PCI Express 3.0 Brings Triple Slot, 300W, 1.5kg Cards in 2010

possessed

Full Throttle BOINC Roller
2680774898_799bcb7469_o.gif


PCI-SIG (Special Interest Group) is currently in the process of finalizing the PCI Express 3.0 spec for graphics. One of the main improvements this spec brings to the table over 2.0 is twice the interconnect bandwidth. The 3.0 spec is rated at 8 GT/s (Giga transfers per second) compared to effective 4 GT/s currently available. The standard promises to remove the 20% overhead traditionally associated with previous releases. The 3.0 standard is backward compatible with older standards, just as 2.0 was with 1.1.

Aside from the improvements, the electromechanical specifications are already being drafted for triple slot, 300W, 1.5 kg cards. If you are a PCI-SIG member, you can get these specs from here. PCI-SIG expects the 3.0 spec to be finalized in mid 2009 with certified products showing up in 2010

souce: GPU Café



placas triple slot com 1.5 KG e 300W, devem dar para fazer umas tostas:wow::wow::wow::wow:
 
:lol: 1.5kg!

O mercado das gráficas e cpu's não pára, sempre a evoluir, é mau porque nunca estamos actualizados mas é bom porque o preço dos produtos baixa com tanto produto a sair em curtos periodos de tempo.

cumps
 
A intel deve estar a adaptar os PCI-E ás suas gráficas futuras.:rolleyes:

O "Larrabee" chegará ao mercado um ano antes do PCI-Express 3.0, logo, não é por aí.

A "spec" PCIe 300W já estava prevista desde o início, em 2003.
Simplesmente não foi estandartizada até agora.
 
Dudes... quero 1 pc... ñ quero 1 bigorna... se vou a 1 lan ainda parto a board e lixo a lateral da caixa se por acaso andar 1 bocado mais rapido numa rotunda... penso que esse não é o caminho a seguir... mais pequeno e eficiente é melhor... triple slot cooler... dass...8|
 
O "Larrabee" chegará ao mercado um ano antes do PCI-Express 3.0, logo, não é por aí.

A "spec" PCIe 300W já estava prevista desde o início, em 2003.
Simplesmente não foi estandartizada até agora.


Eu não estava a falar do "Larrabee".

Por alguma coisa disse gráficas futuras.
 
o facto da norma(e implementaçao da mesma em hardware) permitir as caracteristicas já referidas nao quer dizer que obrigatoriamente sejam usadas, mesmo para o ultra high-end das graficas(espero eu)

o bus nunca deve limitar a grafica, quanto mais largura e energia disponivel, melhor
 
Nem quero ver o que vai sair daqui.

em vez de apostar em eficiencia energética ao máximo, aposta-se em "brute force".
 
Considero a possibilidade de se poder vir a ter placas graficas com 1.5 kgs um absurdo!!
Uma placa grafica com esse peso, é simplesmente escusado... Estupido até na minha opiniao..
 
as graficas em si n devem pesar mais de 400~500 gramas o que lhe dá o peso é o "triple-cooler" que tem de ser bem eficiente pois em 300W muita energia deve ser dissipada em calor

cumps
 
1.5KG é o max, não quer dizer que todas as placas tenham isso.

De qualquer maneira, o que deve pesar são os coolers em cobre.
 
Nem quero ver o que vai sair daqui.

em vez de apostar em eficiencia energética ao máximo, aposta-se em "brute force".

Tem que ser sempre assim (e tem sido) no início de novas gerações. Basta ver o último exemplo do R600 para o Rv670 e do G80 para G92... O primeiro passo é por a arquitectura a funcionar com um processo de fabrico maduro, o segundo é transportar a arquitectura para um processo de fabrico menor e assim diminuir consumos, aumentar a eficiência.
Obviamente, no início têm de haver meios que permitam aos fabricantes terem liberdade para expandir as suas ideias e pouco tempo depois melhorá-las.
Contudo, penso que as especificações PCI-Express 3.0 são demasiado exageradas...
 
Tem que ser sempre assim (e tem sido) no início de novas gerações. Basta ver o último exemplo do R600 para o Rv670 e do G80 para G92... O primeiro passo é por a arquitectura a funcionar com um processo de fabrico maduro, o segundo é transportar a arquitectura para um processo de fabrico menor e assim diminuir consumos, aumentar a eficiência.
Obviamente, no início têm de haver meios que permitam aos fabricantes terem liberdade para expandir as suas ideias e pouco tempo depois melhorá-las.
Contudo, penso que as especificações PCI-Express 3.0 são demasiado exageradas...

É verdade, mas triple slot, 300w e 1,5gb já é um enorme exagero. Gráficas do tamanho das actuais high end ainda se tolera, mas maior e mais pesado que isso?

Já tá a voltar a era antiga das gráficas, quando eram um monstros enormes, como a famosa V5 6000.
 
Mania vossa de assumir que a especificação PCI-E só é usada para coisas prosaicas como placas gráficas e afins...

Ao contrário da era PCI, em que nos computadores a sério para fins militares, investigação, equipamento industrial, etc era usado o VME por questões de fiabilidade, aparentemente o PCI-E em ramos de investigação pelo menos, tem sido adoptado de uma forma que o PCI nunca foi ou será usado (o PCI tem inúmeros problemas basilares que impedem o seu uso em inúmeras aplicações). Não sei se já viram uma rack de um qualquer sistema mais complexo de aquisição de dados mas percebo perfeitamente os 2,5kg independentemente do cooling. Falo nestes sistemas que exemplifiquei da quantidade enorme de cablagem interna nesses sistemas que exerce uma pressão grande na solt por ex.
 
Back
Topo