Dúvida PCIe 2.0

gyzdark

Power Member
Na realidade são duas dúvidas:

- Tenho uma gráfica que usa PCI 2.0 (nvidia geforce 9800GT 1gb) numa board com PCI x16, se mudasse para uma com PCI 2.0 haveria diferença notável na performance?

Esta board (p5qld pro) no "overview" diz que está equipada com PCI 2.0 mas nas especificações apenas PCIe x16... em que é que ficamos, ela é PCI 2.0 a 100%?

Desde já muito obrigado pelas respostas!
 
Última edição:
Tambem tenho essa grafica e sim ela é 2.0 ao contrario das novas que já são 3.0, agora tens de ver se a board suporta 3.0.
por exemplo a minha p5wd turbo não suporta, estou limitado as 2.0....
 
Eu bem queria encontrar uma P5Q usada mas não há maneira :( Há umas P5Q turbo, Maximus formula etc... mas muito caras, é para um PC apenas para desenrascar durante um anito, não estou disposto a gastar muito dinheiro.

Nota-se muito a diferença se trocar de board para uma que aceite 2.0?
 
Eu sei mas não encontro ninguém que as venda. :p

-> A melhoria na performance gráfica é notória se mudar para PCIe 2.0, alguém sabe. É mesmo (na prática) 2xmais rápido que 1.0?

Obrigado por adiantado
 
Desculpem-me se gerei alguma confusão, pensei que desse para ver a configuração que possuo atualmente uma vez que a atualizei no perfil. A board que tenho de momento é uma P5G41-M (1 x PCIe x16 / 1 x PCIe x1 / 2 x PCI) e que creio não ten 2.0 (corrijam-me uma vez mais se estiver errado sff). Quando falei na P5QLD pro estava a falar de uma possível compra.

O intuito do tópico, para além de exclarecer se a QLD usa 2.0 (já vi que sim, obrigado pelas vossas respostas), era tentar perceber se há melhoria real/notória na performance gráfica se trocar de board, da P5G41-M (que tenho agora) para uma P5Q (que possa eventualmente adquirir).

Desculpem-me o equivoco, agradeço a vossa paciência ;)
 
Última edição:
No caso da tua gráfica, ela não precisa da largura de banda adicional do PCI-e 2.0.
Guarda o teu dinheiro e começa a poupar para um sistema todo novo.
 
Back
Topo