Artigo PCGuia > Notícias Nova geração de consolas deverá estar pronta em 2012

Pá olha para as evidencias....
A sony neste momento tem a melhor consola no mercado, ok é discutível mas é a mais avançada tecnologicamente. Qual seria o interesse da Sony renovar o hardware primeiro que as outras se as outras é que têm que evoluir para acompanhar a Sony.
Ok a sony é a que está a vender menos, mas daqui uns tempos a PS3 ainda se vai aguentado enquanto que as outras não, ou seja as outras terão que fabricar uma nova que irá ter os seus custos e no fim ficará mais cara que a PS3. Então os jogos poderão ser mais baratos do que os das outras....



A PS3 segue mais uma filosofia de media center e a Wii de consola de vídeo jogos pura...

Ai é? Então porque? Prova lá que a xbox já está no potencial máximo e que a PS3 ainda não chegou lá. Foi o Kaz que disse? Ah então estou mais esclarecido :-D.

Mas esqueces-te que se forem as outras a lançar um novo hardware primeiro este vai ser muito superior ao da PS3, e aí a Sony é que vai ter de ir atrás do prejuizo, lançando mais uma vez uma consola depois da concorrencia.
 
Pelo menos acertaram numa coisa, a saga do Halo vai manter os fãs colados à XBox, eu pelo menos vou comprar a próxima.

Agora a questão de quem vai lançar primeiro é para o prof. Chibanga, porque têm todas razões para trocar e para as manter.

Venham elas quando vierem, ainda há muito por jogar. E pergunto-me quanto tempo a M$ vai manter a XBox-Live da 360 ligada,
 
Não me cheira. Até porque o CEO da sony diz que a PS3 está planeada para durar 10 Anos e que não existe nenhum jogo que chupe todo o potencial dela, enquanto que a Xbox 360 ao que parece já está nos limites, alem de que não tem leitor de BlueRay e a Wii pertence a outro mercado.
Mas nuca se sabe o que vem por aí....

Lol, muito bom.

Quanto á noticia, mesmo que seja verdade as consonas atuais ainda irão durar mais 3 anos, muito joguinhos :D
 
Não me cheira. Até porque o CEO da sony diz que a PS3 está planeada para durar 10 Anos e que não existe nenhum jogo que chupe todo o potencial dela, enquanto que a Xbox 360 ao que parece já está nos limites, alem de que não tem leitor de BlueRay

Sim, o próximo Firmware da sony vai nos possibilitar grelhar umas belas febras enquanto vemos as cutscenes do MGS4

ps3grill.jpg


Se tirasse finos era a melhor consola de sempre!!

e a Wii pertence a outro mercado.

Ao de que vende consolas com lucro?
 
Ai é? Então porque? Prova lá que a xbox já está no potencial máximo e que a PS3 ainda não chegou lá. Foi o Kaz que disse? Ah então estou mais esclarecido :-D.
Uma das limitações da xbox está no DVD...

[
Mas esqueces-te que se forem as outras a lançar um novo hardware primeiro este vai ser muito superior ao da PS3, e aí a Sony é que vai ter de ir atrás do prejuizo, lançando mais uma vez uma consola depois da concorrencia.
Não, não me esqueci...
O hardware da PS3 é muito superior ao das outras. Tirado a grafica que apenas é ligeiramente melhor.
Sendo este hardware muito melhor a sony irá gastar muito menos e ter muito tempo menos de desenvolvimento para a próxima geração para se manter actualizada
 
Uma das limitações da xbox está no DVD...

[
Não, não me esqueci...
O hardware da PS3 é muito superior ao das outras. Tirado a grafica que apenas é ligeiramente melhor.
Sendo este hardware muito melhor a sony irá gastar muito menos e ter muito tempo menos de desenvolvimento para a próxima geração para se manter actualizada

LOL dos posts teus que já li, deves é trabalhar para a sony e não sabes... :x2:
 
Uma das limitações da xbox está no DVD...

[
Não, não me esqueci...
O hardware da PS3 é muito superior ao das outras. Tirado a grafica que apenas é ligeiramente melhor.
Sendo este hardware muito melhor a sony irá gastar muito menos e ter muito tempo menos de desenvolvimento para a próxima geração para se manter actualizada

AHAHAHAH :joker:

Nem o Kaz diria melhor :-D (ou pior :tareon:)
 
Uma das limitações da xbox está no DVD...

[
Não, não me esqueci...
O hardware da PS3 é muito superior ao das outras. Tirado a grafica que apenas é ligeiramente melhor.
Sendo este hardware muito melhor a sony irá gastar muito menos e ter muito tempo menos de desenvolvimento para a próxima geração para se manter actualizada

Muito sinceramente eu a xbox quero vê-la longe. Aliás tudo o que é microsoft quero ver bem longe.
Mas este post :s Há pessoal que diz cada barbaridade, mãe do céu.
 
Ignorando as pérolas anteriormente referidas (:P) realmente a SONY meteu-se num buraco com a PS3 tendo em conta que os lucros estavam cada vez mais pequenos e que tiverem um sucesso enorme com a PS2, a mais "fraca" em termos de hardware da última geração, fazerem o investimento que fizeram na PS3 ia inevitavelmente obrigá-los a mantê-la "activa" durante vários anos. O problema é o seguinte, já há várias gerações que todas as empresas dizem que "esta vai durar mais tempo, praí uns 8 anos", mas nunca duram esse tempo porque a concorrência força-lhes a mão.
Basta sair a próxima da MS e da Nintendo que a PS3 passa a ser "antiga" e não vai conseguir competir, visto que nem agora compete. Ou seja, mesmo que a consigam manter a flutuar durante uns anos, o que é bastante possível visto ser uma consola potente, capaz e com Blu Ray, nunca vai ser um sucesso financeiro. Acabar isto com a fantástica do Kaz:
Saying that, Hirai also noted that regardless of installed base, he likes to think that Sony "continue official leadership in this industry".

Agora como este tipo de coisa passam por notícias é uma algo que me fascina, é como a cena da "Wii HD" e curiosamente faz-me lembrar toda a mística à volta do Mario 128. "Hey pessoal vamos reportar acerca de nada, apenas porque as empresas têm planos a longo prazo para um mais que óbvio eventual lançamento de novas plataformas numa data incerta mas que pode ser especulada com uma margem de erro porreira. Hell yeah, notícias!"
 
Pá olha para as evidencias....
A sony neste momento tem a melhor consola no mercado, ok é discutível mas é a mais avançada tecnologicamente. Qual seria o interesse da Sony renovar o hardware primeiro que as outras se as outras é que têm que evoluir para acompanhar a Sony.
Ok a sony é a que está a vender menos, mas daqui uns tempos a PS3 ainda se vai aguentado enquanto que as outras não, ou seja as outras terão que fabricar uma nova que irá ter os seus custos e no fim ficará mais cara que a PS3. Então os jogos poderão ser mais baratos do que os das outras....



A PS3 segue mais uma filosofia de media center e a Wii de consola de vídeo jogos pura...

As duas estão nomercado dos video jogos, portanto as duas são consolas (digo eu).
O que se podera dizer é que a Nintendo ao lançar a Wi, apostou num mercado em que nenhuma outra pouco ou nada tinha apostado
Enquanto a Microsoft e a Sony mantiveram o mesmo conceito de "consola" direcionada para os "gamers mais puros" apostando basicamente na maior qualidade grafica e realismo dos video jogos, a Nintendo apostou numa area (e muito bem) onde poucos tinham explorado, conquistando assim o publico alvo diferente do "habitual gamer"
Abrs a todos.
 
As duas estão nomercado dos video jogos, portanto as duas são consolas (digo eu).
O que se podera dizer é que a Nintendo ao lançar a Wi, apostou num mercado em que nenhuma outra pouco ou nada tinha apostado
Enquanto a Microsoft e a Sony mantiveram o mesmo conceito de "consola" direcionada para os "gamers mais puros" apostando basicamente na maior qualidade grafica e realismo dos video jogos, a Nintendo apostou numa area (e muito bem) onde poucos tinham explorado, conquistando assim o publico alvo diferente do "habitual gamer"
Abrs a todos.


Exacto no entanot, como gamer continuo a preferir de longe jogar Ps3/xbox 360, a Wii É DIVERTIDA mas não me faz ficar colado em casa a jogar jogos.

Quanto as diferenças de hardware PS3/XBOX360 acho que a xbox tendo sido lançada 1 ano mais cedo e em jogos iguais não se conseguir destinguir diferenças tecnicas, tendo algusn jogos mesmo melhor qualidade do que na PS3 foi uma grande supresa.

O processadro cell foi uma desilusão no meu ponto de vista , apesar da PS3 ser mais avançada a nivel de tecnologia não vejo nada no seu Hardware capaz de superar com larga evidencia o que a XBOX 360 consegue fazer, logo caso a MSFT lance uma nova consola, de certeza que a PS3 ficara com um grande atraso tecnologico até porque a tecnologia em 3 meses deixa de estar actualizada.

No entanto com a crise economica mundial acho que tanto a MSFT como a Sony vão tentar expremer as suas consolas ao maximo, um erro seria fatal especialmente para a Sony.
 
Ignorando as pérolas anteriormente referidas [...]

[...]

Agora como este tipo de coisa passam por notícias é uma algo que me fascina, é como a cena da "Wii HD" e curiosamente faz-me lembrar toda a mística à volta do Mario 128. "Hey pessoal vamos reportar acerca de nada, apenas porque as empresas têm planos a longo prazo para um mais que óbvio eventual lançamento de novas plataformas numa data incerta mas que pode ser especulada com uma margem de erro porreira. Hell yeah, notícias!"

Não te esqueças, que muitas vezes é mesmo deste tipo de especulação que a imprensa sensacionalista vive! E então com as bacoradas dos PR's das empresas metidos ao barulho, isto dá sempre grandes caldeiradas. E depois quem for mais susceptível de "engolir" esta "propaganda", acaba por acreditar de uma maneira ou de outra!
Mas enfim, nada a que o mundo já não nos tenha acostumado, seja na "guerra de consolas", seja na "guerra das placas gráficas", seja mesmo nos verdadeiros teatros de guerra espalhados pelo mundo! A mídia vive disto!

Só assim se explica que de vez em quando apareçam pérolas destas:

Uma das limitações da xbox está no DVD...

[
Não, não me esqueci...
O hardware da PS3 é muito superior ao das outras. Tirado a grafica que apenas é ligeiramente melhor.
Sendo este hardware muito melhor a sony irá gastar muito menos e ter muito tempo menos de desenvolvimento para a próxima geração para se manter actualizada

Uma das limitações é o DVD? Porquê? Eu diria que foi uma solução bastante segura! Até à data não tem deixado ficar a XBox360 nada mal, e se tivermos em conta que a qualidade dos jogos não ficam nada a dever uma à outra; (uma vez melhorzito para a PS3, outra ver melhorzito para a XBox360...) não me parece que a XBox360 tenha sofrido particularmente com isso!
Onde a PS3 poderá capitalizar com isso será eventualmente no futuro, se realmente a consola durar os 10 anos que pretendem, aí sim, o Blu-Ray poderá fazer a diferença; mas infelizente há certos factores que vão ser difíceis de ultrapassar:

1º Enquanto os 10 anos vem e não vem, já a Microsoft e a Nintendo poderão ter lançado consolas mais potentes, e também com Blu-Ray,... eventualmente!

2º Essa conversa dos "10 anos" é balelas; conversa para ganhar consumidores. Não há garantias que qualquer consola possa "durar" 5, 6, 7 , ou 10 anos no mercado em termos 100% activos! Uma consola dura o tempo que o mercado permitir! Mesmo que a Nintendo assim o quisesse, nem para a própria Wii é garantido que esta possa durar 10 anos! E está a vender o que vende!
Por isso essa história dos "10 anos" é propaganda pura para tentar criar ilusões e espectativas no consumidor!

3º Ao ter colocado a PS3 numa espera pelo fabrico das drives de Blu-Ray, a Sony garantiu uma boa plataforma de propaganda para o Blu-Ray, mas ao mesmo tempo "empatou" o lançamento da consola, e deixou que esta fosse ultrapassada pela concorrência! Fazendo com que a marca "Playstation" perdesse o momentum das vendas na nova consola. Aliás, graças ao exagerado preço da consola, muita gente ainda se está a atirar à PS2; primeiro por estar barata, e depois porque tem aquilo que ainda tarda a aparecer à PS3, que é uma extensa lista de jogos de superior qualidade!

Ah! não esquecer que a PS2 também só lê DVD's,... parece que isso não está a ser entrave nenhum para a consola!

E já agora, quando pretenderes passar uma informação ao menos certifica-te que é verdadeira; ou seja, a PS3 não é muito superior à XBox360, é apenas ligeiramente superior, sendo que onde esta mostra (ou deveria mostrar) o seu verdadeiro potencial é no processador Cell.
Quanto à placa gráfica, ela não é ligeiramente superior à da XBox360, mas sim ligeiramente inferior!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
A compressão usado nos jogos MSFT é de uma qualidade esmagadora, é possivel comprimir som e dados de maneira a que muita informação caiba num dvd, a xbox 360 nunca iria sair prejudicada por causa dos dvds e a sua capacidade de armazenamento.

Alias não tenho problema nenhum com jogos de 2/4 dvds caso sejam mesmo necessarios.
 
Aliás, graças ao exagerado preço da consola, muita gente ainda se está a atirar à PS2; primeiro por estar barata, e depois porque tem aquilo que ainda tarda a aparecer à PS3, que é uma extensa lista de jogos de superior qualidade!

Eu comprei uma PS2 de 99 euros nova (porque já tinha uns jogos e hardware e também por causa dos jogos que queria jogar nela) e comprarei uma Wii quando tambem chegar aos 99 euros (pelo menos o wiimote já vem a caminho para poder jogar com os meus amigos que têm Wii).
 
A compressão usado nos jogos MSFT é de uma qualidade esmagadora, é possivel comprimir som e dados de maneira a que muita informação caiba num dvd, a xbox 360 nunca iria sair prejudicada por causa dos dvds e a sua capacidade de armazenamento.

Alias não tenho problema nenhum com jogos de 2/4 dvds caso sejam mesmo necessarios.

Nem tu, nem muito boa gente que adquiriu o Final Fantasy VII para a primeira Playstation! Ninguem se queixou do jogo vir em mais de 2 Cd's, por isso tambem não tinha lógica que se queixassem agora, até mesmo porque a mudança de cada CD só ocorre ao cabo de muitas horas de jogo!

Cumps!

\w/
 
Curiosamente os tais jogos da PS3 que ocupam o disco inteiro (MGS4?) fazem-no porque utilizam o som não comprimido, o que requer quantidades ridículas de armazenamento, puro marketing e o pior é que resulta (os posts do joe comprovam isso mesmo).

É que até hoje nunca houve problemas com os DVDs múltiplos, se 1 não for suficiente, usam-se 2 ou 3, o marketing da Sony é que deturpou muitas cabecinhas.
 
Uma das limitações é o DVD? Porquê?

Por causa do HD. Agora com a moda do HD os jogos para xbox terão que vir com cut-scenes mais curtas ou sem ser em HD ou então temos que virar DJ's para andar a trocar DVD's. Não é importante mas dá as empresas produtoras de jogos algumas dores de cabeça (Tal como a programação do Cell dá)

Eu diria que foi uma solução bastante segura! Até à data não tem deixado ficar a XBox360 nada mal, e se tivermos em conta que a qualidade dos jogos não ficam nada a dever uma à outra; (uma vez melhorzito para a PS3, outra ver melhorzito para a XBox360...) não me parece que a XBox360 tenha sofrido particularmente com isso!
Não tem sofrido porque os jogos são feitos a ter isso em conta. E para que o jogo seja uniforme em todas as plataformas (excepto Wii que como já disse é o caso à parte) a PS3 e o PC é que saiem prejudicadas. (Daí o não chupar todo o potencial).

Onde a PS3 poderá capitalizar com isso será eventualmente no futuro, se realmente a consola durar os 10 anos que pretendem, aí sim, o Blu-Ray poderá fazer a diferença; mas infelizente há certos factores que vão ser difíceis de ultrapassar:

1º Enquanto os 10 anos vem e não vem, já a Microsoft e a Nintendo poderão ter lançado consolas mais potentes, e também com Blu-Ray,... eventualmente!
... e a sony tambem

2º Essa conversa dos "10 anos" é balelas; conversa para ganhar consumidores. Não há garantias que qualquer consola possa "durar" 5, 6, 7 , ou 10 anos no mercado em termos 100% activos! Uma consola dura o tempo que o mercado permitir! Mesmo que a Nintendo assim o quisesse, nem para a própria Wii é garantido que esta possa durar 10 anos! E está a vender o que vende!
Por isso essa história dos "10 anos" é propaganda pura para tentar criar ilusões e espectativas no consumidor!
10 Anos é o tempo de vida util. Não que dizer que a sony não lançe uma versão melhor da PS3 antes desse 10 anos. O que eu quero dizer é que a sony deve ser a que menos se sente pressionada para lançar uma nova consola. Até porque os disegners querem que em 2012 saia uma nova geração de consolas

3º Ao ter colocado a PS3 numa espera pelo fabrico das drives de Blu-Ray, a Sony garantiu uma boa plataforma de propaganda para o Blu-Ray, mas ao mesmo tempo "empatou" o lançamento da consola, e deixou que esta fosse ultrapassada pela concorrência! Fazendo com que a marca "Playstation" perdesse o momentum das vendas na nova consola. Aliás, graças ao exagerado preço da consola, muita gente ainda se está a atirar à PS2; primeiro por estar barata, e depois porque tem aquilo que ainda tarda a aparecer à PS3, que é uma extensa lista de jogos de superior qualidade!
Estrategias de marketing da sony. Isso é com eles.

Ah! não esquecer que a PS2 também só lê DVD's,... parece que isso não está a ser entrave nenhum para a consola!
Sim, mas os jogos não são HD. Serve para a maioria dos consumidores que apenas quer uma consola para jogar, coisa que a PS3 não é só consola de Jogos.
E já agora, quando pretenderes passar uma informação ao menos certifica-te que é verdadeira; ou seja, a PS3 não é muito superior à XBox360, é apenas ligeiramente superior, sendo que onde esta mostra (ou deveria mostrar) o seu verdadeiro potencial é no processador Cell.
Quanto à placa gráfica, ela não é ligeiramente superior à da XBox360, mas sim ligeiramente inferior!
Aí nesse ponto tens razão. Eu é que enganei-me e queria dizer ao contrário. Até porque ao que parece a Xbox 360 já vem com algumas features do DX10.
 
Curiosamente os tais jogos da PS3 que ocupam o disco inteiro (MGS4?) fazem-no porque utilizam o som não comprimido, o que requer quantidades ridículas de armazenamento,
... e no HD. Agora a moda é o HD.

puro marketing e o pior é que resulta (os posts do joe comprovam isso mesmo).
Não me parece, até porque eu não possuo nenhuma consola e acho isso um desperdício de dinheiro, já que o PC faz isso tudo e muito mais...
É que até hoje nunca houve problemas com os DVDs múltiplos, se 1 não for suficiente, usam-se 2 ou 3, o marketing da Sony é que deturpou muitas cabecinhas.
Não houve, mas a preguiça de ir mudar o DVD faz desejar que coubesse tudo num.
 
Back
Topo