1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PCI Xpress 2.0

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Apcoop, 17 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 762)

1. Apcoop

Apcoop Power Member

Boas, uma pergunta simples: Faz mta diferença o PCI-Xpress 2.0 ao usar modos de sli e crossfire?? sendo que a velocidade de transferencia passa de 250 pa 500mb/s. as slots trabalhas as duas à mesma velocidade?? (16x)

Cumps:D

2. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

Pelo que vejo e leio por aí, há mais pessoal com SLI/Crossfire a PCI-e 1.0 e a bombar do que 2.0... Motherboards P35 é do que mais não falta por aí, e ninguém se queixa.

Resumindo, eu nunca comparei eu próprio a diferença, mas deve ser mínima. Mesmo assim, se puderes, arranja uma MB 2.0, que ficas bem servido. Se não, não te preocupes que para jogar não deve dar problemas...

Cumps

3. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

o que vai fazer diferença e teres o chipset x38 ou superior que permita que os dois slots pci trabalhem a 16x
    Mas penso que ha motherbords com p35 que fazem 16x/16x, se não é o p35 e outro qualquer:D
    O 2.0 com as placas actuais não faz diferenca.

4. yahh

yahh I folded Myself

Tanto quanto sei, P35 só dá para 16x/4x, enquanto que os X38 e X48 permitem o 16x/16x.

5. Apcoop

Apcoop Power Member

e qual a motherboard que recomendavam do chipset x38? (que não seja muito cara)

6. yahh

yahh I folded Myself

Asus P5E, abit IX38 Quad GT... por aí.

7. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

Quem arranja uma X38 ou X48 é pk tem dinheiro, até pk estão um pouco caras demais...

Realmente está comprovado que a diferença não é assim tanta, pelo extra que pagas não creio que valha a pena.

Cumps

8. yahh

yahh I folded Myself

Na verdade, acho que para se pensar em Crossfire, com o dinheiro que se gasta, é preferível tirar o proveito máximo do material.

A investir em crossfire, penso que vale a penar pagar o extra para ir para x38 (ou x48).

http://www.xcpus.com/forums/graphic-articles/10453-hd3870-crossfire-scaling-x38-vs-p35.html

9. Apcoop

Apcoop Power Member

há mais alguma semelhante à Abit IX38 QuadGT, tou tb interessado nas ddr2 e ddr3

10. yahh

yahh I folded Myself

DDR2 e DDR3 juntas? Não sei se há alguma...

Partilhar esta Página