PC/Mac/Linux World of Goo (2D Boy)

Ulpianus

Power Member

World of Goo is an award winning a physics based puzzle / construction game. The millions of Goo Balls who live in the beautiful World of Goo don't know that they are in a game, or that they are extremely delicious.

https://2dboy.com/
https://www.gog.com/en/game/world_of_goo

Numa e época em em que todo o mundo só pensa em jogos com gráficos tipo Crysis, de vez em quando há uma editora que tira um coelho da cartola - este ano parece que foi a pequena 2d Boy

Qual a minha surpresa quando ao pesquisar jogos para adquirir no Natal, verifico que ,nos sites de videojogos mais vistos (e não só), com classificação superior à de fallout´s 3, dead´s spaces, far crys e afins, aparece um jogo de puzzles de $20, fruto de uma produção de baixíssimo orçamento, mas a que lhe são atríbuidas notas como estas: Gamespy - 100; Gamespot e IGN - 90.

Inclusive há sites que o indicam como candidato a jogo do ano.

Não obstante de já estar na minha lista de compras para o Natal, gostava de saber se já alguém o experimentou o World of Goo e se ele é tão viciante como os lemmings.
 
Já experimentei e realmente o jogo ta muito bem feito , os niveis sao bem concebidos e ate tem um certo humor o jogo..
Mas vou ser muito sincero e dizer ke ja deixei de o jogar +/- a partir do chapter 3 ou 4 , e ke eu nao sou la muito adepto de puzzles portanto outro ppl ke te diga se e bom ou nao , de qualquer das formas gostei do jogo.
 
Já o terminei e o jogo está excelente.
Tem uma mecânica muito simples mas eficaz, e ao longo dos chapters vão introduzindo novas mecânicas por isso o jogo nunca chega a ficar repetitivo.
Altamente recomendado.
 
A mim por acaso nao me cativou muito, achei engraçado, mas tambem nao sou o maior fan de jogos de puzzles por isso a minha opinião nao deve ser levada em conta
 
Saiu tambem no Wiiware (equivalente da Wii ao XBLA e PSN) americano, infelizmente por ca vai sair num suporte fisico para a Wii com alguns extras. Preferia muito mais ter a versão WiiWare. Seja como for vou esperar pela release para a Wii em vez de jogar a do PC.
 
Numa e época em em que todo o mundo só pensa em jogos com gráficos tipo Crysis, de vez em quando há uma editora que tira um coelho da cartola - este ano parece que foi a pequena 2d Boy

Qual a minha surpresa quando ao pesquisar jogos para adquirir no Natal, verifico que ,nos sites de videojogos mais vistos (e não só), com classificação superior à de fallout´s 3, dead´s spaces, far crys e afins, aparece um jogo de puzzles de $20, fruto de uma produção de baixíssimo orçamento, mas a que lhe são atríbuidas notas como estas: Gamespy - 100; Gamespot e IGN - 90.

Inclusive há sites que o indicam como candidato a jogo do ano.

Não obstante de já estar na minha lista de compras para o Natal, gostava de saber se já alguém o experimentou o World of Goo e se ele é tão viciante como os lemmings.

Compra-o que não te vais arrepender. Compra-o mesmo no site do jogo, 2dboy.com, e depois até o podes activar na steam com o codigo que eles enviam para o mail (eu pelo menos consegui com o meu codigo de pre-order) e vai ao fórum, costuma andar por lá o Ron e o Kyle :D. Convém dizeres também que o jogo saiu completamente sem protecções, esta sim é uma medida com vista a poupar nos custos de produçao, e respeitosa para com os compradores. Eles estão agora a criar um update com asneiras, o profanity pack, deve estar para sair.
 
Numa e época em em que todo o mundo só pensa em jogos com gráficos tipo Crysis, de vez em quando há uma editora que tira um coelho da cartola - este ano parece que foi a pequena 2d Boy

Qual a minha surpresa quando ao pesquisar jogos para adquirir no Natal, verifico que ,nos sites de videojogos mais vistos (e não só), com classificação superior à de fallout´s 3, dead´s spaces, far crys e afins, aparece um jogo de puzzles de $20, fruto de uma produção de baixíssimo orçamento, mas a que lhe são atríbuidas notas como estas: Gamespy - 100; Gamespot e IGN - 90.

Inclusive há sites que o indicam como candidato a jogo do ano.

Não obstante de já estar na minha lista de compras para o Natal, gostava de saber se já alguém o experimentou o World of Goo e se ele é tão viciante como os lemmings.

Já o experimentei, e achei espectacular...
está muito bem conseguido...
depois as musicas, o efeitos e os goo's...
dá para soltar umas risadas de vez em quando ...
recomendo :)
 
Um dos melhores jogos que já joguei, extremamente simples mas espectacular, a própria história e o modo como afecta o jogo está brilhante, só peca por ser demasiado fácil e curto mas para um jogo low budget não podia pedir muito mais.

Quem ainda não jogou, que o jogue, recomendadíssimo... joguei na Wii mas suponho que a versão PC seja tão boa como esta.
 
Muito bom, comprei-o no site oficial com mbnet, estou a adorar, eu que nem ligo muito a puzzles...

Já testei a bem dizer todos os jogos novos "prás massas" que saíram até agora este ano e este independente foi o que mais me surpreendeu, muito original mesmo!

Thanks Ulpianus por mencionares o jogo aqui :)
 
Já acabei o jogo, e está simplesmente genial. Toda a criação gráfica, a física do jogo e as divagações do Mr. Sign Painter... Excelente.
O jogo não é muito grande, para responder ali ao Miguel, acabei em 3 dias praí.

"Formerly, The Sign Painter!" ^^
 
Se não fosse o King's Bounty: The Legend (que é outro jogo discreto mas extremamente divertido), elegia o World of Goo como jogo do ano sem a menor dúvida.

Este ano sairam jogos independentes muito bons. Mas normalmente jogos independentes não são sequer candidatos a jogo do ano. Audiosurf, Braid e World of Goo batem aos pontos muitos jogos que custaram milhoes (o Braid não foi realmente baratinho também, mas mesmo assim).
 
Back
Topo