1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PCI Express 2.0 ready for use

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 9 de Outubro de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 3207)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

PCI Express 2.0 Nears Completion

PCI Express 2.0 Nears Completion

2. DustRider

DustRider Power Member

Nice nice, cá me vou aguentando com o meu cancro aka GF4 Ti 4200 :joker:

3. kanguru

kanguru [email protected] Member

mas os 2.5Gbps são usados pa se tar a pensar ja em 5? E quanto à alimentação das graficas, quando suportar os 300w ja as gráficas pedem 500w :P

4. RuFuS

RuFuS Power Member

E gráficas pci-e 2.0 não funcionam em board 1.0?

5. mascarilha

good question.

cumps

6. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Devem de funcionar so que a velocidade do PCI-E 1.0 como acontecia com o AGP

7. Zar0n

Zar0n Power Member

Devem funcionar sem problemas, n fazia sentido n ser retrocompativel.

Quanto a largura de banda extra pode é ser util n nas high end mas sim nas low end, devido a soluções como a HiperMemory ou TurboCache estarem bastante limitadas a aceder a memoria principal.

Tb com o spec 2 uma PCI-E 8x ficava igual a uma PCI-E 16x de agora, logo para ***** k suportem menos lanes podia-se fazer mais SK para graficas.

8. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

sim, o PCI, anterior também recebeu bastantes revisões, e eram todas retrocompativeis.
    havia era a restrição de, aparelhos que requeriam PCI 2.2 por ex, podiam n funcionar em versões anteriores.

portanto, aqui pode acontecer a mesma coisa, se se mexer nas voltagens, ou frequencias (a frequencia provavelmente deve dobrar, logo, um dispositivo desenhado para trabalhar a x mhz, pode n trabalhar a x/2 mhz).

logo se ve. mas a meu ver isto da compatibilidade, é das questões mais importantes.
    mas, acho demasiado cedo para isto, especialmente, tendo em conta que o pci-e é quase modular, i.e., aparece 1x, 4x, 8x, 16x... isto representa ja um leque interessante de larguras de banda.
    mas assim, uma lane pci-e ja ultrapassa largamente a largura de banda do AGP 8x, que era 2gbps, e o AGP ainda hoje deixa muita gente satisfeita.

9. blastarr

blastarr Power Member

Infelizmente, a notícia do news.com não disse tudo o que estava no press-release do PCI-SIG, mas sim, é completamente retro-compatível com PCI-Express 1.1:

http://www.pcisig.com/news_room/news/press_releases/10_9_06

Mas para mim, o mais interessante está logo a seguir a isto no link que eu dei acima.
    Aquela coisa das placa gráficas externas de que se falou há uns tempos (então baseada num photoshop de *ocasião*) passa a ser -em teoria- possível.

10. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

o pci1 era 16x, este vai continar a ser 16 ou vai ser um 32x?

ainda bem que continua a ser retro compativel... assim da pa mudar aos poucos :P

11. Koncaman

provavelmente vai continuar a ser x16, uma vez que continuam a ser 16 lanes (acho que se se passar a chamar x32 perde um bocado a logica da nomenclatura), apesar de cada lane ter o dobro da largura de banda (provavelmente por ter o dobro da frequencia)

12. mascarilha

cumps

13. John'Z

John'Z Power Member

"Chegou o PCI Express 2.0
    A nova norma permitirá duplicar a velocidade de comunicação entre os componentes dos computadores.
    [​IMG] O grupo de fabricantes responsáveis pelo estabelecimento do PCI Express rectificou a segunda versão desta norma, que serve de referência às conexões no interior dos PC. O PCI Express (PCIe) 2.0 duplica a largura de banda, o que significa que cada linha será capaz de transferir 5Gbps, ao invés dos actuais 2,5Gbps. O aumento de velocidade será ainda mais evidente nas futuras ranhuras PCIe x16, utilizadas pelas placas gráficas, que serão capazes de suportar uns estonteantes 16Gbps. Espera-se que este grande acréscimo de largura de banda permita, por exemplo, melhorar as arquitecturas de multiprocessamento gráfico, que deverão deixar de precisar de utilizar ligações externas para juntar duas ou mais placas gráficas.
    O PCIe 2.0 também especifica um significativo aumento da energia, mas segundo informações dos fabricantes das placas gráficas os watts a mais não serão suficientes para as necessidades energéticas das placas gráficas de topo, que deverão continuar a precisar de pelo menos um conector eléctrico extra.
    Como anunciado anteriormente, o PCIe 2.0 será retrocompatível com a primeira versão do PCIe, o que significa que as futuras placas-mãe PCIe 2.0 suportarão placas PCIe 1.0.
    Os primeiros chipsets equipados com a nova tecnologia deverão chegar na segunda metade de 2007, o que significa que por essa altura deverão chegar às prateleiras das lojas placas-mãe e PC com PCIe 2.0."

Exame Informática

Noticia em português ;)

14. Rudzer

Rudzer Power Member

"One will support high-end graphics cards that slurp 225 or 300 watts of power." - bela maravilha e dsc para os fabricantes abusarem ainda mais...

optimizar? qual que....

15. John'Z

John'Z Power Member

Não sei para quê PCI Express 2.0... Já que ao que parece PCI Express não foi totalmente aproveitada...

16. DMH

DMH 1st Folding then Sex

É para a malta mudar de boards again

17. Koncaman

so troca de board quem quer, ou quem precisar realmente do novo formato.

18. BraveSoul

BraveSoul Power Member

È só marketing, se ficassem quietos por um pouco é que me admirava.
    Qualquer dia compra-se uma board de topo e passado 1 mês já existe outro socket.

Mas cada vez mais há-de ser assim, vão metendo as inovaçôes ás mijinhas para o pessoal gastar dinheiro continuamente :)

19. metabolic

metabolic Power Member

Só gasta quem quer. Não precisas de ter sempre o PC com tudo topo de gama..

20. BraveSoul

BraveSoul Power Member

Claro Metabolic daí só á coisa de uns dias mudei finalmente pra PCI-e, porque tive oportunidade, isto de comprar as coisas mal saiam é só para alguns bolsos, e acaba por nem valer a pena.

Partilhar esta Página