PC vs. Mac

Pc ou Mac

  • Mac Intel

    Votes: 22 41,5%
  • Pc "stock"

    Votes: 6 11,3%
  • Pc "moddado"

    Votes: 25 47,2%

  • Total voters
    53
Eu desconfio que a i945G não andava cá fora naquela altura.. mas talvez.. talvez.. EFI é discútivel? É melhor que BIOS e a UEFI ainda não está a ser usada por niguém.


Mas isto digo eu que não tou pa ir proucurar.. proucura tu para me contestares sff..

Consegues fazer overclock com EFI, ou fazer downgrade para não perder alguma feature como nas PSP ?
Pois, bem me parecia...

Sabias que o Dev Kit usava uma BIOS (sim, uma BIOS) Phoenix AwardBIOS, igual à de grande parte das motherboards de PC ?
E que tinha um normal Pentium 4 660 (Single-Core, Hyperthreading, 2MB cache L2, 3.6 GHz, 800MHz FSB) ?
E sim, os chipsets da família i945 já estavam no mercado oficialmente desde 26 de Maio (a WWDC foi a 6 de Junho), pois por essa altura eram necessários para correr os (na altura) novos Pentium D série 800 Dual-Core ("Smithfield").
Alguns dos primeiros kits tinham o i915G, com GMA900, mas depois começaram a trocar obrigatoriamente pelos i945G, até ser lançado o iMac com Intel Core Duo e GMA950, após o que foram retirados de vez.
A Apple nunca vendeu dev kits, apenas estavam "arrendados" aos developers por 1000 dólares.
 
Última edição:
Por muito biased que eu por vezes possa ser, isso é mentira.. num mac também tens problemas.. mas nunca tão frequentemente nem com tamanha magnitude como nos pcs..

E sim.. backup all the way.. embora eu não os faça, aconselho.

Tens alguma explicaçao cinentifica para isso?

Olha o PC do meu prof das teoricas de TC2 tinha uma Mac novinho em folha era raro o dia em que nao crashava e sabes a fazer o quê? Passar slides :-D
Era uma comedia ver aquilo crashar :D

Btw, falas ai em PC´s generalisando de forma gritante. O meu PC "modded" e em overclock tem mais fiabilidade que qq Mac que ai tenhas em casa. Logo a começar pela fonte de alimentaçao, refrigeraçao e outros componentes especiais que evitam eu diria á volta de 99% dos problemas.

Ha PC´s e ha PC´s..... ha PC´s com fontes de 30 euros e outros com fontes de 30 contos. É uma questao de saber escolher, ate pq montando eu o meu proprio PC é infinitamente melhor que comprar PC´s pre-feitos, que vêm na caixinha e so tem que se carregar no botao "on".
 
Tens alguma explicaçao cinentifica para isso?

Olha o PC do meu prof das teoricas de TC2 tinha uma Mac novinho em folha era raro o dia em que nao crashava e sabes a fazer o quê? Passar slides :-D
Era uma comedia ver aquilo crashar :D

Btw, falas ai em PC´s generalisando de forma gritante. O meu PC "modded" e em overclock tem mais fiabilidade que qq Mac que ai tenhas em casa. Logo a começar pela fonte de alimentaçao, refrigeraçao e outros componentes especiais que evitam eu diria á volta de 99% dos problemas.

Ha PC´s e ha PC´s..... ha PC´s com fontes de 30 euros e outros com fontes de 30 contos. É uma questao de saber escolher, ate pq montando eu o meu proprio PC é infinitamente melhor que comprar PC´s pre-feitos, que vêm na caixinha e so tem que se carregar no botao "on".

E software? :rolleyes:

Quero lá saber da tua fonte.. ^^
 
Hmmm, têm pouca experiencia com o Classic não é? Esse sim eram os bons tempos da Apple, em que dava para crashar o OS todo sem fazer quase nada. Com o OSX dá mais trabalho... É mais dificil esgotar os recursos das boxes novas e fazer o animal dar cús burros na água... Obviamente que com Windows tbm acontece. E em situações pontuais, tambem os *nix vão cús porcos.

Mas pronto. Temos de lhes dar um desconto. Andaram estes anos todos a levar com o credo de 68K/PowwerPC é que é bom (e tinham razão, do ponto de vista de arquitectura), e agora vai de chapa para Intel. Ainda estão em choque... Mas isso passa. Tambem passou quando mudaram de SCSI que era bom (pois era...) para IDE que dava mais lucro á Apple (pois dava...).
 
Bem...já agora mando o meu bitaite! :D
Para designers, o Mac é sem dúvida muito bom...(é claro que tambem consegues atingir o mesmo com um Pc...mas se calhar...acabas por pagar tanto como um Mac)

Explico já porque...
No mac tudo está vocacionado para trabalhar! Questões técnicas não sei...não sou perito nessas cenas, eu só trabalho com eles, não tenho que os compor, mas que o Mac é sem dúvida alguma a melhor maquina para trabalho de design...lá isso é!
Todo ele expira design...é bonito, o S.O. é agradável...até o rato só tem 1 botão para não complicar tanto as coisas!

Para trabalho gráfico não há melhor! A cor que vês no ecrâ é a cor que sai na impressora seja ela a velhinha jacto de tinta ou uma offset! Já nos pc's é calibrar monitores, ajustá-los, e para quem trabalhar com gráficas diferentes é um bico de obra...cada vez que vais fazer um trabalho (tirando Pantones que são caros como tudo e só os vendem ás paletes! :D) tens que estar a calibrar o monitor para aquela determinada gráfica! isto para não teres uma surpresa no final! ( e mesmo assim acabas por ter...ehehehe)
Eh pah, se calhar agora voces dizem..."ah, mas pra isso compras uma Parhelia que faz o mesmo!"...Lá está! No Mac já vem tudo pensado ao pormenor...tu só escolhes o modelo!
Depois é a capacidade de memória, de disco...
Pensem que só agora é que se começam a ver pc's com acesso à boad por uma porta...quando isso já acontecia nos Mac's hà anos! era so puxar a portinhola e a board caia-te à frente! :D petáculo!
A funcionalidade da maquina, tudo, tudo, tudo está pensado ao pormenor! e isso é lindo!
Não tem problemas de imcompatibiliades de memorias com a board, ou de isto com aquilo, porque tudo aquilo é pensado para trabalhar em unissono!
Crash?! Sim, tambem tem...ainda que a mim me pareça menos que em ambiente windows...mas isso é cagativo...no entanto, nunca nenhuma pecinha, seja ela qual for, queimou ou avariou ou "deu o tilt"...NADA! nem memorias, nem board, nem disco, nem leitor...tudo sempre a 100% em Power Mac's G3 já com mais de meia duzia de anos a trabalhar todos os dias ligados dia e noite!

Isto é muito simples de ver...por alguma razão os grandes ateliers de design e publicidade só trabalham com Mac's!!! (tirando Render-Farms)

E atenção que eu não sou defensor dos Mac...antes pelo contrário! Eu possuo um pc e nunca na vida comprava um Mac mesmo que tivesse possibilidade...
Agora, que é uma excelente máquina...que toda ela inspira trabalho e fiabilidade...lá isso é!
 
não compravas o mac porquê?

Porque pra trabalhar, trabalho na empresa....em casa prefiro ter um sistema que perceba minimamente a nível de hardware...pra jogar e javardar à vontade...pra lá disso...(e não, não me orgulho disso, mas infelizmente não tenho dinheiro que me possibilite outra situação) gosto de jogar no pc, e é mais fácil conseguir jogos e programas cracados para pc do que para mac...

Eu próprio desenvolvo software (tanto programas como jogos) e sinto muito ser "pirata" porque sei bem o que custa fazer uma coisa que para o comum utilizador nem é nada de especial, mas que a ti custou-te meses e muitas dores de cabeça a desenvolver... mas infelizmente o capital actual não mo permite...no entanto, certos jogos que acho k "merecem" acabo por os comprar mesmo depois de os ter jogado até ao fim...como foi o caso do Half-Life special edition que me custou os olhos da cara! :D
 
Porque pra trabalhar, trabalho na empresa....em casa prefiro ter um sistema que perceba minimamente a nível de hardware...pra jogar e javardar à vontade...pra lá disso...(e não, não me orgulho disso, mas infelizmente não tenho dinheiro que me possibilite outra situação) gosto de jogar no pc, e é mais fácil conseguir jogos e programas cracados para pc do que para mac...

Eu próprio desenvolvo software (tanto programas como jogos) e sinto muito ser "pirata" porque sei bem o que custa fazer uma coisa que para o comum utilizador nem é nada de especial, mas que a ti custou-te meses e muitas dores de cabeça a desenvolver... mas infelizmente o capital actual não mo permite...no entanto, certos jogos que acho k "merecem" acabo por os comprar mesmo depois de os ter jogado até ao fim...como foi o caso do Half-Life special edition que me custou os olhos da cara! :D

Esse é o problema dos mac's......são dificeis ou mesmo impossiveis de piratear :002:
 
Pois... mas com defensores tão biased como os que temos visto do MAC não vale a pena argumentos... pois para eles MAC continua a ser a melhor coisa do universo... digam-lhes que sim que eles ficam todos contentes...:x2: :x2: :x2:

eu nao tenho um MAC mas gostada de ter.. lolol

Nao tenho um MAC mas funciono muitoo com MAC pk um primo meu tem um.. e kem tem MAC´s nao os troca, e so diz bem deles pk nao a grande coisa para dizer mal acerta dos mac e da apple.. e acredita k é melhor coisa k anda para ai,

Em software os MAC`s dao um abada aos "nossos" pc´s.... :wow:
 
Essas dos slides tá 'fofa'. :)

Deixa me adivinhar: o teu professor estava a usar o Microsoft Powerpoint, que, por acaso, ainda só existe para PPC e, portanto, o dito professor estava a utilizar o Rosetta para emular a dita aplicação no seu Mac 'novinho em folha' (logo, Intel). Right? ;)

Se sim, já devias saber que este tipo de emulação de arquitecturas de CPU's é, em geral, instável e lenta.

PS: Esta poll não faz sentido.
 
Como já disseram por aí, quero ver QUALQUER Mac bater um bom desktop correctamente montado e configurado com um Linuxzito... Tá bem tá... O problema de fiabilidade nos PC's deve-se à bela treta do Windows (que com bastante jeito até vai quase ao sitio) e à enormidade de hardware diferente que existe para se adaptar a todas as bolsas (sim pq lamento mas recuso-me a gastar o preço dum Mac novo) algum menos bom claro.

Digam lá o k disserem hoje em dia o hardware de ambos É IGUAL e não há cá EFI's k os safe, quantos de vocês já tiveram problemas de fiabilidade causados pela bios ? Sim pois...

Não tenho nada contra macs nem contra pc's, mas axo k em termos de fiabilidade um bom pc feito por alguem k sabe o que compra é bastante mais fiável em termos de hardware que um mac... Em termos de software isso depende de cada um, os vários macs k tive levaram muito bem com Linux em cima e nenhum se queixou...

Apesar de tudo, a poll não faz sentido, Modding não tem nada a ver com o que quer que queiras referir... Por eu ter uma janela de acrilico o meu pc vai durar mais ? LOL
 
Pelo menos quando ele rebentar podes ver o espectaculo em directo graças à tua janela de acrílico :biglaugh:
 
Última edição:
Back
Topo