1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pci lock em Gigabyte 939

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Mr.Mike, 1 de Março de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 715)

1. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

Pessoal, o que se passa é que eu ao puxar um pouco o HTT do meu A64 3000+ na Gigabyte K8NS-939 (Nforce3 Ultra) consegui corromper de tal maneira o Sata (samsung) que não há maneira de este resuscitar (nem sequer deixa formatar)... :eek:
    À partida só poderia ser um problema de pci lock, mas o estranho é que quando isso aconteceu, na bios estava tudo em default e no clockgen tive o cuidado de pôr o AGP a 66 (e logo o PCI a 33).
    O que é que será que fiz mal? Já li que há quem diga que o Pci lock se atinge nos Agp 67...mas será isso verdade, pelo menos nesta board?
    Outra questão...onde está o ldt na bios? Será que tem outro nome, é que eu não encontro nem por nada... :rolleyes:
    Se eu usar um hdd IDE com o SO estarei menos susceptível a este tipo de stresses?

Cumps.

2. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Boas, mete na bios o AGP a 67, e o disco sata naqueles que estão por baixo do socket do cpu.

3. xBoShY

xBoShY Power Member

yep... tens k por o agp a 67 (ou outro valor diferente de 66... mas 67 é o mais proximo ;))

Isso pk se tiveres a 66mhz, ele subirá juntamente com o htt, tal como pci bus.

4. Mr.Mike

Isso tranca automáticamente o PCI a 33 e o AGP a 66?
    Estive a pesquisar...será que o «LDT» é aquele valor na Bios que diz «HT frequency» (dá para pôr a 1x, 2x, 3x, 4x, ou 5x) - vem em default a 5x -.
    É que quando tive o problema o HTT estava a 250 com 5x....terá sido isso que marou o disco (as voltagens estavam em stock)?
    O que me admira é que com o HTT a 240 com 5x, correu o prime 95 rock solid!! Com 245, correu o superpi, e com 250 lixou catastróficamente o hdd! Será isto normal?
    Cumps

5. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Sim, já tive uma board dessas era assim que se fazia, mas só tranca nos sata debaixo do cpu, já mudaste?
    Para teres a certeza que não é a board que te está a limitar o overclock primeiro usa o LDT=HT a 3X, depois quando souberes aquilo que queres experimenta usar um valor mais alto.
    Sim nestas boards é muito facil corromper o win se o overclock não for feito como deve ser.

6. Mr.Mike

Já li em dois fóruns estrangeiros que para fazer pci lock bastava simplesmente com a board toda em default desligar isoladamente o CSS (Cpu Spread Spectrum). Vocês quando sugerem por o Agp a 67 pressupõem tb que se desligue o CSS?

PS. A minha board é a GA-K8NS-939, ou seja só tem os Sata por baixo do cpu e por cima da gráfica.

7. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Então a tua board não é a ultra, a ultra é que tem 4 satas.
    Sendo assim é só mesmo meteres o agp pci a 67.
    O spread spectrum deve estar desactivo quando se faz OC mas não tem nada a ver com isso.

8. Mr.Mike

Obrigado a todos pelas explicações. De facto confirmo que o Pci lock só se obtém com o Agp a 67 na bios. Ontem já consegui fazer OC decente [email protected] (Htt290).

MJRL: A minha board de facto não é a Ultra, mas o chipset é o Nforce3 Ultra.

http://tw.giga-byte.com/MotherBoard/Products/Products_GA-K8NS-939.htm

Tenho a board há 3 dias, e só tenho que dizer bem dela. Excelente qualidade de construção, bom OC, e bastante user friendly.

Partilhar esta Página