1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc_denim

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Denimcrazy, 12 de Janeiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 569)

1. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Boas, decidi abrir um novo topico em relaçao ao meu futuro PC.
    Falei com a moderaçao do forum e ficou aprovado a abertura do mesmo. Portanto o outro encontra-se CLOSED.

Agora Vamos ao que interessa: Questionario :

1) Qual o orçamento disponível?

Orçamento não será problema até 2500€ ( embora nao o seja necessario gastar ).

2) Quando vais comprar o computador?
    Será comprado aos poucos, no Geral todas as peças serao compradas entre Janeiro e Março.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Jogos : Tudo um pouco. 1900x1200
    b. Programaçao e Imagem.
    5) Marca de processador
    b. Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Upgrades quando necessario. Sem stress's.

7) Preferes alguma marca?

O melhor ao melhor preço.

8) Processador

c. I7

9) Grafica (High-End)

a. Ati

i. Single card

b. Nvidia

i. Single card

c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?

Não.​
    10) Memórias
    b. DDR3
    11) Motherboard

a. ATX

i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming
    12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco
    c. Tamanho do(s) Disco(s)
    iv. 500 Gb
    13) Drives
    e. Leitor Gravador RW
    14) Necessitas de Fonte?
    Sim.

15) Necessitas de Caixa? (Se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal).
    Sim

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor (Indeciso 22", ou 24".)
    b. Teclado (sim)
    d. acessorios Gaming
    17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Fisica. Norte

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Sim, MP infor e *****

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Nop.
    20) Vais fazer Overclock?
    SIM :004:

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Made in DenimHouse :x2:

=============================================
    Fim do Questionário
    =============================================

E pronto penso já ter dito tudo.
    O Objectivo desta thread é Debater algumas duvidas que possam surgir.
    Para além de Postar aqui uma pics no Fim ;) visto ser o que a malta gosta.

Cumps Denim.

Última edição: 12 de Janeiro de 2009
  2. RSC

RSC Power Member

Intel Core i7 920 269.90€
    eVGA X58 SLI 323.50€
    Western Digital 640Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb 72.00€
    Corsair PC12800 6Gb Dominator CL8 (3x2Gb) 226.50€
    eVGA GeForce GTX260 Core 216 55nm SSC 896Mb (PCI-E) 291.90€
    Be Quiet! P7 850W Dark Power Pro 197.80€
    Nec AD-7170S 18X Sata Black Bulk 30.05€
    Noctua NH-U 12P SE1366 56.90€
    HP W2408H 425.50€
    Logitech® G9 Laser Mouse 70.90€
    Logitech® G15 Gaming Keyboard 76.86€

Total: 2,041.81€ (Preços MPinfor)

PS: A gráfica não é uma GTX285 porque não há à venda, nem na MPinfor, nem na *****.

3. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

THERMALTAKE VH6000BWS ARMOR+ -> 162€
    INTEL CORE I7 920 -> 270€
    GIGABYTE EX58-DS4 -> 205€
    CORSAIR PC12800 3GB DOMINATOR CL8 (3X1GB) DDR3 -> 125€
    PC POWER & COOLING SILENCER 750W QUAD -> 128€
    SEAGATE 500GB 7200 RPM S-ATA2 32MB -> 58€
    Noctua NH-U 12P SE1366 56.90€
    LOGITECH G25 RACING WHEEL -> 235€
    ASUS DRW-20B1LT -> 27€
    REVOLTEC FIGHTBOARD ADVANCED -> 39€
    Monitor : Samsung TFT 22" T220P -> 250€
    Samsung TFT 24" T240HD ->360€
    Disco Externo Iomega Prestige 3.5'' 500Gb USB -> 82€
    2 X Fan 120mm Tacens Ventus 12dB 1000rpm -> 22€
    Conjunto 2 comandos PS2 + Adaptador -> 19€

Total : 1678€ ou 1788€

PS: Não coloquei grafica, até porque para preciso do Pc para trabalhar, dai ter tempo para aguardar pela nova serie. Refiro-me a nova serie HD5000, ou mesmo GT300. Até la uma HD4830 por exemplo pode servir ;).

4. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Obrigado por postares RSC, fizeste uma optima confg segundo o orçamento que apresentei ;).

Talvez culpa minha de me ter explicado mal. Quando defini o orçamento era para deixar claro que o € nao era problema para o que queria. Mas quanto menos se gastar nos dias de hoje melhor.
    Dai uma confg basica serve ;).

Rato tenho ja o Microsift 3.0 intellimouse, o teclado é que pronto é um HP e ja é velhinho.

mais uma vez obrigado pelo post ;) .

abraço

5. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Se é para progamação e edição de imagem acho que devias apostar em 6gb DDR3 1600mhz. Na mobo apostava numa asus P6T Deluxe

6. RSC

RSC Power Member

Vais-me desculpar a frontalidade, mas metes 3GB de ram, queres meter uma 4830 porque o PC é "para trabalhar" e depois dás 235€ por um volante?! :confused:

PS: Qual é a diferença entre esperar pelas HD5xxx ou pelas HD6xxx ou HD7xxx? Se pensassem todos como tu ninguém comprava gráfica nenhuma, porque há sempre gráficas novas a sair no mercado todos os meses.

7. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

ola

Concordo contigo em relaçao á ram, a intençao vai ser fazer um upgrad de mais 3 Gb de Ram quando esta estiver a um preço mais em conta. Para já nao vale a pena mais que 3 Gb, A programaçao e ediçao de imagem e video sao de amador :), para quem trabalha num sistem DDR 400 , passar para 3 gb 1600 é mais que suficiente para já, além do que penso continuar com o mesmo S.O. Actual o XP 32 bits.
    Quanto a board, a gigabyte parece me boa opçao, essa que indicas de facto é muito boa, a minha escolha tende para a gigabyte primeiro pelo preço e segundo pelo facto de possuir tudo o que preciso, nao necessito de 2 Slots pci-e a x16, dai a gigabyte servir ;).

obrigado pelas sugestoes. abraço :)

ola

Antes de mais, encaro com agrado essa frontalidade, até agradeço ;).

a esplicaçao da ram está ja respondida em cima, quanto ao volante, está incluido nos perifericos gaming.
    Considero um Volante algo identico a um Monitor, ou seja algo que nao se deve poupar, ou se compra algo "bom", ou nao vale a pena comprar. O volante em causa Será uma compra Unica. ao contrario da Ram que pode ser trocada de ano a ano ou simplesmente acrescentada mais quantidade.

Quanto á grafica antes gostava de esclarecer que o pc nao terá como principal funçao o trabalho, terá sem duvida como principal funçao gaming, Para já o tempo disponivel para tal é escasso, o que me permite adiar a compra da grafica.
    quando me referi a HD4830, queria dar a entender que uma grafica barata e que aguente com algumas coisitas num monitor de alta resoluçao serve por enquanto. ( falta de tempo entre outros assuntos pessoais que nao permitem tempo para dedicaçao a jogos ).
    Este meu sistema actual será doado a uma pessoa, caso contrario a 8600GT que actualmente tenho servia por enquanto.

ao facto de querer aguardar pelas novas geraçoes de graficas tem uma justificaçao, Nenhuma Grafica TOP actual me agrada tanto a HD4870X2, nem esta ultima GTX295.
    Se fosse comprar grafica actual seria sem duvida a HD4870.
    Mas ( repito mais uma vez ), neste momento a grafica nao me preocupa ( motivos já explicados ), portanto se nao necessito e se sei que sairá uma nova geraçao de GPU's, com um rendimento bastante superior, porque nao aguardar? ;).

Nao te tiro razao no que disseste alias concordo plenamente, e frizo que eu partilho exactamente a mesma opiniao que a tua, mas neste caso a necessidade permite me estar tranquilo em relaçao a isso.
    Cada caso um caso ;)

abraço denim.

8. DiogoGoncalves

DiogoGoncalves Power Member

Tudo bem que a ATI vai lançar o seu golpe contra a GTX295... mas concordo plenamente com o RSC... "Ai, daqui a 2 meses saí uma gráfica nova..." passados 2 meses... "Daqui a 3 meses saí o golpe da tal marca..." e sempre assim... o melhor é apostares numa de topo tipo a HD4870 ou GTX2xx assim ao menos não tens problemas com a actualização de gráficas durante muito tempo xDD

9. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

ola

se repares eu nao nao disse que ia esperar pela procima serie ATI, como referi essas placas nao me interessam, assim como a as procimas GT da nvidia excepto a GT300 essa será uma placa com uma nova arquitectura ou mesmo a serie HD5xxxx. isso sim vale a pena esperar, nao quer dizer que eu o va fazer ;).
    como já disse em cima se neste momento fosse comprar uma grafica seria a HD4870.

portanto quanto a isto "Ai, daqui a 2 meses saí uma gráfica nova..." passados 2 meses... "Daqui a 3 meses saí o golpe da tal marca..." estamos os 3 de acordo :x2:.

abraço ;)

10. RSC

RSC Power Member

Tu é que sabes. :)

11. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

mais um tópico?

Partilhar esta Página