1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC vs. Mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mr.bohemia, 3 de Setembro de 2006. (Respostas: 43; Visualizações: 2630)

?

Pc ou Mac

1. Mac Intel

22 vote(s)
    41,5%
  2. Pc "stock"

6 vote(s)
    11,3%
  3. Pc "moddado"

25 vote(s)
    47,2%
  1. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

Boas,
    (não sabia onde havia de postar isto, por isso é capaz de estar no lugar errado:-D)

Venho aqui perguntar, ao pessoal mais experiente, qual é afinal o computar mais fiável, aquele que é capaz de não nos deixar mal nas situações mais importantes.

Quem é afinal aquele que nunca perdeu o seu trabalho importantíssimo a contar para a média, devido ao seu querido computador "crashar"?...

São estas situações e muitas mais que nos fazem pensar duas vezes em qual comprar...

Larguem aqui as vossas opiniões :)

2. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

1st of all...modding ? como é que podes confundir o conteúdo do teu post com modding ?

Podias explicar o que é o pc stock e o pc moddado.:wvsore:

Quando à questão... , não é assim tão simples porque tens que ter vários factores em conta , mas basicamente eu nunca tive grandes problemas com pc's e também tenho um mac , por isso quanto à experiência pessoal é praticamente nula , mas por os casos que sei e por o que vejo às vezes , o mac garante mais fiabilidade.

3. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Isso.. simplesmente.. não é pergunta que se faça.. e depois.. o que raio o facto de um pc ter sido moddado conta para a fiabilidade?

E porquê Mac "Intel"?

4. mr.bohemia

mac intel porque sim...sei lá calhou :D e também porque o powerpc vai ser descontinuado e o intel é o que vai rular plo menos durante mais uns tempos...

pc stock é aquele que não tem alteração nenhuma, tá a funcionar com componentes de origem. (aqueles que se compram já com tudo feito, pronto a usar :))

fiz distinção entre esse e o moddado porque o moddado é o que tem mais probabilidades de ter equipamento com tecnologia mais recente.

fiz-me entender? :)

5. Favas

Favas Power Member

Fiabilidade só mesmo ao fazer backups, porque qualquer um deles bate a chinéla sem mais nem menos, e lá se vai tudo..

Quanto à Poll,
    O hardware dos Macs de hoje é igual aos dos PCs, logo a fiablidade há de ser igual.
    Eu votei no PC modded porque estes podem levar com raid 0+1, 1, 5 whatever coisas que normalmente nao se compram de fábrica.

6. brock

brock Folding Member

Aqui o voto foi para o “moddado” pelo simples facto de que fomos “nós” que o alteramos queremos sempre que ele ganhe algo nas alterações quer seja para gaming, work etc … penso que talvez seja o mais estável/fiável.
    (Mas como o Favas disse backups ai sim tens uma garantia caso algo se passe de menos normal lol ;) ).

7. mr.bohemia

com o meu pc passa-se sempre algo de menos normal :-D

estou a ver que o velho mito do "perfect mac" está a ser descoberto :002:

8. Hackaroxp

A simbiose de Software e Hardware é mais perfeita no Mac porque aquilo é software que é desenhado para correr naquele hardware que por sua vez é desenhado para correr aquele software.. e não.. o hardware não é igual.. lá porque o processador/arquitectura são iguais, o hardware não é.

9. Favas

Favas Power Member

Sim, esqueci-me de referir que os Macbooks sao todos submetidos a um ritual de purificação que os inibe de crashes, bugs blabla e outras coisas do genero blablabla.

Um Toshiba nao tem o mesmo hardware que um Asus, nao estou a ver onde queres chegar, alias até sei..

10. Hackaroxp

Sim, o hardware que vai para a apple é feito só e únicamente para eles..

Porquê, dúvidas?

11. timber

timber Zwame Advisor

O hardware deles é igual ao de toda a gente. São os mesmo processadores, os mesmos chipsets, os mesmo paineis dos TFT, as mesmas memórias NAND da Samsung nos iPODS,...., enfim o mesmo tudo.

Os tempos do Nubus e afins já estão muito longíquos. E ainda bem porque nenhuma empresa tem qualquer hipotese de competir sozinha.

12. Favas

Favas Power Member

Népia timber, os chips bensidos vao para a Apple, os outros vao para os PCs.

:zzz: :zzz: >(

:x2:

13. Acelarado

Acelarado Power Member

no meu entender o que faz principalmente um pc ser fiavel é o S.O.

14. Hackaroxp

Olha que não.. pelo menos nas dev machines (sim os primeiros mac intel que apareceram, em caixas de powermac) os chipsets foram feitos para a apple, não eram chipsets standard.

Quanto ao resto já não sei..

E se não forem diferentes vês muito pouco daquilo cá fora (boards a suportar EFI), da ultima vez que vi, e tive para comprar uma, só haviam duas ou três da intel..

Última edição: 4 de Setembro de 2006
  15. blastarr

blastarr Power Member

Quais chipsets feitos para Apple ?
    Eram i945G os que montavam no Dev Kit, completamente vulgares nos PC's.
    Até a GMA950 só foi colocada numa placa stand-alone para testar o bus PCI-Express, e o modo dual-monitor, tal como é possível nesta nova motherboard da ASrock (review) com o chipset, guess what ?
    i945G.

A única coisa que alteraram foi o tipo de Firmware, EFI 1.1 em vez da normal BIOS (uma opção discutível, visto que a norma EFI já está planeada para ser descontinuada em breve, em favor da nova UEFI, desenvolvida pela Intel e pela Microsoft, e que será suportada nas versões de 64bit do Windows Vista e Windows Server 2007).

16. Hackaroxp

Eu desconfio que a i945G não andava cá fora naquela altura.. mas talvez.. talvez.. EFI é discútivel? É melhor que BIOS e a UEFI ainda não está a ser usada por niguém.

Mas isto digo eu que não tou pa ir proucurar.. proucura tu para me contestares sff..

17. J[PT]

J[PT] Power Member

Pois... mas com defensores tão biased como os que temos visto do MAC não vale a pena argumentos... pois para eles MAC continua a ser a melhor coisa do universo... digam-lhes que sim que eles ficam todos contentes...:x2: :x2: :x2:

18. Hackaroxp

Olha este já sabe.. blastarr.. não vale a pena resistir... :x2:

19. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

1º Para prevenir essas percas de trabalho o primeiro passo a ter é fazer backups regulares. Nenhuma maquina te garante 100% de fiabilidade.
    2º Problemas tanto acontecem em Mac como em PC.

3º Se queres manter os teus dados bem guardadinhos em vez de andares a dar um balurdio por um Mac que nada te acrescenta nesse sentido compra um PC normalissimo e com os trocos que poupas compras um disco rigido externo e uma pen ou outros dispositivos equivalentes que sao proprios para essas coisas ;)

20. Hackaroxp

Por muito biased que eu por vezes possa ser, isso é mentira.. num mac também tens problemas.. mas nunca tão frequentemente nem com tamanha magnitude como nos pcs..

E sim.. backup all the way.. embora eu não os faça, aconselho.

Partilhar esta Página