PC VS MAC rendimento e preço

Nouwsh

Membro
Boas pessoal sei que este assunto está muito discutido mas ainda n vi ng k soubesse fazer uma comparação explicita. Alem de que nao consigo fazer um search em forums sobre este tema devido ao limite minimo de letras.

Bom o que quer dizer é fazer uma comparaçao em que se compare rendimento com o preço. Muitos dizem que o mac tem mais rendimento que um pc pois mas a verdade é que é mais caro. Pelo preço que custa um mac compramos um pc com mais rendimento certo?

Por exemplo Mac Pro com esta configuração standard:

[FONT=Geneva,Arial,Helvetica][FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Configuração Standard:

Dois processadores Intel Xeon "Woodcrest" a 2,66 GHz

4 MB de cache nível 2 partilhada por processador

Dois bus frontais independentes a 1,33 GHz

1 GB de memória (FBDIMM DDR2 com ECC a 667 MHz)

Placa gráfica NVIDIA GeForce 7300 GT com 256 MB de memória

Disco rígido Serial ATA de 250 GB a 7.200 rpm (Bus 3 GB/s1)

SuperDrive double-layer 16x (DVD+R DL/DVD±RW/CD-RW)

(Custa +/- 2400€, tive a ver o preço das peças e quer dizer pareceme um preço absurdo.)


Corresponderia a que configuração de PC??

Placa gráfica seria a mesma... O processador é igual a nivel de mac e pc? e as memorias 1gb de memoria do mac é igual a 1gb de memoria num pc?

Digam-me mais ou menos as peças do pc que correspondem a esta configuração mac de maneira a terem o mesmo rendimento para eu dpx fazer uma comparação dos preços.


Obrigado pessoal!

P.S: Por favor anti macs e anti pcs n respondam a este topico gostava de ter uma avaliação o mais imparcial possivel. n kero respostas tipo o mac é mais bonito ou é mais facil nem o mac é só estilo ou etc... o k me interessa é apenas o rendimento e o preço. Cumps
[/FONT]
[/FONT]
 
Boas

Por esse preço consegues um pc com melhor desempenho.

Por exmplo algo deste género:

LIAN LI PC7 BLACK REV 3 - FAN LATERAL 120MM - 110€

LC POWER HYPERION 700W 4-RAIL PCIe - 100€

ASUS P5K DELUXE WIFI-AP CHIPSET P35 SOCKET 775 - 230€

CORE 2 QUAD Q6600/G0 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE - 265€

G.Skill DDR2 PC2-6400 2x2048MB PQ SERIES DUAL CHANNEL - 230€

EVGA 8800ULTRA 768MB GDDR3 PCIe -N881 - 680€

WESTERN DIGITAL RAPTOR 150GB 16MB CACHE SATA - 240€

WESTERN DIGITAL 750GB SATAII 16MB 7500AAKS - 200€

2 x SAMSUNG DVDRW SH-S182M BLACK IDE OEM - 60€

THERMALRIGHT ULTRA 120 EXTREME EDITION + SCYTHE S-FLEX SFF21F 120MM RETAIL 28.0dB - 75€

Total: 2190€

Ainda fica mais barato, mas com mais poder.
 
MAC vs PC é quase incomparável porque o OSX funciona de maneira totalmente diferente.

Só pra verem, o meu powermac velhinho de 99 só tem 450Mhz e tem 640MB de ram, mas corre tudo o que existe hoje em dia.

Quantos PC's de 99 com os mesmos 450Mhz podem dizer o mesmo? Nem dão pra instalar o vista secalhar...

Edição de video num PC com 450Mhz é simplesmente impossivel. No MAC corro tão bem como no meu portatil com um C2D T5600 e 2GB de ram.

Um MAC, mesmo com pior hardware, em comparação com um PC do mesmo preço, ganha sempre.
 
Sendo.

É uma arquitectura totalmente diferente.

Um ***** (processador) com 450Mhz equivale praí a um P4 a 1000 e muitos Mhz. Plo menos ao lado do meu celeron 2000, é mais rápido que o intel.

É um sistema que não pode ser comparado a um PC. Nem tem BIOS.

Só quem tem um MAC, sabe o poder que eles têm, e não estou a falar por BIAS, porque tenho ambas as plataformas. PPC e Intel.
 
Sendo.

É uma arquitectura totalmente diferente.

Um ***** (processador) com 450Mhz equivale praí a um P4 a 1000 e muitos Mhz. Plo menos ao lado do meu celeron 2000, é mais rápido que o intel.

É um sistema que não pode ser comparado a um PC. Nem tem BIOS.

Só quem tem um MAC, sabe o poder que eles têm, e não estou a falar por BIAS, porque tenho ambas as plataformas. PPC e Intel.

pois... não é por acaso que a Apple guarda a sua arquitectura só para si... um OS MAC é como um OS das consolas, foi feito único e exclusivamente para PCS com certas e determinadas caracteristicas... por isso acredito bem que esse MAC dê "coça" a algumas maquinas relativamente recentes...
 
Back
Topo