Pch-dl + Sata

iznougud

I quit My Job for Folding
Boas, tenho uma PCH-DL que traz e slots SATA.

Eu tinha um ATA normal de 80GB onde tinha o SO instalado e tudo o resto, mas quando lhe liguei o SATA ele detectou que eu liguei um dispositivo, instalouo mas o disco não apareceu. Entretanto andei a brincar com as opcoes de Bios e tentei com RAID, sem RAID e mais umas quantas opçoes, sempre sem resultados.

Entretanto apercebi-me que podia ter eliminado as partiçoes com as brincadeiras do RAID e fui ao FDISK criá-las... aqui é que as coisas começaram a correr pior... limpei a partição errada e lá se foi a partição do ATA de 80GB... ( 2º pc, Stellar recovery suite to the rescue, outro disco, e já consegui recuperar praticamente tudo que tinha de importante no disco)

Lá me chatei e decidi instalar o SO no SATA de raiz e usar o ATA como backup, pensei que seria mais fácil assim... puro engano... não é que qd mando instalar o XP, quando ele chega à parte de "Press Enter to start instalation" ele diz que não encontra discos duros! O disco está bom, a bios detecta-o assim como o FDISK...

Não percebo, ou não sei mais (como o meu pai costuma dizer... Esquece muito a quem não sabe!). Será que isto tem solução? De qualquer maneira vou comprar uma PC-DL e essa ja deve ser mais recente.

iznougud
 
O que te deve estar a acontecer é o seguinte:

1-O cd do Win Xp não tem drivers de Sata logo não consegues instalar

2-O cd tb não tem os drivers da tua controladora de RAID


A tua solução é arranjar disquetes para isso e coloca-las na parte que diz para inserir controlador de terceira parte caso tenha...
 
2045.jpg


...da tua board tá lá tudo escrito... e se n tiver vais ao site da mesma que deves de encontrar um manual mais recente...
 
Morpheus disse:
...da tua board tá lá tudo escrito... e se n tiver vais ao site da mesma que deves de encontrar um manual mais recente...


Realmente deves ter a PDM não??? Espero que saibas o que é a PDM e que a guardas para ti!!

A maioria dos manuais não dizem como se instalar o Windows!!
 
Sumerset disse:
Realmente deves ter a PDM não??? Espero que saibas o que é a PDM e que a guardas para ti!!

A maioria dos manuais não dizem como se instalar o Windows!!

Obrigado, ja funciona. Saquei os drivers IDE e instalei-os antes do XP.

Já agora, por acaso nao andas na FEUP?
 
Back
Topo