PC

Snickers_

What is folding?
Boas..
Eu tenho a config do my sistem, mas no outro dia pus-m a brincar cm os oc's do processadr, e passado 3's dias..(mm sem oc..pk eu so exprimentei..mas n continuei cm oc)..a board deu o pifo...uns pinos ao pe do processadr derreteram...
A board já foi pa RMA..mas tou cm receio que eles n m arranjem..porq penso q a culpa foi minha..

E como acho q apostar no passado n dá cm nada..e a board era sckt 939..se n m arranjarem..vou ter q mudar consequentemente de memorias e de processadr tmb!

Por isso peçovos a ajuda de me escolherem a melhor config possivel de board(tem q ter SLI) + mems ddr2(minimo 1Gb) + Processadr (amd ou intel)

O maximo q posso dar é entre 250€ e 300 €! Obrigado

Cumps
 
epa...o orçamento que tens é demasiado apertado...o meu conselho é o seguinte

1º que tudo, vender uma dessas 6600GT (deixar o SLI...na minha humilde opinião não compensa - a não ser que uses um monitor com elevada resolução...), e ficas com mais €65 para o orçamento ;)

A comprar, escohia

Intel Core 2 Duo E6300 (€180-€190)
Kingston KVR533D2N4/1G (€70...mais tarde podes comprar outro igual e ficam a trabalhar em dual channel ;))
Asus P5N-E SLI (ou outra com o mesmo chipset...) (€120)

TOTAL: €370-€380

Se for demasiado caro, podes sempre escolher uma board inferior (o que eu não aconselho mesmo nada...), como uma Asus P5LD2-SE rev.2 (€95), e assim já baixas o custo para €345-€355
 
Boas...
Deixar o sli está fora de qustão, pois cm estas duas gráficas(cm algum OC), e cm o restante sistem jogo os jogos q mais puxam por ai cm quase td no max. uma ou duas opçoes off...por isso, pela minha experiencia posso dizer q sli cmpensa e no meu caso fez mt diferença..aumentou-m pa quase para o dobro de performance!

Depois eu sei q o orçamento é apertado, mas cm dvem compreender isto ocorreu cm imprevisto e o dinheiro n nasce nas arvores!

Por isso eu pensei na seguinte configuração, mas tava a espera d opinioes vossas..e continuo a espera, isto é so uma sugestao pra mim mm!!!

blank.gif
Processador AMD ATHLON64 X2 3600+ 1.9GHZ PIB SOCKET AM2 1MB CAC - 94.90€

http://www.poweron.pt/portal/index....5d61bd677fe3f3b&option=com_phpshop&Itemid=126Memória Kingston KVR800D2N5K2/1G 2 x DDR2 512MB 800MHz CL5 DualC - 122€

Asus M2N-E SLI AM2 NVNF500 ATX SND+GLN+U2 FSB2000 SATAR - 94.20€

Total:

311€


É uma ideia !! que dizem???
 
Boas...
Deixar o sli está fora de qustão, pois cm estas duas gráficas(cm algum OC), e cm o restante sistem jogo os jogos q mais puxam por ai cm quase td no max. uma ou duas opçoes off...por isso, pela minha experiencia posso dizer q sli cmpensa e no meu caso fez mt diferença..aumentou-m pa quase para o dobro de performance!
dá uma olhadela aqui ;) na maior parte dos testes, a performance é exactamente igual...

Depois eu sei q o orçamento é apertado, mas cm dvem compreender isto ocorreu cm imprevisto e o dinheiro n nasce nas arvores!

Por isso eu pensei na seguinte configuração, mas tava a espera d opinioes vossas..e continuo a espera, isto é so uma sugestao pra mim mm!!!

blank.gif
Processador AMD ATHLON64 X2 3600+ 1.9GHZ PIB SOCKET AM2 1MB CAC - 94.90€

Memória Kingston KVR800D2N5K2/1G 2 x DDR2 512MB 800MHz CL5 DualC - 122€

Asus M2N-E SLI AM2 NVNF500 ATX SND+GLN+U2 FSB2000 SATAR - 94.20€

Total:

311€


É uma ideia !! que dizem???
Para ser sincero, nunca me passava pela cabeça gastar €300 num sistema desses...isso já é obsoleto nesta altura...e são €300 que estavas a gastar!

Se não queres gastar muito nesta altura, eu sugeria comprar uma board 939 usada aqui pelo fórum, e fazer upgrade para alguma coisa melhor quando o orçamento esticar ;)
 
dá uma olhadela aqui ;) na maior parte dos testes, a performance é exactamente igual...


Para ser sincero, nunca me passava pela cabeça gastar €300 num sistema desses...isso já é obsoleto nesta altura...e são €300 que estavas a gastar!

Se não queres gastar muito nesta altura, eu sugeria comprar uma board 939 usada aqui pelo fórum, e fazer upgrade para alguma coisa melhor quando o orçamento esticar ;)


è assim, eu sinceramente n consigo perceber esses testes...vou-t começar por dar exemplos q aconteceram cmg!

No 3d mark 2005, cm 1 gráfica em default conseguia 3300 marks!!!
Com duas gráficas em default 6500-6600
e cm as duas graficas cm um oczito 7000-7200

ok, mas como sei q o 3dmark n é td, vamos passar a jogos!

No fear por exemplo, jogava em high e cm algumas cenas dsligads...
Agora jogo cm td no max, so cm uma opção dsligada(n m consigo lembrar qual)

No NFS: carbon pah jogar bem fluido, conseguia jogar em medium, se aumenta-se um pouco mais ja soluçava u pouco!
pois cm as duas em sli, jogo cm td no max. so cm o motion blur dsligadi q n gosto, e cm uma cena q tem a ver cm as sombras em medium, em vez d high!

Eu posso n perceber mt disto, mas isto sao resultads q eu vi, ningume m contou, e eu estou mt contente cm o sli, axo é q há mt gente q fala sem ver e sem exprmentar!

Só posso falar destes jogos, pk eram os unicos jogos q n jogava mt bem, qnd comprei a segunda grafica!


Quanto ao sistema q eu idealizei, acredito q ja esteja um pouco ultrapassado!mas qnd tu dizes q esta ultrapassado estás-t a referir só ao processdr, ou a tds os componentes???explica-t melhor!
 
Eu acho que o setekh tem meia razão!
Esse cpu e a board que pusest são mesmo para o desenrasque!(mas não tão ultrapassadas)
A board nem sei se fará o serviço de sli como deve de ser!!
Já as gráficas, acho muito bom o score que elas fazem (em sli fazem tanto como a minha 7600gt) e também é sempre giro ver um sistema em sli (em proprio se tivesse dinheiro arranjava outra 7600gt)!!
Mantem o sli e o que eu te digo!!!
Cumps
 
è assim, eu sinceramente n consigo perceber esses testes...vou-t começar por dar exemplos q aconteceram cmg!

No 3d mark 2005, cm 1 gráfica em default conseguia 3300 marks!!!
Com duas gráficas em default 6500-6600
e cm as duas graficas cm um oczito 7000-7200

ok, mas como sei q o 3dmark n é td, vamos passar a jogos!

No fear por exemplo, jogava em high e cm algumas cenas dsligads...
Agora jogo cm td no max, so cm uma opção dsligada(n m consigo lembrar qual)

No NFS: carbon pah jogar bem fluido, conseguia jogar em medium, se aumenta-se um pouco mais ja soluçava u pouco!
pois cm as duas em sli, jogo cm td no max. so cm o motion blur dsligadi q n gosto, e cm uma cena q tem a ver cm as sombras em medium, em vez d high!

Eu posso n perceber mt disto, mas isto sao resultads q eu vi, ningume m contou, e eu estou mt contente cm o sli, axo é q há mt gente q fala sem ver e sem exprmentar!

Só posso falar destes jogos, pk eram os unicos jogos q n jogava mt bem, qnd comprei a segunda grafica!


Quanto ao sistema q eu idealizei, acredito q ja esteja um pouco ultrapassado!mas qnd tu dizes q esta ultrapassado estás-t a referir só ao processdr, ou a tds os componentes???explica-t melhor!
lol...se funciona para ti, porreiro :) Na minha opinião, SLI de placas +- antigas é de evitar...para além de consumir mais energia, uma 7600GT vale +- o mesmo e tem uma performance significativamente superior...

Mas adiante, o CPU que escolheste está referenciado como sendo bom OC...mas para isso precisas de uma boa board e boa RAM também...o que fica caro...

Considerando que a diferença entre a config que fizeste e a que te sugeri é de apenas €60...mas a diferença de performance é significativa, eu talvez esperasse mais uns tempos e escolhesse o Core2Duo (os jogos também agradecem ;))
 
Eu acho que o setekh tem meia razão!
Esse cpu e a board que pusest são mesmo para o desenrasque!(mas não tão ultrapassadas)
A board nem sei se fará o serviço de sli como deve de ser!!
Já as gráficas, acho muito bom o score que elas fazem (em sli fazem tanto como a minha 7600gt) e também é sempre giro ver um sistema em sli (em proprio se tivesse dinheiro arranjava outra 7600gt)!!
Mantem o sli e o que eu te digo!!!
Cumps
Não percebo sinceramente a fixação pelo score das gráficas...é demasiado frequente ver placas com score inferior ter uma performance significativamente melhor em aplicações reais para que isso possa ser visto como uma avaliação analítica da performance...e provas isso mesmo quando dizes que as 2 6600GT têm um score semelhante ao da tua 7600GT...mas existe comparação para a performance? :)

Na minha humilde opinião, um sistema em SLI é útil para quem utiliza mais que um monitor com resolução elevada (1600 para cima)...até lá uma placa gráfica de uma geração mais recente faz melhor o serviço...
 
Concordo cntg setekh...o core2duo é q tá a dar!
e acredito q consiga mt melhor performance!mas a questão monetária é importante!

Quanto á ram a q tu indicas-t é so d um modulo..faz mt diferença o dual chanel???

Mas o meu prob sao os €'s...por isso continuo a espera, se alguem conseguir fazer configurações mais economicas e cm uma performance superior á q eu pensei, agradeço q postem

Cumps
 
Concordo cntg setekh...o core2duo é q tá a dar!
e acredito q consiga mt melhor performance!mas a questão monetária é importante!

Quanto á ram a q tu indicas-t é so d um modulo..faz mt diferença o dual chanel???

Mas o meu prob sao os €'s...por isso continuo a espera, se alguem conseguir fazer configurações mais economicas e cm uma performance superior á q eu pensei, agradeço q postem

Cumps
Pois...a outra board mais barata não suporta SLI :\

Em relação à RAM de que te falei, há melhoria de performance quando em dual channel...mas sugeri 1x1GB a pensar no futuro...é só comprar mais um DIMM igual e ficas com 2GB de RAM em dual channel ;)

Em relação a configs mais baratas...vai ser complicado...porque um sistema AM2, para ter performance melhor que 939, tem que ter memória PC6400...que é mais cara...as board andam +- pelo mesmo preço...por isso sobra muito pouco para o CPU...lá tens o X2 3600+...

EDIT: podes sempre comprar usado aqui no fórum (há CPUs que estão praticamente novos por aí à venda)...e já se poupam uns cobres ;)
 
Pois...a outra board mais barata não suporta SLI :\

Em relação à RAM de que te falei, há melhoria de performance quando em dual channel...mas sugeri 1x1GB a pensar no futuro...é só comprar mais um DIMM igual e ficas com 2GB de RAM em dual channel ;)

Em relação a configs mais baratas...vai ser complicado...porque um sistema AM2, para ter performance melhor que 939, tem que ter memória PC6400...que é mais cara...as board andam +- pelo mesmo preço...por isso sobra muito pouco para o CPU...lá tens o X2 3600+...

EDIT: podes sempre comprar usado aqui no fórum (há CPUs que estão praticamente novos por aí à venda)...e já se poupam uns cobres ;)

Reparei agora que a memoria q m aconselhas-t, é 533mhz!!! isso n será já um pouco desactualizado???
N seria melhor optar por uma 667mhz ou 800mhz, e investir mais um pouco, caso fosse possivel???
Há mt diferença de performance entre as rams 533,667 e 800???

Vou deixar aqui pra mim as melhores opçoes d ram, e depois voces podem dizer o q axam:

800:


blank.gif
Memória Kingston KVR800D2N5/1G DDR2 1024MB 800MHz CL5 - 114.90 €

OU

http://www.poweron.pt/portal/index....5d61bd677fe3f3b&option=com_phpshop&Itemid=126
blank.gif
Memória Kingston KVR800D2N5K2/1G 2 x DDR2 512MB 800MHz CL5 DualC - 122€


667:

Memória KINGSTON KVR667D2N5/1G DDR2 1024MB 667MHz CL5 - 72€

OU

blank.gif
Memória DDR 2 1024MB 667MHZ OEM - 80€

OU

http://www.poweron.pt/portal/index....4490f5c3c45c11a&option=com_phpshop&Itemid=126
blank.gif
Memória KINGSTON KVR667D2N5K2/1G DDR2 667MHz 1024Mb CL5 Dual Cha - 95€


Q axam destas..quais as melhores opçoes????

Cumps
 
para um sistema em stock (sem OC :P) as memórias PC4200 até são ideais...porque funcionam 1:1 com o CPU (o que impede perdas de performance :))...nas 667MHz e 800MHz, dependendo do multiplicador do CPU, há configs em que essas frequências actuam como bottleneck
 
Back
Topo