PC/Mac/Linux Warhammer 40,000: Dawn of War II

Ganhei o primeiro 1vs1 com os space marines :D

Só é pena isto ser praticamente o multiplayer completo, as unidades estão lá todas, quando sair o jogo pouco ou nada haverá de novo.
 
Isso não deverá ser grande problema, há uma boa dose de profundidade e vão continuar a adicionar mais conteúdo frequentemente.

In addition to more frequent patches, Ebbert also revealed that the studio plans to deliver a steady stream of free downloadable content for legitimate buyers, inspired by Valve's numerous game-expanding updates to releases such as Team Fortress 2. "Free downloadable, regularly accessible stuff that enhances the game and then that's an incentive for the people who didn't buy the game to buy it," he said. "So we've got a really bold, robust strategy for that and we're going to be revealing more details in about a month, but I think players are going to like it."
Ebbert added: "We want to give out steady doses of free downloadable content because we believe in rewarding people who buy the game and the reason we don't like DRM solutions is because they punish the innocent and they have to jump through all these hoops...we're going with the approach that Valve pioneered to just reward the people who actually bought the game with cool stuff. "
 
É de mim ou o Techmarine não é grande bosta?

É de ti, o techmarine é muito abusado lol, no que toca a matar outros herois e squads sucka forte e feio, mas aquilo para dar suporte é do melhor que há, tens as turrets que não levão com knockback, e tem uma vida mais ou menos, e depois tens o imba shit relay que é como uma base avançada, em que as tuas unidades mais as dos teus team mates podem recuar, recuperar vida e unidades, metes uma quase no meio do mapa e acabas-te de poupar montes e montes de tempo de viagem para ti e para os teus team mates, o que faz com que tenhas mais unidades disponíveis, isto sem falar que lutar perto de um desses relays dá uma vantagem abusada. Depois também tens as minas que só custão energy, e as granadas que desactivam os veículos temporáriamente.
 
Pessoalmente acho que os Techmarines são muito mais úteis em jogos de equipa, onde fazem realmente a diferença com as várias habilidades de suporte que têm (turrets, teleporters, mines). Como não são lá muito bons em combate acabam por ser fracos para 1 on 1 onde estás bastante mais dependente do teu herói, e as habilidades como já referi não são muito eficazes individualmente pois tens uma área muito maior para defender. É preferível utilizar o Apothecary ou o Force Commander, tanto em combate como habilidades são heróis significativamente mais fortes para jogos 1 on 1.
 
Última edição:
Em HtH tentei e fui "violentado". A maior parte das habilidades são para negar uma zona, ou encurtar a distância de reinforce em mapas grandes. Em mapas pequenos, como os de HtH, com montes de ângulos para cobrir, um gajo está constantemente a ser flanqueado.

Dum modo mais geral:

A porra da primeira habilidade do gajo (repair) só entra em efeito em T2.

O turret é limitado. Pode não sofrer knockback, mas também não pode ser reposicionado. Uma Dev Squad não só pode ser reposicionada, como pode ocupar um edifício e cobrir toda a zona circundante, como também não custa energia (e portanto não te abranda a tão importante entrada em T2). Constróis turrets, controlas T1, o inimigo adianta-se e entra com walkers. GG turrets.

Sem dúvida que a relay station é a melhor coisinha e faz alguma diferença (em jogos de equipa, mapas de 2p a distância à base é curta), mas no fundo só empata. Eventualmente ou és flanqueado, ou o jogo alonga-se tanto que entram em efeito Orbital Bombardment's ou Rok's e lá se vai o relay.

Techmarine é ok, mas os turrets e os relays haviam de ser re-deployable ou mais baratos. Ainda que demorassem mais que uma Dev Squad a montar/desmontar, mas são raras as zonas que um gajo queira controlar o jogo todo.
 
Sim o techmarine para 1vs1 é muito mau, aquilo é mesmo um heroi de suporte apenas. Em 3vs3 cheguei a ter jogos em que praticamente nem tinha unidades, mas tinha montes de turrets e 2 ou 3 relays, e como estava a jogar com tyranids e eldars não tive problemas nenhuns, eles estavam sempre na frente da batalha, com os squads com toda a força e tudo mais. Agora se fores jogar em 1vs1 com o techmarine sim vais ser completamente aniquilado, pois vais ter menos 1 ou 2 squads (sem falar da utilidade do hero em combate), pois vais querer colocar turrets e relays, e 1 ou 2 squads nos humans faz muita diferença.
 
Mesmo em equipa tens que apanhar pessoal que entenda o que vais fazer - escolher uma zona e agarrá-la, estilo forward base, e vais ficar por aí, pelo menos até entrarem os veículos.

Porque se te afastas demasiado das estruturas e levas a batalha para outra frente, perdes o benefício das mesmas, e no entanto se abres demasiado a tua forward base, ficas com fugas.

Eles têm que saber que és o guarda-redes, e que portanto, convém que não saias muito.
 
Não acho que o techmarine seja mau para 1vs1, tenho ganho alguns jogos com ele, é uma questão de jogar à defesa com várias turrets e anti armors até ganhar por pontos.
 
Bem, acabei de ganhar um 3v3 com o Techmarine. Decisivo do meu lado: Relay Station, Dev Squads, Plasma Dev, Tac Marines, Razorback e um Ven Dred que aterrou mesmo no meio duma horda de 'Nids...

So awesome quando corre bem. Sobretudo o Venerable. Awesome killing machine.

Uma coisa engraçada - a relay station pode funcionar como armadilha. Sendo o ponto de retiro de toda a gente, volta e meia a batalha concentra-se perto dela. Sobretudo quando o pessoal bate em retirada, ajuda ter defesas montadas que 1) dêem fogo de cobertura (sobretudo suppression) e 2) acabem por eliminar os perseguidores que após uma luta renhida já não têm muita vida.

Há que saber depois passar a ofensiva. Para já, o meu sinal é quando consigo puxar um Razorback e algumas esquadras. Mobile healing FTW!
 
Acho que devia haver 2 tipos de retirada, uma retirada para a base e outra para a relay station, quanto a vocês não sei mas já perdi muitas unidades que fugiram para a relay mais próxima, atravessando zonas carregadas de inimigos.
 
Acho que devia haver 2 tipos de retirada, uma retirada para a base e outra para a relay station, quanto a vocês não sei mas já perdi muitas unidades que fugiram para a relay mais próxima, atravessando zonas carregadas de inimigos.

Se calhar teria sido boa política por parte do TM da tua equipa avisar onde o Relay ia ficar. É que essa situação também se levanta caso não hajam relays em jogo e os adversários estejam entre a tua base e as tuas unidades. Esse é algo sempre a ter em conta. Nem sempre bater em retirada é benéfico.

BTW, se houverem múltiplos relays, o pessoal evacua sempre para o primeiro... Descobri da pior forma - queria deslocar a linha de batalha e reparei que ignoravam o relay mais próximo. Tenham isso em consideração.
 
Não é só uma questão de falta de comunicação ás vezes estás perto da base e pensas que vais para a base, mas vais para o relay e passas pelos inimigos que estavas a tentar fugir. BTW não sei se viste mas é very importante jogares com assault squads com os space marines, eles são muito (mas mesmo muito) bons, alem de darem muito dano são muito uteis.
 
Também o que dizes é verdade. Mas se a equipa se mentalizar que a base é onde está o relay, e adequarem a estratégia conforme, a coisa funciona melhor. Se bem que à mapas melhores que outros para tal. Por exemplo o 3v3 no deserto é mais fácil de segurar que o raio do da selva (demasiadas aberturas para ataques nos flancos).

Quanto aos ASM's, ainda não lhes apanhei o jeito. Estou mais numa de big guns e controlo de área - Heavy Bolters, Heavy Plasmas.

Mas tá difícil :p
 
Dawn of War 2 Co-op Preview

Algumas citações:

On the ground, players will control up to four squads of Space Marines, or two per player in co-op, all chosen from a larger pool of available commanders. On paper, only controlling two units seems like a pretty minimal amount of task management, and I was initially skeptical of whether this gameplay would provide enough depth to keep me interested for more than a few minutes. I was, of course, pleasantly surprised by Relic's radical decision. Even less of a traditional RTS than the multiplayer portion, it's almost easier to think of Dawn of War II's single-player like a cross between an action-RPG and a real-time tactical game. Each unit commander has a range of special abilities, in addition to the attached squadmates themselves. Rather than requiring some grand goal of map-wide domination, the emphasis is on the tackling of small-scale tactical situations--and in co-op, on the real-time collaboration between players.

The sheer number of abilities and tactics in play justify Relic's small-scale approach to RTS design. Assault troops, stealth squads, machinegun crews and giant heroes with hammers--all can be directly managed and shifted around, used in a charge or left as bait. It feels like a strange cross between Diablo and StarCraft, and it feels good.

The pacing of the levels is also rather satisfying. Players will capture satellite stations as they progress through each level. These stations act as checkpoints, allowing your troops to replenish their numbers and heal up. As your forces are repelled, falling back to these points often becomes essential.

Speaking of Diablo, the real hook in Dawn of War II's Space Marines campaign is its action-RPG flavor. Players will have control over a maximum of four squads during gameplay, with each squad being captained by a particular pre-defined character. These are all tough guys with different specialties--some are stealthy scouts, others bruisers with big guns. All can be leveled up with stat points and special abilities, equipped with weapons and armor, and outfitted with items.

The outfitting phase is made easy by a very attractive, user-friendly presentation. Statistic points--earned by leveling up in battle, or by accumulating residual experience out of battle--directly unlock new abilities. Weapons and armor--found on the battlefield or earned from completing missions--are slotted onto characters in World of Warcraft fashion. Co-op players will have the ability to choose their unit types, load out their squads and level up their commanders simultaneously.

These RPG elements do more for the campaign than I first expected. In my playthrough of several missions, I was more than eager to earn rewards and random weapon pick-ups for my captains. You grow attached to these commanders in the same way you would a character in any other well-executed action-RPG. You want to beat that next level; you want to outfit your dude with that two-handed skullcrusher.

Probably the best part about Dawn of War II's singleplayer experience is the lack of thumb-twiddling. There is no moment where you find yourself waiting for extra resources, or listening to a long monologue. Whether you're deciding on stat boosts or flanking an enemy unit, the game is always keeping you active and engaged.
 
Última edição:
Estou a ficar louco com este jogo. Já comecei a apanhar o jeito do Techmarine. Sem dúvida que não é óbvio ao início, mas um gajo tem de saber manter um misto de mobilidade e defensiva.

Os turrets podem ser altamente prejudiciais se forem montados no sítio errado. E por vezes o sítio certo passa a errado num instante. De qualquer das formas, assegurar que o cone de fogo engloba um VP, ou cobre a entrada mais directa da base do inimigo para o VP/cluster de recursos é política minimamente segura. Volta e meia têm de investir em veículos/artilharia para deitá-lo abaixo ou dar uma volta maior.

Relay stations em 3v3 é má ideia, enquanto não arranjarem opção de escolher para onde retirar. Forçar os teammates a retirar para onde nos dá jeito é chato para eles. Retiro o que disse anteriormente :)

Roll on Feb 20th!
 
Eu já apanhei o jeito com os orks, em 6 jogos perdi apenas 1, geralmente faço 2 squads de melee, 1 de ranged, vou ganhando resources e defendendo o que tenho até ter o suficiente para comprar o primeiro tanque, depois disso vejo o que mais preciso, se outro tanque, se um daqueles melee squads que custam 600. Já aprendi também que compensa fazer um jogo de guerrilha, principalmente com os eldars.

Isto em 1vs1 e com o warrior commando.
 
Li agora a noticia do co-op e sinceramente não sei se vou conseguir adorar o starcraft 2 quando sair (adorar não gostar), mas pronto certamente que terá selo de qualidade blizzard. BTW não se esqueçam que supostamente sai no primeiro trimestre a "expansão" soviet assault do world in conflict, tem novas unidades, veículos etc... novas missões que ocorrem ao lado daquelas do "normal", ou seja vemos o lado dos "maus" também. E no que toca a online, o pessoal que não comprou a expansão vai ter também acesso a tudo o que os outros tem, ou seja quem comprou o original e gosta de jogar online vai poder jogar com os novos brinquedos todos.
 
Back
Topo