PC Wolfenstein (2009)

Para quem já anda nisto há mto tempo, este novo jogo é sem dúvida uma desilusão. Perdeu-se a mística da série, graficamente "normal", argumento, na minha opinião, pobre, jogo mto repetitivo, etc.
Já não se fazem jogos como antigamente!!!!!

Parecia quase um GTA, como disse um pouco atrás. Ir aos spots ter que comprar cenas novas, fazer upgrades...

Já não tem aquela mística de seguir sempre em frente, e serem-nos dadas as missões. Aqui tinha-mos que ser nós a ir atrás delas.
 
Acabei agora o jogo, gostei bastante, a mistura de armas da segunda guerra com armas todas malucas mais os poderes do medalhão achei engraçado, o desmembramento esta muito bom, adorei decapitar os nazis de sniper hehe
graficamente não achei mal de todo, embora se tivesse anti-aliasing melhorava bastante o jogo, mesmo com tudo no máximo nota-se bastante efeito escada por todo o lado, 'e o maior defeito que tenho a dar ao jogo.....

estou passar outra vez mas agora com as armas e os poderes do medalhão todos no máximo desde o inicio :002::002:
 
eu cá não curto nada esse tipo de jogos... Armas futurísticas e o carago...
Tou demasiado habituado ao antigo Wolfenstein Enemy Territory ou return to Castle em que as armas são antigas/actuais...
Ainda hoje jogo o Enemy Territory...:rolleyes:
 
eu cá não curto nada esse tipo de jogos... Armas futurísticas e o carago...
Tou demasiado habituado ao antigo Wolfenstein Enemy Territory ou return to Castle em que as armas são antigas/actuais...
Ainda hoje jogo o Enemy Territory...:rolleyes:

O RTCW tinha armas futuristas, a Tesla Gun e a Venom.
A Venom era para mim a melhor arma desse jogo. Pena era aquecer muito.
 
Parecia quase um GTA, como disse um pouco atrás. Ir aos spots ter que comprar cenas novas, fazer upgrades...

Já não tem aquela mística de seguir sempre em frente, e serem-nos dadas as missões. Aqui tinha-mos que ser nós a ir atrás delas.

Também senti o mesmo, quando ontem comecei a jogar.

Curti a primeira parte, mas depois o facto de ter de ir aqui ou ali para fazer upgrades e o caraças, baralhou-me todo.
Baralhou-me, porque neste tipo de jogos tens objectivos e os upgrades vais fazendo à medida que avanças nos níveis, e não ir à loja e comprá-los.

Esse pormenor é tudo menos de um FPS SP do género do Wolfenstein.
É o que dá haver mais nomes para além da Id Software e da Activision.
 
Também senti o mesmo, quando ontem comecei a jogar.

Curti a primeira parte, mas depois o facto de ter de ir aqui ou ali para fazer upgrades e o caraças, baralhou-me todo.
Baralhou-me, porque neste tipo de jogos tens objectivos e os upgrades vais fazendo à medida que avanças nos níveis, e não ir à loja e comprá-los.

Esse pormenor é tudo menos de um FPS SP do género do Wolfenstein.
É o que dá haver mais nomes para além da Id Software e da Activision.


aqui tambem vais fazendo os upgrades à medida que avanças nos níveis, quanto mais avanças mais dinheiro tens, logo mais upgrades, a diferença 'e que tens que ir ao mercado negro para os fazer, mas no caminho para la matas sempre uns nazis:D
 
aqui tambem vais fazendo os upgrades à medida que avanças nos níveis, quanto mais avanças mais dinheiro tens, logo mais upgrades, a diferença 'e que tens que ir ao mercado negro para os fazer, mas no caminho para la matas sempre uns nazis:D

Sim, mas não era necessário andar com sistema de pagamentos/reabastecimentos. Ias avançando e ias tendo os upgrades.

Isto não é o mesmo que um FPS multiplayer, em que volta e meia estás sempre a ir ao local do costume, e fazes os teus upgrades, reabastecimentos, curas e outras coisas tais.
É um SP, em que vais sobrevivendo com aquilo que vais apanhando. That's it!!

Outra coisa que me desagradou um pouco, é o sistema de vida.
Ainda não avancei grande coisa no jogo, e provavelmente vou apanhar zonas difíceis de passar em termos de combate, mas o sistema de vida "à lá" "Call of Duty", tornou o jogo um bocado facilitista. Tive situações, em que se fosse com o sistema antigo, já tinha morrido algumas vezes.

Mas de resto, são apenas alguns desagrados. Vou continuar na mesma com a aventura. :D
 
eu cá não curto nada esse tipo de jogos... Armas futurísticas e o carago...
Tou demasiado habituado ao antigo Wolfenstein Enemy Territory ou return to Castle em que as armas são antigas/actuais...
Ainda hoje jogo o Enemy Territory...:rolleyes:


pó e polvora para todos :D :-D

eu tb e assim.. n gosto muito de armas futuristas e isso....
 
eu ainda não cheguei a jogar mais do que 10 minutos de wolfenstein, mas do que percebi não há nada de "futuristico" existe é tipo secret weapons of WW2 (referenciando o addon de BF1942 :P). ou seja as coisas que tinham sido pesquisadas na segunda guerra mundial para fazer armas mais poderosas e mesmo sobrenaturais. Basicamente coisas que se inseram bem na tematica de Wolfenstein.
 
Podem pensar que este jogo é muito irrealista e tal mas por um lado é mas por outros é verdade.
Hitler tinha planos para se perde-se a guerra,tinha muitos cientistas e soldados a fazer armas e uma delas era uma espécie de bomba que queriam "enfiar" para dentro do nucleo da terra e rebentavam com a mesma toda.
 
Podem pensar que este jogo é muito irrealista e tal mas por um lado é mas por outros é verdade.
Hitler tinha planos para se perde-se a guerra,tinha muitos cientistas e soldados a fazer armas e uma delas era uma espécie de bomba que queriam "enfiar" para dentro do nucleo da terra e rebentavam com a mesma toda.

... e já existe vários filmes a mostrar mesmo isso. Agora assim de cabeça, lembra-me o Hellboy.
 
Como é que passaram aquela zona em que se tem que matar um assassino no hospital? O assassino tem umas coisas nas mãos tipo wolverine.
Eu mando-lhe bues headshots e o gajo fica na maior. :S
Tenho que lhe disparar contra as garras? Já tentei, mas não tenho tempo suficiente para isso e acabo por morrer. :S
 
Como é que passaram aquela zona em que se tem que matar um assassino no hospital? O assassino tem umas coisas nas mãos tipo wolverine.
Eu mando-lhe bues headshots e o gajo fica na maior. :S
Tenho que lhe disparar contra as garras? Já tentei, mas não tenho tempo suficiente para isso e acabo por morrer. :S

Liga o Shield e dispara nele forte e feio que ele acaba por morrer.
 
Não resulta, ele pode entrar pelo escudo e mata-me. :S


ligas o veil para o poderes ver, depois mandas-lhe um rocket..... mais para a frente vais apanhar mais gajos desses mas depois já tens o quarto poder que 'e o que da mais poder as armas, com isso activo morrem facilmente com qualquer arma
 
ligas o veil para o poderes ver, depois mandas-lhe um rocket..... mais para a frente vais apanhar mais gajos desses mas depois já tens o quarto poder que 'e o que da mais poder as armas, com isso activo morrem facilmente com qualquer arma

Onde é que arranjo o lança rockets?

Edit: Ja consegui. Até era facil acabar com eles. xD
 
Última edição:
eu apanhei-o de um nazi que estava a tentar acertar-me com um, se tu não o apanhaste fizeste mal :-D

pá já sabes que o gajo vem sempre do mesmo sitio, tenta mandar umas granadas mesmo antes de o veres...:)

Foi o que fiz, fiquei à espera dele. Mas às vezes esses tipos aparecem-me por trás e pregam-me cada susto. xD
 
Última edição:
Terminei o Wolfenstein, é relativamente curto, não cheguei às 8 horas de gameplay.

É um jogo interessante e divertido, dá para passar uns bons bocados em volta dele, só peca por ser muito "aconsolado", ou seja, nota-se bem que foi criado com as consolas em mente, a nível de texturas embora não esteja mau, deixa um pouco a desejar, já para não falar que AA neste jogo é uma miragem, e com isso, temos de gramar com o famoso "serrilhado" durante o jogo todo. Mas pronto, nada a que os jogadores de PC não estejam já habituados, cada vez mais produtoras a passar o PC para segundo plano.

De qualquer maneira, é um jogo que na minha opinião vale a pena ser jogado, está longe do que de melhor se faz hoje em dia em FPS, mas é interessante q.b.
 
Back
Topo