Dúvida Pci-e 2.0 vs pci-e 3.0

dwight12

Membro
estou em dúvida quais as grandes vantagens de um para o outro ?

será que o 3.0 faz mais FPS por segundo com a mesma gráfica do que se estiver numa slot 2.0 ?
 
Para 99% das gráficas sim a performance é a mesma

E ainda há muitas em que a diferença de performance é minima ou nula entre 2.0 e 1.1
 
Exacto

Discos rigidos, mesmo os wd velociraptors entre outros(HDD's dos mais rapidos) terem SATA III é só para conseguirem mais uns trocos, não há disco rígido que use toda a largura de sata II

Só ssd's é que conseguem passar o sata II

Mas isto só para dizer que talvez no futuro sim, PCI-E 3.0 compense e se note a diferença, mas por agora... nope
 
Só notas 3/4 gráficas juntas , ai já notas uns bons fps , 2 juntas quase relativo , 1 gráfica por agora 2.0 chega e sobra ainda ;) Isto as de top de ambas as marcas nvidia/Amd
 
obrigado pela ajuda , mas por exemplo eu ao colocar uma gtx680 numa PCI-E 2.0 e colocar numa PCI-E 3.0 não se vai notar diferenças em fps em ambos os casos ?
ou seja não havrá vantagens no PCI-E 3.0 neste caso ?
 
A GTX 680 ainda nem é reconhecida como pcie 3.0 devido aos drivers da Nvidia quanto mais veres diferenças.
E igual não vais ver nenhuma diferença.

Cumps
 
Para 99% das gráficas sim a performance é a mesma

E ainda há muitas em que a diferença de performance é minima ou nula entre 2.0 e 1.1
Já testei o Crysis warhead numa HD4890 com PCI-E 2.0 vs 1.1 e apesar da media ser idêntica, os FPS mínimos nas explosões eram cerca de metade no PCI-E 1.1, ou seja senti uns brakes com o PCI-e 1.1 e no 2.0 não!

Marketing. Assim como o SATA-2 o foi... (se exceptuarmos os SSDs, obviamente).
Eu comprei uma P7P55D-E Pro por ter o Sata III e mais tarde fui meter um SSD e fiquei furioso pois isso sim foi puro Marketing pk a velocidade não estava la quando precisei, era treta, fui obrigado a mudar para sk1155! Logo acho que este caso não é marketing pois pela teoria a largura de banda é realmente maior e acaba por ser uma questão de tempo até aparecerem aproveito! :D
 
Sim mas isso não é uma situação comparavel, a diferença entre o pcie 1.1 e o 2.0.

Não te esqueças que as gráficas deram um bom pulo de performance e bandswitch de memória e o pcie 1.1 já estava a ficar limitado.

Essa situação não acontece ainda hoje em relação ao pcie 2.0.

Cumps
 
Sim mas isso não é uma situação comparavel, a diferença entre o pcie 1.1 e o 2.0.

Não te esqueças que as gráficas deram um bom pulo de performance e bandswitch de memória e o pcie 1.1 já estava a ficar limitado.

Essa situação não acontece ainda hoje em relação ao pcie 2.0.

Cumps

Desculpa a correcção, mas é bandwidth (largura de banda)
 
peço descullpa mas reparei que este topico é de 2012 mas gostaria de fazer um pergunta vou comprar uma gtx760 que é pcie 3.0 e a minha board p8p67 le é 2.0 neste momento como está essa situação ainda nao compensa ??


obrigado
 
Back
Topo