PCI Express Clock

petersaints

Power Member
O PCI Express tem uma velocidade de 2500MHz em default (25 x 100MHz). Na minha board tem a opção de aumentar estes 100MHz para por exemplo 110MHz (que daria 2750MHz de bus PCI Express). Há alguma vantagem nisto? Ou só mesmo para placas High End para lhe dar mais bandwdth é que se nota alguma diferença?
 
Pois eu uma vez subi e pareceu ter instabilidade mas gostava de saber que raio de influencia tem aquilo :P É que fala-se muito de FSB, de Clocks do GPU e das memórias das placas gráficas. Mas do bus PCI Express nunca ouvi nada...
 
Estive a investigar :P Ao que parece não é muito boa ideia mudar porque afecat outros dipositivos ligados a PCI-E e PCI como os controladores SATA onboard. A malta que faz OC normalmente sem ser para fazer um super bench mantém locked em 100MHz, já li que pode-se normalmente ir até ao 105MHz sem problema.
 
que grande confusao que tas a fazer

tas a misturar o cpu clock(HTTxmulti), com a frequencia do pci-express

para fazer OC ao cpu mexes na velocidade do HTT(é o nome do FSB nos A64 e superiores) e no multiplicador

a frequencia do PCI-E deve ficar fixa a 100(salvo alguns casos em que aumentar algumas unidades traz estabilidade ao sistema)
 
mexe no cpu não mexas no resto é só o q te digo .. mete esses divisores a trabalhar e mexe so no fsb o resto tá na mexe ...
 
Back
Topo