Pc2-4200 Ddr2 Sdram

Nemesis11

Power Member
Como isto hoje está tudo parado e amanhã é que vai ser um grande dia (NV35, E3, etc), cá vai um anuncia de um modulo de Ram da Elpida que foi certificado pela Intel para funcionar a 533Mhz.

http://www.digit-life.com/news.html?1645#1645

"512Mb Unbuffered DDR2 SDRAM products - EBE51UD8ABFA-5C – features eight 0.11µm 512Mbit DDR2-533 chips with 1.8V voltage."

Isto é que o DDR2 nos pode trazer. Dentro de pouco tb vão começar a produzir PC2-5400.

O preço destes meninos tb deve ser qq coisa de outro mundo.

Edit: Devido a ressaca, estou a escrever tudo mal. 1º disse que funcionava a 533MB, depois a 533MB/s e por fim fizeram-me o favor de me enviar um pm para eu abrir os olhos :D .
Este modulo funciona a 533Mhz .
Thanks Vacalouca.

Edit2: Se escrever, não beba......
 
Última edição:
E eu que vou comprar corsair xms 3200.....
Depois de ver isto, tirou a pica toda.

Por outro lado isto é DDR2 e por isso não funciona nas canterwood (posso estar enganado).

Agora só gostava de saber em que board a Intel testou estas mems para as certificar a estas velocidades :) .
 
"Agora só gostava de saber em que board a Intel testou estas mems para as certificar a estas velocidades "

Bom, a Intel desenvolve chipsets e boards. Nos laboratórios
devem ter protótipos de chipsets e boards para todos os
gostos. É óbvio que estas coisas são testadas primeiro e
quase sempre com alguns meses (6-12) antes de sairem para
o mercado.

DDR2 para CPU's vai ser uma realidade e é para breve.
 
DDR2 vai ser suportado pelo chipset Grantsdale, a lançar lá para o final do ano em simultâneo com o Prescott. É natural q ja tenham testado pra ver se têm memórias no mercado q permitam o lançamento do grantsdale.
4200 seria a largura de banda em megabytes, mas o grants vem com dual channel, por isso será algo como 8,4GB/s. :004:
 
Última edição:
E eu a querer comprar uma i875P c/DUAL DDR e já se anda a falar em DDRII e Grantsdale para o Prescott ... da-se .

Cada x sei menos se compro já um Canter ou espero pelo natausis / inicio de 2004, altura em que o Grantsdale irá sair !

:die:

2-ch DDR-II @533
CPU com 1MB de L2
.....

se calhar vou aguentar a minha P4T533-C até lá ....... 8o
 
Última edição:
Back
Topo