1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PCI-E Frequency

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por blackcupra, 1 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 2113)

1. blackcupra

blackcupra Power Member

boas
    para que serve o pci-e frequency?
    ele vem predefinido a 100
    ganho alguma coisa em aumenta-lo?
    ;)

2. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Ganhas pois ;)
    Mas é preciso saberes um Valor que a gráfica usa para te dar o Clock Final...
    Multiplicador penso.
    Mais vale fixares em 100(Default) e fazeres OC normalmente.
    Aumentar o PCI-E Frequency é fazer Overclock ...

3. José Alberto

José Alberto Power Member

Numa gráfica como a minha que tem OC de fábrica deve ser pouco recomendável aumentar o PCI-E Frequency.... mas já o tive a 110.

4. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

O valor mais usual que vi foi 105 e apenas para fins de testes.

5. HyperRush

HyperRush Power Member

A regra diz que a partir de 115 entramos no vermelho, por isso, 110 é um valor mais que aceitável.

6. blackcupra

blackcupra Power Member

mas isso faz exactamente o que? 'e que subi para 105 e a gráfica esta na mesma

7. HyperRush

HyperRush Power Member

Será? És Nvidia? No meu caso a minha Ati mudou o clock de origem 600 para 618. Rectifica, vais ver.

8. blackcupra

blackcupra Power Member

sim a minha é nvidia, o clock esta exactamente na mesma!!

9. rav3n

rav3n Power Member

isso só funciona nas 9600GT, salvo erro. nessas graficas o clock do gpu é calculado com base na frequência do PCI-E

blackcupra, deixa estar isso a 100. nalguns casos subia-se porque as boards tinham um bug que baixava o bus interface se o PCI-E tivesse a 100
    em termos de ganhos a coisa é marginal, mais vale deixares estar a 100 :)
    este tópico nao foi "acabado" mas podes dar uma vista de olhos. o user nao chegou a testar os 110 sem OC na grafica para ter comparação
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=254484

Última edição: 2 de Maio de 2009

Partilhar esta Página