PCIe 3.0 standard ready for 300W

Eu pergunto qual é a capacidade maxima de dissipaçao de um cooler dual slot? Nao tarda somos obrigados a utilizar WC em todas as graficas para conseguir dissipar tais quantidades de inergia. Cumps
 
repara que so graficas de topo necessitam de grandes quantidades de energia... quem tem dinheiro para esbanjar nessas graficas também tem para sistemas de WC
 
repara que so graficas de topo necessitam de grandes quantidades de energia... quem tem dinheiro para esbanjar nessas graficas também tem para sistemas de WC

Certo mas isso tambem quer dizer que as graficas de topo vai deixar de ser compativeis com coolers a ar devido falta de eficiencia destes para dissipar tais quantidades de energia?
 
Pensei que viesse a ter 10 pinos :D

enfim, onde vamos parar...

isso dá caminho a placas com 450-500w

Eu pergunto qual é a capacidade maxima de dissipaçao de um cooler dual slot? Nao tarda somos obrigados a utilizar WC em todas as graficas para conseguir dissipar tais quantidades de inergia. Cumps

triple slot FTW
 
Sinceramente, não sei onde é que está a suposta novidade deste artigo.

A spec PCIe-300W já está disponível há imenso tempo (desde a era PCIe 1.1, na verdade).
Até já há placas PCIe 2.0 com os novos conectores de 6pin+8pin e tudo (primeiro a HD2900 XT, depois a 9800 GX2)...


A versão 3.0 da tecnologia PCI-Express tem coisas bem mais interessantes, como o aumento em bruto da largura de banda teórica de 5GT/s para 8GT/s, e o novo algoritmo que aumenta imenso a eficiência, substituindo o antiquado método 8b/10b.
 
Sinceramente, não sei onde é que está a suposta novidade deste artigo.

A spec PCIe-300W já está disponível há imenso tempo (desde a era PCIe 1.1, na verdade).
Até já há placas PCIe 2.0 com os novos conectores de 6pin+8pin e tudo (primeiro a HD2900 XT, depois a 9800 GX2)...


A versão 3.0 da tecnologia PCI-Express tem coisas bem mais interessantes, como o aumento em bruto da largura de banda teórica de 5GT/s para 8GT/s, e o novo algoritmo que aumenta imenso a eficiência, substituindo o antiquado método 8b/10b.
E qd vai sair essa cena do PCI-Express 3.0? Pode ser k aumente a eficácia da minha 2900XT (lol... joking), ñ deve sair em 2009 de certeza, k é pra eles xuxarem a pci-express 2.0 ao máx.

Era fixe isto com um nehalemzito

Cumps
 
E qd vai sair essa cena do PCI-Express 3.0? Pode ser k aumente a eficácia da minha 2900XT (lol... joking), ñ deve sair em 2009 de certeza, k é pra eles xuxarem a pci-express 2.0 ao máx.

Era fixe isto com um nehalemzito

Cumps
Penso que as gráficas também tem que ser PCI-E 3.0 e essa gráfica ainda é só 2.0......
Aliás actualmente ainda não existe 3.0 em gráficas.
E será que as boards também tem que ser 3.0?
 
Penso que as gráficas também tem que ser PCI-E 3.0 e essa gráfica ainda é só 2.0......
Aliás actualmente ainda não existe 3.0 em gráficas.
E será que as boards também tem que ser 3.0?

:confused: As gráficas 2.0 correm em boards 1.1, e as boards 2.0 tb aceitm gráficas 1.1 :o

Pelo que aqui tb deve ser o mesmo, não?
 
correr correm, mas uma gráfica 1.1 num slot 2.0 não usufrui das vantagens do 2.0, ou seja, é como se o slot também funcionasse a 1.1
 
ainda me lembro dos bons tempos em que as gráficas eram alimentadas pelo pci/agp slot e mais nada... cabos cabos cabos, raios de cabos!

se o problema fosse só os cabos...tal como ja foi dito aqui, isto assim só vai abrir caminho para o facilitismo a volta do consumo.

Já tava na altura de começarem a desenvolver drivers e software que tirassem proveito do hardware, secalhar ainda nem andávamos a pensar no pci-e 2.0 se tal acontecesse.
 
E uma gráfica 2.0 num slot 1.1?
Existe grande diferença de desempenho de uma gráfica 2.0 num slot 1.1 comparando com um slot 2.0?

também funciona, mas a gráfica também fica limitada as specs do 1.1

o pci-e 3.0 também vai ser compativel com o 2.0, por isso a lógica é a mesma. poderá instalar-se uma gráfica 3.0 num slot 2.0 e vice-versa.
já não sei quanto a compatibilidade do 3.0 com o 1.1. será que essa já não será possivel?
 
Secalhar é so retrocompativel com 2.0

O PCI-Express 3.0 é compatível com qualquer slot PCI-Express x16 1.0a, 1.1 ou 2.0.

Apenas os slots PCIe 1.0 (antes do 1.0a) poderão ter alguns problemas, por isso é de evitar emparelhar gráficas PCIe 2.0 ou 3.0 com motherboards que usem os chipsets Intel 915 ou 925 (os primeiros a suportar a norma PCI-Express em 2003, criados para os Pentium 4).
 
Última edição:
Back
Topo