Problema PCI-e 16X a bombar a 8X

Gaspias man

Membro
Bom dia, pessoal

a minha MOBO tem slot pci-e 16X (ASUS A8N SLI DELUXE), mas a gráfica "corre" só a 8X.

Tenho uma HD4850, antes não sei se a minha 6600GT "corria" a 8 ou 16, porque nunca tomei atenção.

Já percebi que o rendimento não é significativo (não uso resoluções mto altas), mas gostava de saber se há maneira de alterar? :confused::confused::confused::confused:

Obrigado

PS ainda não mudei o "my system", porque não tive tempo. :p:p:p
 
Boas,

Tens a placa gráfica no 1º slot PCI-E ? Se sim não vejo razao para ela estar a correr a 8x...penso que isso é uma opção que a board faz automaticamente, ne mhavendo nenhum setting na BIOS para ajustar.
Tens a última revisão da BIOS ?? Às vezes pode ser que se tiveres uma revisão mais antiga a board não esteja a reconhecer bem a gráfica. Experimenta actualizar.

Cumps
 
Boas,

é o modelo A8N SLI Deluxe correcto? Verifica o seguinte:

- Placa instalada no slot azul
- Entre os dois slots PCI-E tens um selector, parece quase uma memória ram, tem duas posições de utilização, um para normal e um para SLI, verifica no manual como mudar a posição. Podes ter isso para SLI e ele limita para 8x/8x.
 
À algum tempo atrás fiz isso, mudei a "placa" sli e single e não iniciava o boot, fazia uns apitos.

A slot azul, caixa ao alto, é a de cima?, agora estou a trabalhar e não consigo verificar.

obrigado
 
À algum tempo atrás fiz isso, mudei a "placa" sli e single e não iniciava o boot, fazia uns apitos.

A slot azul, caixa ao alto, é a de cima?, agora estou a trabalhar e não consigo verificar.

obrigado

Acho que sim, a azul é a de cima. Quanto à "placa" SLI só vendo mesmo no manual, a posição correcta para single e se está bem montada. A minha motherboard é uma Asus também, mas o sistema é ligeiramente diferente. Se quiser usar single GPU, coloco essa placa na slot PCI-E que fica livre, senão tiro e coloco a outra gráfica. Se não for por aí não vejo o que seja.
 
em relação à bios, tenho a 1805, que é a mais recente que encontrei no site da asus, apesar de ser de 2006, salvo erro.

Também, 2º já li, a diferença não é muita, daí não me vou chatear, era só para saber se havia alguma maneira de alterar.

O selector de single e dual, tem que estar encaixado com que parte, se alguém tem esta mobo, que me possa ajudar, agradeço.

Obrigado
 
Back
Topo