PC/Mac/Linux Warhammer 40,000: Dawn of War II - Chaos Rising

Tendo em conta que a tua experiência pode variar muito consoante a composição habitual de esquadras que uses, bem como os níveis de corruption que atinjas, eu acho porreiro que seja curto, dá-me vontade de repetir.

Agora um Dragon Age, em que demoras 40h a acabar, e é se fores a despachar, senão o nº dobra, tira-me logo a vontade de sequer pensar em experimentar uma segunda vez com decisões diferentes. Sobretudo a parte do Fade. Yuck -__-
 
Tentei por diversas vezes registar o meu jogo no site da THQ mas sem sucesso. Recebo o mail com o link de activação mas aquilo não dá em nada e pelo meio aparece uma mensagem de 1us (é mesmo um micro-segundo) a dizer que o user/conta não são válidos! Alguém já teve este tipo de problema?!? :rolleyes:
 
Não tive esse erro.

O código que estás a tentar obter é para o original ou para o CR? Se for para o original, esquece. Todo o DLC possível de ser obtido via códigos há meses que foi distribuído gratuitamente para toda gente por via de update.

Se for para o CR, pode ser o caso em que os códigos acabaram (só haviam 10.000), ou então registaste-te em que portal da THQ? Do UK? Não sei se isso pode fazer diferença ou não.
 
Não tive esse erro.

O código que estás a tentar obter é para o original ou para o CR? Se for para o original, esquece. Todo o DLC possível de ser obtido via códigos há meses que foi distribuído gratuitamente para toda gente por via de update.

Se for para o CR, pode ser o caso em que os códigos acabaram (só haviam 10.000), ou então registaste-te em que portal da THQ? Do UK? Não sei se isso pode fazer diferença ou não.

Ora boa questão. A gold edition do Dow2 apenas trás um DVD. Quando instalei e lancei o jogo recebi uma mensagem do STEAM a dizer-me que o código para o DoW2 era um tal de xpto-qualquer-coisa, o qual anotei. O código que vem no DVD é outro, assumo que do CR! A questão é que eu ainda não submeti nenhum dos códigos porque não me consigo registar e se a memória não me falha foi via THQ UK!
Recebo o link para activação da conta mas aquela... errr... (nome feio) não assume!
 
Esse código que o Steam te sugeriu é para caso alguma vez tenhas tripes com o GFWL. Uma vez começou a pedir-me a chave do produto, e apesar de ter experimentado as duas (basegame e xpack), nenhuma resultou. Experimentei essa e deu. Julgo que sirva apenas para isso. Normalmente não a inseres porque, salvo erro, o Steam "dialoga" com o GFWL e trata das coisas sem precisar do teu input.

Quanto ao registar o jogo, não precisas colocar lá a tua CD-Key. Apesar de poderes, se disseres que o queres fazer noutra altura, eles dão-te o código para os unlocks à mesma.

Atenção que já passou tempo suficiente para terem vendido 10.000 cópias. Acho que podem mesmo ter esgotado.
 
Esse código que o Steam te sugeriu é para caso alguma vez tenhas tripes com o GFWL. Uma vez começou a pedir-me a chave do produto, e apesar de ter experimentado as duas (basegame e xpack), nenhuma resultou. Experimentei essa e deu. Julgo que sirva apenas para isso. Normalmente não a inseres porque, salvo erro, o Steam "dialoga" com o GFWL e trata das coisas sem precisar do teu input.

Quanto ao registar o jogo, não precisas colocar lá a tua CD-Key. Apesar de poderes, se disseres que o queres fazer noutra altura, eles dão-te o código para os unlocks à mesma.

Atenção que já passou tempo suficiente para terem vendido 10.000 cópias. Acho que podem mesmo ter esgotado.

Ok, mas não inviabiliza que eu faça o registo na THQ! Caso já tenham expirado as 10K cópias quando muito seria informado de. Acho que vou esquecer o assunto e continuar a jogar...
 
Este jogo dá-me uma sensação de "déjà vu" que me fez pensar. Space Marines e Blood Angles relembram-me os tempos idos - 90's - onde joguei algo cujo nome era "Space Hulk". Um jogo de estratégia, por turnos, se não me engano, e que me deu enorme prazer em jogar e me fez perder imensas horas. O DoW 2 faz-me relembrar isso tudo novamente :D
 
Assegura-te então que encontras todas as Terminator Armours no jogo base (1 recebes via missao da história, 1 se derrotares o Avatar e outra se derrotares o Warboss). Assim, quando chegares à expansão vais curtir imenso o Judgment of Carrion :)
 
Nope, desde que saiba que são duas coisas diferentes e que não esteja a contar em usar a campanha para aprender a jogar com SM's, é na boa. Eu fiz +/- o mesmo, porque volta e meia apanhava spoilers por aí. Assim tá arrumado ;) Pode ser também que ele não esteja muito interessado na pressão do jogar MP. Eu pelo menos tenho alturas que não consigo dar vazão. A campanha/TLS é fixe para o relax.

Além de que se passa relativamente rápido.
 
Pois ora ai esta a cena dele é que quer ganhar experiencia no sp para dps no mp nao fazer muita ma figura, enfim pode ser que ele acredite mais em ti que em mim :P
 
Para ganhar calo para o MP o melhor é fazer uns skirmishes contra a IA, se possível com um parceiro humano que lhe mostre os primeiros passos. Depois fazer uns custom games, só com adversários humanos para aprender umas coisas engraçadas. E depois então evoluir nos ranked. Ah, e claro, não esquecer os replays. Ver uns pro's a jogar é mesmo a melhor forma de aprender boas práticas.

Agora a campanha é um jogo bastante distinto do MP. É fixe pelas mecânicas e acho que não se deve ficar sem experimentar. Mas daí a aprender o que quer que seja para o online vai uma distância do caraças.
 
Última edição:
Assegura-te então que encontras todas as Terminator Armours no jogo base (1 recebes via missao da história, 1 se derrotares o Avatar e outra se derrotares o Warboss). Assim, quando chegares à expansão vais curtir imenso o Judgment of Carrion :)

Já consegui duas e se a memória não me falha foi por derrotar o Warboss e outra pela derrota do Avatar que, diga-se, foi do camandro, nunca fiz tanta fuga estratégica! Que porradinha minha nossa senhora para depois meter o Avitus numa escada, fazer hold, e esperar sentadinho, o Avatar morreu como se devem matar os piores inimigos, lentamente. Mas até perceber a coisa penei bastante, que o diga o meu Commander!!

É boa opção equipar o Commander com a Terminator Armor?

Qual é a missão da história? Já tenho disponível a "The Last Stand" que julgo ser a última, mas como ainda tenho "optional missions" tento acaba-las na medida do possível. Sempre se ganha em todas as frentes!

tenho um amigo que so vai jogAr mp quando acabar a campanha, nao acham parvoice?

Eu estou a seguir essa estratégia logo estás a dizer que estou a fazer parvoíce? Queres levar porradinha num 1vs1?? :p

Como já disse o meu tempo "é curto" e para perceber uma beca a filosofia e a envolvente do jogo dediquei-me à campanha, já fiz algumas skirmish's mas sem grande valor embora com um resultado razoável.

A seguir vou à campanha do CR e depois dedico-me ao resto.
 
Última edição:
Se tivece certeza que era parvoice nao perguntava aqui a opinião :P Qt ao 1vs1 este mes vai ser lixado combinar qq coisa, tou com uns turnos no trbalho todos marados, mas para o mes que vem aceito o desafio, embora prefira com mais ppl, 3vs3 é o meu preferido :)
 
A da missão é em Angel's Gate.

Aquela em que o Tarkus fica para trás enquanto vais impedir a Farseer de detonar uns geradores. Entretanto, a dado ponto na batalha com a miúda, o Tarkus regressa equipado com Termie Armour.

Quanto a equipar o FC com TermArmour, diria que sim. Quem mais beneficia é o Thaddeus, se tiveres a skill de melee no máximo. O Avitus é quem beneficia menos: tem muitos bónus se estiver enfiado em cover, coisa impossível se tiveres Terminator Armour equipada.

Também gosto do Tarkus em Terminatour Armour. Como são 4 gajos com powerfist, se forçar melee num veículo existe uma hipótese muito grande de causar vehicle stun - muito bom para travar walkers em Captain.

E sim, se esperas aprender o que quer que seja com a campanha que tenha resultados práticos em MP, então prepara-te para uma desilusão.
 
A da missão é em Angel's Gate.

Aquela em que o Tarkus fica para trás enquanto vais impedir a Farseer de detonar uns geradores. Entretanto, a dado ponto na batalha com a miúda, o Tarkus regressa equipado com Termie Armour.

Quanto a equipar o FC com TermArmour, diria que sim. Quem mais beneficia é o Thaddeus, se tiveres a skill de melee no máximo. O Avitus é quem beneficia menos: tem muitos bónus se estiver enfiado em cover, coisa impossível se tiveres Terminator Armour equipada.

Também gosto do Tarkus em Terminatour Armour. Como são 4 gajos com powerfist, se forçar melee num veículo existe uma hipótese muito grande de causar vehicle stun - muito bom para travar walkers em Captain.

E sim, se esperas aprender o que quer que seja com a campanha que tenha resultados práticos em MP, então prepara-te para uma desilusão.

Nesse caso já tenho os 3 mas equipei o Avitus... vou dar uma vista de olhos no Thaddeus.

Quanto à experiência SP vs MP, eu já jogo RTS desde do tempo do WarCraft2 e então WarCraft3 online dava umas quantas cartas e sei perfeitamente ao que te referes. No entanto, gosto de apreender feeling de jogo e habituar-me às teclas, às unidades, saber intuitivamente o que posso fazer com elas e etc, julgo que me é muito mais útil do que partir de cabeça para MP. São abordagens diferentes, respeito a vossa mas não é por ela que vou mudar a minha abordagem. Não conheço o universo do DoW, pouco joguei o inicial, não sei como - não sabia - se desenrola, com o que posso contar, tácticas e técnicas, e embora a experiência tenha o seu auge no MP, eu prefiro começar de forma básica pelo SP.
 
Se reparares, nem as hotkeys são as mesmas. Aliás, se vais queres mesmo ir molhando os pés para o online, quanto mais jogares a campanha SP mais te prejudicas para o MP :) Uma coisa é dizer que ir contra a IA é diferente de ir contra humanos apesar das mecânicas serem as mesmas. Neste jogo as mecânicas SP/MP são muito distintas.

Se jogaste Frozen Throne, em particular a mini-campanha dos Orks com o meio-ogre que tinha a ursa, sabes do que é que estou a falar. São diferenças a esse nível.
 
Update 2.2 entra em efeito a partir de hoje:

We are happy to announce the 2.2 update has cleared certification and will be going live tomorrow, 4/08/10. In addition to fixes for a number of technical issues are balance changes to address the initial issues that have been brought to light by our community of players. We thank you all for your continued feedback and passion.

Some highlights:

* Users can now modify their key bindings.
* Fixed a crash due to a memory corruption in the final mission.
* Players will no longer receive invalid wargear in the original Dawn of War 2 campaign.
* Fixed a bug where ranks will be reset under certain networking conditions.


New Features

Global

* Users can now modify their keybindings, including camera controls, by changing values in the keydefaults.lua file in the Settings folder. The keydefaults.lua file will not exist until you first launch a multiplayer game after the patch. Please see the contents of keydefaults.lua for more information


Bug Fixes

Global

* Variety of stability fixes
* Fixed a crash that can occur when using driver-level anti-aliasing
* Fixed a crash due to a memory corruption in the final mission
* Fixed a bug whereby the blur rendering post-process effect would fail to work
* Fixed a bug whereby the game would hang in windowed mode in Vista or Window 7 – Please note that windowed mode is still not officially supported with Dawn of War II: Chaos Rising
* Fixed a bug whereby the game wouldn’t run in Vista or Window 7 when parental controls are disabled


Campaign

* Players will no longer receive invalid wargear in the original Dawn of War 2 campaign
* Fixed an issue with right-clicking to pick up wargear causing the cursor to be locked in the facing position
* Fixed a scar error during the Uprising at Angel Forge mission
* Fixed an issue where the final boss of the Chaos Rising campaign would randomly regain full health



Multiplayer

* Fixed a crash that can occur during the kick voting process
* Fixed a crash when attempting to capture a power node
* Fixed a bug where wind-up weapons would unfairly fail to fire if the target leaves the range of the attacker during wind-up
* Fixed a bug where ranks will be reset under certain networking conditions
* Implemented an attempt to recover lost rank from old leaderboards
* Added music to free for all matches
* Fixed and issue where some power nodes did not have room to build all three power nodes in 2p Judgment of Carrion and 4p Calderis Refinery



Balance Changes

General

* 2p Judgment of Carrion has had its strategic points rearranged.



Chaos

* Inferno Bolters damage has been reduced from 39 to 35
* Chaos Predator max speed increased to 5.7 from 5.2
* Chaos Lord has had his armour type changed from Heavy Infantry to Commander
* Removed melee resistance from the Bloodcrusher
* Increased the in combat ranged modifier to 1 from 0.5 for the Bloodcrusher
* Bloodcrusher size has been changed to Large from Huge
* Bloodcrusher now has appropriate upkeep cost
* Plague Marine Champion death explosion will no longer hurt invulnerable units



Space Marines

* Predator Tank max speed increased to 5.7 from 5.2
* Assault Terminators with Storm Hammers and Thunder Shield
o Increased damage to 90 from 75
o Increased special attack damage to 67 from 65
* Assault Terminators with Lightning Claws
o Change damage type from Melee Heavy to Power Melee
o Decrease damage to 70 from 95
o Decrease special attack damage to 57 from 72
o Decrease splash damage to 12 from 20
o Removed additional 360 degree damage (20) from special attack
* Force Commander Terminator Lightning Claws
o Change damage type from Melee Heavy to Power Melee
o Decrease damage to 70 from 100
o Decrease special attack damage to 53 from 72
o Decrease splash damage to 12 from 20
o Removed additional 360 degree damage (20) from special attack
* Librarian’s Smite ability will no longer sometimes instantly cooldown after firing
* Force Commander and Assault Terminator lightning claw special attack changed from a 0.5 second sweep to an instant pie attack.



Eldar

* Fire Prism max speed increased to 5 from 4.5
* Wraithguard can no longer fire on the move
* Shuriken Cannon Guardian HP has been reduced to 225 from 275 per member
* The received range damage modifier while fleet of foot is active on a Banshee squad with an Exarch is now exclusive and will no longer stack with other received range damage modifiers
* The received range damage modifier from Distortion field is now exclusive and will no longer stack with other received range damage modifiers




Orks

* Looted Tank max speed increased to 5.5 from 5
* Stikkbomb_pvp damage type has been modified to damage units in buildings





Tyranids

* Ravener Tunnel HP has been reduced to 175 from 250
* Ravener Alpha no longer reduces his AV damage modifier by re-equipping the corrosive devourer multiple times

Vamos lá ver se as alterações resolvem grandes problemas do jogo (LC Terms, BC's), apesar de ainda existirem alguns pontos que precisam ser vistos - o Warboss precisa de atençãozinha :005:
 
Back
Topo