PC vs MAC - Qual o melhor para um Designer?

chrispy

Power Member
Hello!

Há pouco estava a discutir com um amigo meu qual seria o computador mais indicado para um designer. Ele defende que um iMac é o melhor, até porque em todas as agencias os designers trabalham nessa máquina, o que é válido.

Mas eu defendo que pode-se construir um pc tão bom ou melhor que o iMac e que os programas são identicos em ambos.

Sobra o OS. Sei que há uns anos os windows eram pouco estaveis e por isso a vantagem ia para o Mac, mas desde que o Windows 10 saiu, penso que isso deixou de ser assim e tornou-se mais numa preferência.

O que acham?
 
O melhor é aquele que exponencia a produtividade de cada profissional, portanto, a resposta objectiva será: depende das preferências, gostos e experiência de cada um.
 
O melhor é aquele que exponencia a produtividade de cada profissional, portanto, a resposta objectiva será: depende das preferências, gostos e experiência de cada um.

Concordo, mas ao nível de performance não haverá grande diferença (supondo que correm em duas máquinas identicas)
 
Concordo, mas ao nível de performance não haverá grande diferença (supondo que correm em duas máquinas identicas)
Admitindo o mesmo nível de proficiência em ambos os sistemas operativos, que não existem diferenças significativas entre as duas versões de uma mesma aplicação e que o hardware que os computadores têm o mesmo desempenho, sim, não vejo como a resposta possa ser outra.

A preferência atribuída aos computadores Apple foi originada na época em que ainda utilizavam processadores PPC e usavam aplicações, exclusivas, que estavam uns degraus acima da concorrência da altura. Essa diferença foi-se desvanecendo, porque os concorrentes melhoraram as suas ofertas e porque a Apple virou-se mais para o mercado casual, negligenciando o mercado profissional.
 
Back
Topo