1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PCI Slot morta?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por abc, 11 de Setembro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 899)

  1. abc

    abc [email protected] Member

    Corri alegremente o CD live do linspire, quando estava a configurar o som, aquilo encravou por completo. Quando reiniciei, o Windows fez um Checkdisk automaticamente, e quando entro no Windows, nem sombra da Audigy, nem detectada sequer. No linspire Live tb, népia. Temi que a placa tivesse morrido. Mudei a placa de slot quando para minha surpresa ela é detectada. Mudei-a de novo para a slot orignal e nada. Será que a Slot morreu?? Não faz muito sentido para mim porque seria de esperar que morresem todas por causa do controlador PCI. A morte de uma slot apenas parece-me algo estranha. Alguém faz ideia oq ue será isto?
     
  2. abc

    abc [email protected] Member

    Novidades, a slot detecta e funciona na maior com uma placa de rede. Por isso está viva. Tenho uma slot alérgica à Audigy???!!
     
  3. TerraMex

    TerraMex Power Member

    O mais provável é teres um conflito de IRQ.
    As placas da Creative têm essa "feature".
    Já me aconteceu com uma Audigy também, mas não te aconselho a andares a forçar IRQ's.
     
  4. abc

    abc [email protected] Member

    Há 3 anos que tenho esta configuração e nunca houve qualquer problema. Pensei nos IRQ's mas só passado quase 3 anos é que se manifesta?
     
  5. NeoToPower

    NeoToPower 1st Folding then Sex

    De estranho ñ tem nada de especial..... tenho uma board 440bx encostada por causa de 2 slots que literalmente rebentaram. Tipo... estar a jogar e BUM! Um estalo dentro da caixa e o computador freza ;)
     
  6. abc

    abc [email protected] Member

    Mas já descobri que o problema da slot é apenas com a Audigy. A Audigy funciona nas outras slots. Meti uma placa de rede na slot em questão e funciona na maior.
     
  7. blastarr

    blastarr Power Member

    A série EMU10Kx (Live/Audigy 1, 2 e 4) é notória pela sua fraca capacidade de cumprir com o standard PCI 2.x 3.3v, pelo que há problemas com a atribuição/partilha de IRQ's como o teu com frequência. Creio que tem a ver com a intolerância a certos parâmetros de latência/noise do BUS, que eram evidentes na combinação Live + motherboard com southbridge VIA 69x (133a/KT133).
    Pelo que sei, a solução passa por atribuir um IRQ diferente na BIOS ou no sistema operativo, ou mudar para outro slot PCI.

    Also, http://www.extremetech.com/article2/0,1697,48708,00.asp
    Podem ser drivers antigos ou corruptos, check it out.
     
  8. abc

    abc [email protected] Member

    Obrigado pá. Mas anticipei-me e mudei para uma nova slot. A minha board é uma P4C800-E Deluxe e nunca tinha tido semelhante problema. Provavelmente foi o Linspire que despoletou o problema latente. Depois de ler uma versão actualizada do manual da P4C800-E Deluxe no site da ASUS onde, com surpresa minha, não recomendam a não utilização das slots 3 e 4 na minha board, dizem para usar preferencialmente a 1, 2 e 5. Foi o que fiz. Meti na slot 5.

    EDIT: Anteriormente estava na 3. No manual antigo não dizia nada...
     

Partilhar esta Página