1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PCI-X e PCI 64bits/33Mhz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dark Angel, 15 de Novembro de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 851)

1. Dark Angel

Dark Angel Power Member

Ora bem, vamos la a saber.

Uma placa que indique suportar PCI 64bits/33Mhz, como se comporta num slot PCI-X ??

AS placas PCI convencionais sao compativeis com o PCI-X, logo ela vai funcionar.
    O que eu quero saber é se vai funcionar como uma PCI normal, ou se vai funcionar a 64bits/33Mhz e usar a bandwith extra?

E uma 32bits/66Mhz?

2. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Boas
    N tendo a certeza mas ela provavelmente se funcionar em pci-express vai funcar como funcava na pci normal.

[]'z :003:

3. Tafinho

Tafinho Power Member

PCI-X não é PCI-expres...

4. teknix

teknix Power Member

Para não cair em erro e vir alguém corrigir , dark_angel o melhor é aprofundares a leitura pelas especificações dos diversos 'formatos' PCi, PCI-X , PCI Express aqui neste site: http://www.pcisig.com/home .. talvez lá encontres a resposta.

5. Dark Angel

Dark Angel Power Member

Eu estou a falar de PCI-X mesmo...nao de PCI-Express

Segundo sei, o PCI-X funciona a 64bits/133Mhz no maximo, e é retrocompativel com o PCI antigo.

A questao é se sera compativel apenas com o PCI de 32bits/33Mhz ou se uma placa suportar especificacoes superiores, por exemplo controladoras RAID...se vai tirar partido disso.

6. Tafinho

Tafinho Power Member

É compatível pelo menos com PCI 66Mhz/64Bits. Poderão haver algumas configurações menos católicas que possam dar problemas, mas pelo menos a 66/64 funciona e a 100/64 funciona.

Partilhar esta Página