1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PCI-expresse

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por corsa10, 23 de Julho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 714)

1. corsa10

corsa10 Power Member

Boas!!
    Pessoal eu vou comprar uma NVIDIA 9600GT 512mb DDR3 mas tive a ver e ela e PCI-E 2.0 e a minha board tem PCI-E eu queria saber se nao a problemas com isso se ela ira dar direito na minha board ela é uma 775XFire-eSATA2+

Cumprimentos
    Márcio Oliveira

2. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas..
    nao tem problema nenhum pk é compativel!
    agora devias pensar na hd4850 k ta na moda agora :D

3. corsa10

corsa10 Power Member

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos
    Márcio Oliveira

4. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

+ ja agora se estas a pensar na Ati 4850 lembra-te da asus... (ja tou farto de me dizer isto :D)

5. corsa10

corsa10 Power Member

Boas!
    Pessoal decidi fazer uma pesquisa na net sobre este assunto de um cabo pci-e 2.0 ser compativel com uma pci-e e tinha encontrado que eram compativeis mas na ultima pesquisa que fiz encontrei uma coisa na wikipedia a dizer "O novo barramento PCIe 2.0 suporta as placas PCIe 1.1 e uma placa gráfica PCIe 2.0 também funciona numa board com um 'slot' PCIe 1.1. No entanto a versão PCIe 1.0 não é compativel."
    Eu agora fiquei confuso dara mesmo ou nao?

6. corsa10

corsa10 Power Member

Ja estou ainda mais confuso:smilliex: andei a pesquisar na net agora ja nem sei se a minha board e PCI-e 1.0 ou PCI-e 1.1 se alguem me pudere dizer eu agradecia =)

7. Satan

Satan Power Member

Não fiques que não vale a pena, a tua board é pci-e 2.0 portanto não tens nada que te preocupar.

8. corsa10

corsa10 Power Member

Obrigadao pela ajuda onde viste que era PCI-e 2.0?

9. Satan

Satan Power Member

10. corsa10

corsa10 Power Member

Eu nao encontrei nada nesses sites podes me colar aqui onde diz isso, la so diz pci-e nao diz se é 1.0/1.1/2.0.
    Eu sei que estou a ser um bocado chato mas é que se trata de muito dinheiro que eu vou gastar pois vou ter que comprar a grafica nova e uma nova fonte de alimentaçao e queria saber se da mesmo.
    Obrigado pela atençao.

11. John'Z

John'Z Power Member

Não diz mas é uma board recente por isso não te preocupes!
    Eu tenho uma asus tão velhinha e dá perfeitamente com a minha HD3650. ;)

Cumps

12. corsa10

corsa10 Power Member

O que mais me esta a preocupar é que as placas PCI-e 2.0 eu tive a fazer uma pesquisa e so a partir de janeiro de 2007 e que sairam para o mercado e eu ja tenho o meu pc desde julho de 2006 e nessa altura ainda nao havia PCI-e 2.0

13. John'Z

John'Z Power Member

Mas dá para pores a gráfica que queres. A unica diferença entre PCI 2.0 e PCI 1.0 é que PCI 2.0 tem o dobro de bandwidth, ou seja melhor desempenho... Mas na pratica não vai ser significativo...

14. jimy1021154

jimy1021154 What is folding?

Mas afinal, há algum problema de ligar uma placa com PCI-Express 2.0 a uma board que seja PCI-Express 1.0?

15. John'Z

John'Z Power Member

16. corsa10

corsa10 Power Member

Obrigado pela ajuda :D
    Mas ainda fica a questao de porque e que na wikipedia diz "O novo barramento PCIe 2.0 suporta as placas PCIe 1.1 e uma placa gráfica PCIe 2.0 também funciona numa board com um 'slot' PCIe 1.1. No entanto a versão PCIe 1.0 não é compativel."

17. corsa10

corsa10 Power Member

Entao a wikipedia esta mal certo?

Partilhar esta Página