1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Workstation até 5000 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por hospede, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 40; Visualizações: 2963)

1. Boas,

Não percebo muito de hardware mas estou a planear montar um pc para trabalho até aos 5000 euros. Trabalho na área de video, animação, 3d, renderização etc portanto preciso de uma maquina que responda rapido e sem vacilar. Gostava que me dessem algumas sugestões.. :)

obrigado.

2. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Acho que não precisa de gastar tanto dinheiro!
    Fiz uma configuração com dois mil euros, se quiser perifericos posso tambem meter.
    Acho que esta um optimo computador!

Cumprimentos.

PS: com o dinheiro que sobra nao me quer oferecer nenhum no natal? LOLOL Joking :P

3. xabita

xabita Power Member

Então o tem 5000 mil euros para gastar numa máquina de edição de vídeo e renderização e aconcelhas um Q600?

Para já é começar a procurar uma Motherboard que suporte 2 Xeons e memória é de 8Gb para cima.

4. Bodygard

Bodygard Folding Member

Boas, não é fácil de encontrar é melhor consultar as lojas pois deve ser só por encomenda. Eu encontrei Xeon quad core 3220 a 2.4GHz à venda mas acho que não é suficiente...
    As boards e memória para workstations também é difícil de encontrar nas lojas "do costume"...

Sendo assim, proponho isto:

Caixa: SILVERSTONE TJ09 SILVER CASE------------------------------------------€279
    Fonte: ENERMAX GALAXY 850W--------------------------------------------------€255
    Board: Asus Maximus Formula IntelX38 SK775-------------------------------------€255
    CPU: INTEL C2Q EXTREME EDITION QX9650 (3.00GHZ) 12MB cache----------------€881
    Cooler: ZALMAN CNPS 9700-CU LED---------------------------------------------€53
    Mem: GEIL BLACK DRAGON 8GB DDR2 PC2-6400 QUAD CHANNEL--------------------€540
    Gráficas: 2XSAPPHIRE HD3870 512MB GDDR4 PCIe 2.0 @ Crossfire-----------------€500
    Discos: 2XWestern Digital Raptor-X 150GB SATA 16MB Raid0----------------------€432
    Discos: 2XWestern Digital 500GB 16MB SATA II------------------------------------€204
    DVDRW: PLEXTOR DVD±R 18X 810SA PRETO RETAIL (SATA)-----------------------€66.5
    Monitor: SAMSUNG Monitor TFT 30'' wide SyncMaster 305T (6 ms)-----------------€1472

Isto tudo dá a bonita quantia de €4937 :p
    Claro que há aqui algumas coisas em que se pode cortar mas o user disse €5000, faço a config para €5000. Cabe-lhe a ele agora determinar se quer cortar ou não.

Como disse no início, para uma workstation o mais indicado seria uma motherboard dual cpu, 2 xeon's etc mas o que encontrei "sabia a pouco". Deve-se consultar as lojas.
    De qualquer forma vou justificar os componentes que usei.

A caixa possui uma excelente qualidade de construção e espaço. È esta: Clic
    A fonte é simplesmente das melhores fontes do mercado com uma eficiência de 85% e 68A nos +12V. Estabilidade sem igual.
    A board senão me engano é o topo ou quase o topo de gama da Asus em DDR2.
    Cpu é o topo de gama à venda no nosso país. 4 núcleos e 12MB de cache nível 2...
    Cooler muito bom e silencioso.
    8GB de memória DDR2 de alta qualidade para uma resposta sempre pronta do sistema em qualquer tarefa.
    As gráficas ainda fiquei na dúvida porque são recentes (verdes) mas têm melhor qualidade de imagem que as da Nvidia e 2 destas em Crossfire devem chegar à vontade para programas pesados de imagem e edição de vídeo.
    Discos ultra rápidos raptor X de 10000rpm em raid0 para o máximo de performance, sem concessões.
    Monitor excelente em qualidade de imagem e área de trabalho.

Cumprimentos. :cool:

Última edição: 16 de Novembro de 2007
  5. setekh

setekh Power Member

à primeira vista, o orçamento é alto, pelo que não deverá ser necessário desembolsar tanto. mas a informação dispensada é pouca - para ajudar de um modo eficaz, tens que falar mais sobre o trabalho - especialmente que de programas usas e em que extensão

com o devido respeito aos users, as configs que apresentaram não me parecem estar equilibradas para uma workstation deste tipo.

6. Bodygard

Bodygard Folding Member

Como aliás eu referi mas com a config que dei não fica "envergonhado" a usar programas desse tipo de certeza. :)
    Mas claro, sempre melhor dual cpu xeon, etc

7. setekh

setekh Power Member

indeed. parece-me é má politica enterrar €900 num CPU...em qualquer altura ;)

8. Bodygard

Bodygard Folding Member

Estamos de acordo. Ele pediu e disse 5000 notas, eu como não encontrei dual xeon's de jeito à venda e motherboards a condizer, optei por isso.

È só a minha sugestão com as limitações que tive. Mas que é máquina excelente lá isso é :cool:

9. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Mas porque gaster 5mil euros num pc para daqui a 3 meses já nao ser uma pc de topo?
    Para isso compra um com 2000 hoje, daqui a um ano outro com 2000, etc..

Cumps.

EDIT: e nao sao 5000 mil euros, ou sao 5000 ou 5mil ;P

10. Romani48

Romani48 Power Member

sem querer entrar por muitas discussões.. mas e que tal um Mac Pro?
    http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=3247

eu vi o inicio do teu post e disse.. ele anda á procura de um Mac Pro.. porque foi para isso que ele foi "desenhado"

caso contrário.. nada que uns 2 Xeon 5355
    http://www.verdedata.pt/catalog/product_info.php?products_id=2306

e usares o site da intel: http://www.intel.com/products/server/motherboard/index.htm

para procurares onde comprar uma board para os xeons série 5355 e claro RAMS FBdimm

11. lolol obrigado pelas sugestões :)

12. muito obrigado pelas sugestoes e explicaçoes :)

13. bem trabalho com programas de edição de video motion graphics etc: adobe premiere, encore, after effects, maya, cinema 4d ou 3dmax, o principal problema é o 3d e a renderização de video/audio.

14. a ideia inicial era comprar um mac pro mas com o dinheiro dispendido nele penso poder montar um pc com melhor desempenho, mas ainda estou a deliberar :)

15. setekh

setekh Power Member

é o único problema :P

a questão que se põe é a seguinte - qual a dimensão dos projectos que vais realizar?

se não for nada por aí além, a verdade é que um Q6600 é um processador suficiente! se for para projectos bastante grandes, aí compensa uma plataforma dual-cpu.

sem essa info, não podemos aconselhar.

16. Bodygard

Bodygard Folding Member

Ok, para esses programas e a não ser que a dimensão do projecto seja enorme e muito pesado, a config que recomendei é mais que suficiente. Como o Mac Pro custa à volta de €4000, posso refazer a config para ter um valor equivalente:

Caixa: ANTEC P182 SILENT CASE------------------------------------------------€140
    Fonte: Corsair CMPSU-620HXEU Modular------------------------------------------€133
    Board: Asus Maximus Formula IntelX38 SK775-------------------------------------€255
    CPU: INTEL CORE 2 QUAD Q6700 (2.66GHZ) SKT 775-----------------------------€476
    Cooler: ZALMAN CNPS 9700-CU LED----------------------------------------------€53
    Mem: GEIL BLACK DRAGON 8GB DDR2 PC2-6400 QUAD CHANNEL--------------------€540
    Gráficas: SAPPHIRE HD3870 512MB GDDR4 PCIe 2.0-------------------------------€250
    Discos: Western Digital Raptor-X 150GB SATA 16MB-------------------------------€216
    Discos: 2XWestern Digital 500GB 16MB SATA II------------------------------------€204
    DVDRW: PLEXTOR DVD±R 18X 810SA PRETO RETAIL (SATA)-----------------------€66.5
    Monitor: SAMSUNG Monitor TFT 30'' wide SyncMaster 305T (6 ms)-----------------€1472

Total: €3805

17. Romani48

Romani48 Power Member

um PC melhor que um mac pro por 4000€?

será que tenho que lembrar que o mac pro usa um dual xeon? que deita por terra o Q6600?

18. setekh

setekh Power Member

yups...consegues fazer um PC do mesmo patamar que um mac pro por menos de €4000. se for necessário (ie, se o user precisar) apresento uma config :)

19. Bodygard

Bodygard Folding Member

Boas, não percebeste o que foi dito. Pelo menos da minha parte...
    Nunca disse que era melhor, apenas que fazia uma config de valor (€) equivalente. Tudo depende se o tipo de projectos que faz são mesmo muito pesados ou não.
    Devemos adaptar o nosso sistema às necessidades que temos, tenho a certeza que concordas com isto.
    Se ele fôr fazer coisas mais ou menos leves até médio uso, gasta 2500 ou 3000 e tem uma máquina espectacular.

Será que tenho de lembrar que incluí na config um monitor de 30" da Samsung que custa só €1500?...se ele puser um de 24" por exemplo, corta logo €1000!!!

Enfim, há muito por onde escolher conforme as necessidades. :cool:

Partilhar esta Página