[HTPC] PC Windows como Media Device para TV (discussão)

Eu uso o Windows normalmente, como player uso o MPC-BE, e para escolher os filmes pela capa uso o Media Companion. Não uso qualquer interface alternativo e depois uso um teclado wireless com touchpad da Logitech.
 
Boas,

Eu uso o KODI porque acho que tem um "ambiente" simples tipo Media Center, importante para a Maria :).

Comprei um adaptador BT e tenho ligado um teclado wedge microsoft (o rato normalmente está arrumado), depois dentro do KODI uso um comando PS4.

A maior parte das mexidas fora do Kodi são feitas por teamviewer.
 
Eu uso o Windows normalmente, como player uso o MPC-BE, e para escolher os filmes pela capa uso o Media Companion. Não uso qualquer interface alternativo e depois uso um teclado wireless com touchpad da Logitech.

Também costumava usar o MPC player, mas optei pelo BS Player na TV por causa da procura de legendas, que é automático. (no MPC temos de carregar numa tecla de atalho)

Isso de escolher os filmes pela capa não conheço...


Boas,

Eu uso o KODI porque acho que tem um "ambiente" simples tipo Media Center, importante para a Maria :).

Comprei um adaptador BT e tenho ligado um teclado wedge microsoft (o rato normalmente está arrumado), depois dentro do KODI uso um comando PS4.

A maior parte das mexidas fora do Kodi são feitas por teamviewer.

Não me sinto tão a vontade com o Kodi, nem gostei muito da experiência quando usei.

Acho que se perde muito tempo a configurar/instalar plugins, e por norma há sempre algo que não consigo por a funcionar... e depois não sei se é o plugin que está desatualizado, ou eu falhei em alguma coisa (o mais provável).

Quanto ao "ambiente" tipo Media Center, acho que isso consegui com o Tablet Mode... Ahh e já notei que com o comando da XBOX também consigo ter algum controlo, como andar pelos Tiles do menu inicial. (no Edge acho que já não funciona)
 
O problema é que o BS player não funciona bem com ficheiros muito grandes (4K com Audio Lossess), e crasha com muita frequência, o player do KODI é muito bem otimizado.

Tem a vantagem de mapear uma pasta e vai buscar capas, resumos e classificação.
 
Relativamente a audio passthrough (e.g. Dolby Atmos e DTS X), para os que têm recetor A/V e sistema som surround, têm noção se funciona bem a reproduzir um filme no Plex ou noutro software?

Estou a ponderar em ter um HTPC na sala, mas tenho receio que depois não consiga tirar proveito do sistema de som que tenho.
 
Back
Topo