1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pci express 2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por boly, 30 de Novembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1064)

1. boly

boly Power Member

boas eu tenho uma motherboard gigabyte ds4 p965....
    e ela tem o pci express 1.... a questão e se posso por uma pci express 2?
    obrigado a todos

Última edição: 27 de Fevereiro de 2008
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao percebo bem a tua questao, mas podes por qualquer grafica pci-e na slot principal ou 2 ati quaisquer iguais em ambos os slots pci-e em crossfire.

cumpz.

3. rav3n

rav3n Power Member

ele deve estar a referir-se ao PCI-Express 1.0/2.0

Sim, podes usar uma grafica 2.0 numa board 1.0, é retrocompativel

4. boly

boly Power Member

então posso por um ati 3850 pci express 2.0 na minha placa mãe.... não dara problemas de compatiblidade.....?

5. aurelios69

aurelios69 Power Member

Pelo que já ouvi falar nem todos os chipset's funcionam dessa forma, tenho um amigo com um barebone, e quando lá meteu uma 8800Gt ele nem ligava. Mas pelo que me falou parece que é possível flashar a gráfica com uma bios da Asus, já que a Asus tem a 8800GT compativel com o pci-express 1.0 ou 1.1.

6. boly

boly Power Member

a gigabyte ds4 p965 com a bios f10... achas que pode haver algum problema.... e que um quero comprar uma placa grafica ... e vi a ati radeon hd3850/3870 e acho que ja são pci express 2.0... elas daram nessa board?

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso não será fonte de alimentação insuficiente?

8. aurelios69

aurelios69 Power Member

Sim a série 3000 da Ati já é pci-express 2.0, a board é recente, não te posso dizer se vais ter problemas, mas se pedires na loja muito certamente te podem informar ou testa-la no pc.

9. aurelios69

aurelios69 Power Member

Já existem mais pessoas com o mesmo problema, daí ele ter encontrado a possível solução atraves da flash à bios da placa.

10. boly

boly Power Member

que diferenças tem o pciE 2 do pciE1?

11. kynetik

kynetik Suspenso

Ok, o PCI-e 2.0 é retrocompatível. E valerá a pena o investimento numa 3850 (Shaphire 256MB DDR3 - €125 - sem IVA) para montar numa MB asrock, modelo com AGP e PCI-e, ou mais vale comprar uma mais fraquita 1.0 ou mesmo AGP? Já agora, e se não fosse pedir muito, o que me aconselham?

Specs.
    P4 2.4 @ 2.8GHz (Northwood)
    768MB 333DDR (vou trocar para 2GB 400DDR)
    Fonte 500W eurotech silent
    MB ASRock Dual (PCI-E & AGP 8X)
    Windows XP & Mandriva 2008

Actualmente tenho uma Radeon 9000pro 128MB. A finalidade é correr o Pro Street em 1024 com bons gráficos. O óptimo era em 1280x1024 (ecrã 19").

Partilhar esta Página