PCB de Bateria de Portátil - Danificada?

JackFlash

Moderador
Staff
Boas,

Tenho uma bateria de um portátil de um amigo, que já há muito que está morta e fui ver se valia a pena arranjar.
O portátil é um Fujitsu Siemens Amilo Pi 1505 e nunca tinha aberto uma bateria destas.
As ranhuras de abertura do "invólcuro" que contem as células estavam colodas a quentes, ou vulcanizadas, não sei qual é o termo correcto, e para abrir tive de usar um x-acto.
O problema é que o PCB está mesmo colocado às ranhuras de abertura e risquei bem o PCB com o x-acto e só quando abri é que me apercebi.
Não tenho a certeza se o PCB ficou mesmo danificado pois tem um plástico a resgardar a parte inferior.
Deixo aqui uma fotos dp PCB para me ajudarem a decidir:



Tendo em conta que a condução do PCB em alguns circuitos pode estar comprometida, acham que vale a pena comprar células novas, ou é deitar dinheito à rua?

Obrigado desde já.

Cumps.
 
Última edição:
infelismente custa dessa proesa pela foto já tens umas pistas lixadas, se tiveres capacidade, usas fio fininho e com um ferro de soldal com ponta fina refazes as ligações, mas requer raspar as pistas em zona onde possas sodar o fio para voltar a dar continuidade ao circuito, mas atenção se não te sentes a vontade com isso tenta ver se arranjas alguem para isso ficar bem feito e voltar a encaixar no sitio...
 
Pois foi o que pensei, não tenho muita experiência nisto, mas deduzi que as pistas do PCB tinham ido à vida.
Obrigado pela opinião e sugestão, mas não vale a pena arranjar.

O portátil já é velho e de qualquer forma a bateria não estava a fazer falta.
Foi mais uma questão de curiosidade. Se desse para por a bateria a funcionar melhor, se não der tudo bem na mesma.
 
Back
Topo