• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Pc very low budget!

Há sempre a questão do sistema operativo e suporte de drivers. A config Intel parece ser a melhor escolha, mesmo a nível gráfico, mas só podemos ter a certeza do que te recomendar se nos disseres quando ou se pretendes atualizar algum dos componentes no futuro.
 
Posso pensar numa gráfica futuramente, mas não estava a contar com isso.

Sistema ainda estou indeciso entre o 7 e o 10...

A gráfica onboard da asus a320m-k é mt inferior à do CPU da Intel?
 
as motherboards não trazem gráfica integrada. na AMD tens os APUs e na Intel tens qualquer CPU, tirando os da plataforma x299. Os APUs Ryzen ainda não saíram, por isso se precisas de gráfica integrada tens que recorrer a Intel, a não ser que uses a que tens e compres uma nova o quanto antes
 
Para simplificar as coisas, se houver a possibilidade de fazer uma atualização à plataforma nos próximos tempos, é importante escolher componentes que facilitem essa atualização. Por exemplo:

Caixa - 24,90€
Corsair CX450M - 55,90€
AMD A8 9600 - 64,90€
ASUS PRIME A320M-K/MSI B350M PRO-VDH - 64,90€/86,90€
2x4GB Gskill Aegis DDR4-2400 - 73,80€
SSD - 59,90€

Uma possível atualização para gaming ou uma maior produtividade irá ser mais fácil neste caso porque só precisas de mudar o cpu e incluir uma gráfica dedicada. A fonte tem 5 anos de garantia e uma maior durabilidade, a gráfica integrada(R7) do A8-9600 é superior ao das soluções Intel e o resto dos componentes podem ser usados no futuro upgrade.

Se esse PC tiver de durar uma década ou algo do género, talvez seja necessário trocar a plataforma AMD para Intel. O G4620 ou i3-7100 irão oferecer um desempenho superior, traduzindo numa maior longevidade, mas o desempenho gráfico irá ser inferior ao da plataforma AMD. Para navegação web, pouca edição de imagem e algum gaming ligeiro, ambas as soluções são boas alternativas na minha opinião, melhores que a config Ryzen com HD2600XT.
 
Se fores comprar um grafica daqui a 2/4 meses e não jogares, acho que podes perfeitamente aguentar com a HD2600XT por esse tempo.
Eu desde que vendi a 980Ti em Dezembro que estou com a HD do i5 4690K e jogo coisas simples em fullHD.

Em orçamento curtos temos que cortar em algumas coisas. não dá para ter tudo
 
Ainda nem sei porque recomendam Intel nesta altura do campeonato, plataforma morta. Colocando uma motherboard AM4 tens hipótese de upgrade até um Ryzen 1700 (8 cores/16 threads).

Ok o A8 9600 não tem cores Ryzen perde para os cores da Intel, mas notas essa diferença no dia a dia? Duvido, mas a diferença de processamento gráfico quando necessitares vais notar e bem o A8 9600 dá para jogar coisas bem engraçadas com a gráfica integrada.
 
A HD2600XT irá provavelmente afetar todo o sistema, especialmente em aceleração de vídeo. As gráficas integradas da Intel(HD630) ou da AMD são a melhor escolha para este tipo de orçamento. Ambas as configs são mais baratas que a config Ryzen, irão oferecer um desempenho gráfico muito superior e incluem uma fonte de maior qualidade.
 
3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

Basicamente para navegação web, esporadicamente alguns programas de edição de iamgem (corel Draw, Photoshop, etc)

Se der para correr alguns joguitos não mt pesados, nada de muito exigente.
as compras devem ser direccionadas para o que ele pretende fazer na maior parte do tempo...
 
Ok, consegui mudar a config para o Intel Pentium G4620 e a usar a máquina desde ontem e tudo ok!

Agora acontece que o monitor que tenho tem 2 entradas HDMI e uma VGA, pretendia usar a VGA mas a board apenas tem saída DVI-D e é preciso um conversor qq, por isso tive de instalar a minha HD2600XT.

Acho que vou ter de pensar numa gráfica, já que o conversor para VGA ainca custa uns 25 euros...
 
Back
Topo