Artigo PCGuia > Notícias Nova geração de consolas deverá estar pronta em 2012

XeniX

Power Member
Eu não gosto muito destas notícias, mas não resisti devido ao negrito...

Há estúdios que já estão a preparar a chegada de novas consolas. Segundo vários analistas as gerações de consolas renovam-se a cada sete anos, e não será de todo descabido ver as sucessoras das actuais PlayStation 3, Xbox 360 e Wii já em 2012 ou até antes, revela o El Mundo.

Há mesmo relatos de alguns estúdios, como a Crytek, que afirmam que os seus próximos videojogos e motores gráficos já estão a ser desenvolvidos a pensar nas novas consolas e não nas actuais.

Em relação à Sony, analistas prevêem que o próximo passo do universo PlayStation não será uma quarta versão da consola, mas sim videojogos que serão disponibilizados on-line para serem descarregados para discos rígidos específicos.

Já para o caso da Microsoft, é previsível que o recente anúncio de recrutamento de programadores para o videojogo Halo 4 indique a existência de uma substituta para Xbox 360, a primeira consola desta geração a chegar ao mercado.

A continuação das aventuras do Commander Chief poderá ser vista como um atractivo para cativar os adeptos da saga a comprarem uma nova consola.

Sobre uma possível sucessora da Wii, da Nintendo, os poucos pormenores conhecidos falam de uma consola de alta definição, capaz de permitir aos seus utilizadores acederem a filmes, algo que a actual consola não permite ainda.
 
Commander Chief - LOL, so se for no 4, porque nos outros 3 ele chamava-se Master chief -.-'

Depois supostamente Halo so vai ter 3 episodios, e mesmo que saia um 4º nada o impede de sair na 360...

Quanto ao comentario da PS, NÃO acredito de todo na distribuição online, pelo menos por agora, pois NINGUEM tem net suficientemente rapida para sacar um jogo de 25gb +- num espaço de tempo aceitavel...

Então seguindo as contas deles só a 360 é que vai cumprir os 7 anos, pois as outras 2 vão fazer 6 e 5 (wii e ps3 respectivamente). Coisa que nao acredito pois penso que a 1º a lançar uma nova consola vai ser a SONY, pois ambas as outras 2 estao bem encaminhadas!

PS: Que artigo mais ridiculo
 
haha commander chief.

interessa mesmo a alguem quando sairá a nova geração? acho que só interessa mesmo se ainda não tiver nenhuma consola e estiver a pensar em comprar uma.

a minha previsão?
A Sony apostou demasiado na PS3 para a largar. Está numa posição mais favoravel que a Sega há algum tempo atrás, já que tem tido muito sucesso nas gerações anteriores. Diz que é uma consola de 10 anos, e acredito que pelo menos 5 anos vão continuar com ela, o que farão a seguir eu não faço ideia.
A nintendo com a DS já passou há algum tempo os 3-4 anos de geração que geralmente tinham desdo GBC nos portateis , e acredito que farão o mesmo com a Wii. A Wii está a ganhar suporte agora, será mau anunciar muito cedo a proxima consola nintendo. A wii ainda tem muito a lutar para mudar como uma consola é vista e que diverso pode ser o interesse nela.
A Xbox360 está obviamente a correr bem no seu passo, mas na realidade acredito que seja a primeira a ser substituida.
 
Última edição:
. Coisa que nao acredito pois penso que a 1º a lançar uma nova consola vai ser a SONY, pois ambas as outras 2 estao bem encaminhadas!

Não me cheira. Até porque o CEO da sony diz que a PS3 está planeada para durar 10 Anos e que não existe nenhum jogo que chupe todo o potencial dela, enquanto que a Xbox 360 ao que parece já está nos limites, alem de que não tem leitor de BlueRay e a Wii pertence a outro mercado.
Mas nuca se sabe o que vem por aí....
 
Não me cheira. Até porque o CEO da sony diz que a PS3 está planeada para durar 10 Anos e que não existe nenhum jogo que chupe todo o potencial dela, enquanto que a Xbox 360 ao que parece já está nos limites, alem de que não tem leitor de BlueRay e a Wii pertence a outro mercado.
Mas nuca se sabe o que vem por aí....

Se a Sony disser que num futuro proximo a PS3 com um firmware update tira cafes aposto que vais acreditar.

A Wii pertence a outro mercado? Pensava que a Nintendo estava no mercado de videojogos.
 
Commander Chief - LOL, so se for no 4, porque nos outros 3 ele chamava-se Master chief -.-'

Depois supostamente Halo so vai ter 3 episodios, e mesmo que saia um 4º nada o impede de sair na 360...

Quanto ao comentario da PS, NÃO acredito de todo na distribuição online, pelo menos por agora, pois NINGUEM tem net suficientemente rapida para sacar um jogo de 25gb +- num espaço de tempo aceitavel...

Então seguindo as contas deles só a 360 é que vai cumprir os 7 anos, pois as outras 2 vão fazer 6 e 5 (wii e ps3 respectivamente). Coisa que nao acredito pois penso que a 1º a lançar uma nova consola vai ser a SONY, pois ambas as outras 2 estao bem encaminhadas!

PS: Que artigo mais ridiculo


Quanto ao conteudo online .. onde estás a sony já disponibiliza esses conteudos .
Quanto aos jogos de 25 ou mais GB .. podem ser comprimidos para download e depois descomprimidos sem qualquer perda ou lesa no seu conteudo original .

Quanto á substituta da ps3 existem alguns artigos a afirmar que a proxima poderá ser apenas um addon da ps3 com cara nova e eliminação da drive br/cd/dvd ... apoiando-se assim em conteudos online e armazenamento em hdd de alta capacidade .
O kuturagui afirmou ter estudado essa evolução em termos de soft/hardw ..
Cerca de 80 % do softw e desenvolvimento será comum a ambas as consolas tornando assim os titulos compativeis .

Sinceramente não sei quem lançará primeiro mas se estas noticias suposição/ficção se tornarem realidade ... a sony já lançou a sua consola definitiva para a proxima geração .. apenas mudando a sua roupagem e um ou outro pormenor em relação á actual daqui a alguns anos ou fazendo upgrades nas novas series de ps3 de modo a pouco e pouco se ir aproximando do produto substituto .
 
Se a Sony disser que num futuro próximo a PS3 com um firmware update tira cafes aposto que vais acreditar.
Pá olha para as evidencias....
A sony neste momento tem a melhor consola no mercado, ok é discutível mas é a mais avançada tecnologicamente. Qual seria o interesse da Sony renovar o hardware primeiro que as outras se as outras é que têm que evoluir para acompanhar a Sony.
Ok a sony é a que está a vender menos, mas daqui uns tempos a PS3 ainda se vai aguentado enquanto que as outras não, ou seja as outras terão que fabricar uma nova que irá ter os seus custos e no fim ficará mais cara que a PS3. Então os jogos poderão ser mais baratos do que os das outras....


A Wii pertence a outro mercado? Pensava que a Nintendo estava no mercado de videojogos.
A PS3 segue mais uma filosofia de media center e a Wii de consola de vídeo jogos pura...
 
Pá olha para as evidencias....
A sony neste momento tem a melhor consola no mercado, ok é discutível mas é a mais avançada tecnologicamente. Qual seria o interesse da Sony renovar o hardware primeiro que as outras se as outras é que têm que evoluir para acompanhar a Sony.
Ok a sony é a que está a vender menos, mas daqui uns tempos a PS3 ainda se vai aguentado enquanto que as outras não, ou seja as outras terão que fabricar uma nova que irá ter os seus custos e no fim ficará mais cara que a PS3. Então os jogos poderão ser mais baratos do que os das outras....
concordo. Como disse, a Sega estava numa situação semelhante com a saturn. A diferença é que a Sony tem o tempo e dinheiro para ver se as developers se habituam ao sistema (que realmente ainda tem de mostrar quais os seus limites). Não acredito que se sintam pressionados em arranjar rapidamente uma consola que se vende mais facilmente
 
Opá eu até já ouvi da "boca" do Kuturagi numa entrevista a dizer que a PS4 ia ser fabricada com componentes bio-electrónicos lol. É verdade tenho essa frase dita por ele numa revista.

O que eles dizem hoje pouco interessa. Interessa sim é amanhã. Se tudo correr bem cá estaremos todos pra ver o que nos espera.
 
Opá eu até já ouvi da "boca" do Kuturagi numa entrevista a dizer que a PS4 ia ser fabricada com componentes bio-electrónicos lol. É verdade tenho essa frase dita por ele numa revista.

O que eles dizem hoje pouco interessa. Interessa sim é amanhã. Se tudo correr bem cá estaremos todos pra ver o que nos espera.


Que achas estranho no que o homem disse ?!

Esses componentes já existem a algum tempo .

Mas sim o que interessa é o em frente ... apenas meti algo dito pela pessoa que foi o mentor de 3 consolas da sony e metade de uma da concorrencia disse e decerto sabe do que fala .
 
Do que aqui foi dito, só de uma coisa se pode ter uma certeza. Depois do prejuízo que a Sony anda a levar tão cedo não lança outra consola. É que para lançar uma consola é necessário investir em investigação e com mais um ano em prejuízo a Sony não consegue arranjar esses tostões em lado nenhum.
 
Isto lembra-me o que acontece quando a Nova Gente ou a TVGuia se metem a analisar jogos. :D

Certinho, direitinho! Mas isto já não é de agora; até mesmo publicações supostamente "respeitáveis" no mundo da tecnologia como a T3, por exemplo, mandaram com cada bacorada naqueles artigos de frente-a-frente entre as 3 consolas da actual geração que até metía dó!

Parecia, tal como referiste, conversa de comadres a discutirem moda!

Não me cheira. Até porque o CEO da sony diz que a PS3 está planeada para durar 10 Anos e que não existe nenhum jogo que chupe todo o potencial dela, enquanto que a Xbox 360 ao que parece já está nos limites, alem de que não tem leitor de BlueRay e a Wii pertence a outro mercado.
Mas nuca se sabe o que vem por aí....

Resta saber se realmente alguém algum dia conseguirá sacar da PS3 todo o potencial que esta possui, porque tal como o Kaz Irai disse: "Nós não fazemos hardware fácil de programar, que é para a consola poder evoluir à medida que os developers aprendem a mexer nela!"
Pois! Enquanto que para a PS3 a malta vai aprendendo, nas outras consolas vão fazendo; e não existem provas que indiquem que tanto a Xbox360 como a própria Wii estejam, sequer, perto de terem atingido todo o seu potencial!
Para todos os efeitos, esperemos então que a PS3 dure os seus 10 aninhos, senão muita coisa ficará por aprender ainda!...

O facto da Xbox360 não ter leitor de Blu-Ray, não me parece que tenha sido entrave para a criação de jogos para a mesma, antes pelo contrário; até parece que ficou mais facil de programar do que a PS3, segundo consta. Já para não falar que a drive de Blu-Ray da PS3 deu muitas dores de cabeça à Sony, e encareceu desmesuradamente a consola!

E a qual mercado pertence a Wii mesmo? Não estamos a falar de consolas de jogos? Será que a Wii é um auto-rádio de CD's e eu ainda não tinha dado conta?

A PS3 segue mais uma filosofia de media center e a Wii de consola de vídeo jogos pura...

Ah! Estamos esclarecidos! Assim, afinal de contas quem está num "mercado à parte" é a PS3! Porque é um media center.... :imwithst:

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Quando disse que achava que a Sony seria a 1º a lançar uma nova consola foi pura expeculação, nada que voçes devam levar a sério, pois eu como voçes nao tenho a info toda, so temos aquilo que eles deixam passar!

Só disse isso pelo simples facto de a PS3 estar a vender muito menos do que o esperado, e acredito seriamente que a sony lançe outra consola (com o nome de ps4 ou nao) em que mesmo que o hardware seja praticamente o mesmo, mas com uma estetica e meia duzia de funcionalidades diferentes! Claro que tinha de ser produzida com um baixo custo, para tentarem repor os milhoes que perderam!

PS: por favor nao começem com coisas de fanboyismos e etc...
 
Back
Topo