1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PCIe 3.0 standard ready for 300W

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 13 de Junho de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 2293)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

2. apmm17

apmm17 Power Member

Eu pergunto qual é a capacidade maxima de dissipaçao de um cooler dual slot? Nao tarda somos obrigados a utilizar WC em todas as graficas para conseguir dissipar tais quantidades de inergia. Cumps

3. Romani48

Romani48 Power Member

repara que so graficas de topo necessitam de grandes quantidades de energia... quem tem dinheiro para esbanjar nessas graficas também tem para sistemas de WC

4. apmm17

apmm17 Power Member

Certo mas isso tambem quer dizer que as graficas de topo vai deixar de ser compativeis com coolers a ar devido falta de eficiencia destes para dissipar tais quantidades de energia?

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pensei que viesse a ter 10 pinos :D

enfim, onde vamos parar...

isso dá caminho a placas com 450-500w

triple slot FTW

6. blastarr

blastarr Power Member

Sinceramente, não sei onde é que está a suposta novidade deste artigo.

A spec PCIe-300W já está disponível há imenso tempo (desde a era PCIe 1.1, na verdade).
    Até já há placas PCIe 2.0 com os novos conectores de 6pin+8pin e tudo (primeiro a HD2900 XT, depois a 9800 GX2)...

A versão 3.0 da tecnologia PCI-Express tem coisas bem mais interessantes, como o aumento em bruto da largura de banda teórica de 5GT/s para 8GT/s, e o novo algoritmo que aumenta imenso a eficiência, substituindo o antiquado método 8b/10b.

7. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

E qd vai sair essa cena do PCI-Express 3.0? Pode ser k aumente a eficácia da minha 2900XT (lol... joking), ñ deve sair em 2009 de certeza, k é pra eles xuxarem a pci-express 2.0 ao máx.

Era fixe isto com um nehalemzito

Cumps

8. PoolMania

PoolMania Banido

Penso que as gráficas também tem que ser PCI-E 3.0 e essa gráfica ainda é só 2.0......
    Aliás actualmente ainda não existe 3.0 em gráficas.
    E será que as boards também tem que ser 3.0?

9. byakya_sama

byakya_sama Power Member

:confused: As gráficas 2.0 correm em boards 1.1, e as boards 2.0 tb aceitm gráficas 1.1 :o

Pelo que aqui tb deve ser o mesmo, não?

10. MPalhas

MPalhas Power Member

correr correm, mas uma gráfica 1.1 num slot 2.0 não usufrui das vantagens do 2.0, ou seja, é como se o slot também funcionasse a 1.1

11. JordanTheOne

JordanTheOne Power Member

E uma gráfica 2.0 num slot 1.1?
    Existe grande diferença de desempenho de uma gráfica 2.0 num slot 1.1 comparando com um slot 2.0?

12. chaosbringer

chaosbringer Power Member

ainda me lembro dos bons tempos em que as gráficas eram alimentadas pelo pci/agp slot e mais nada... cabos cabos cabos, raios de cabos!

13. Make.Love

Make.Love Banido

se o problema fosse só os cabos...tal como ja foi dito aqui, isto assim só vai abrir caminho para o facilitismo a volta do consumo.

Já tava na altura de começarem a desenvolver drivers e software que tirassem proveito do hardware, secalhar ainda nem andávamos a pensar no pci-e 2.0 se tal acontecesse.

14. MPalhas

MPalhas Power Member

também funciona, mas a gráfica também fica limitada as specs do 1.1

o pci-e 3.0 também vai ser compativel com o 2.0, por isso a lógica é a mesma. poderá instalar-se uma gráfica 3.0 num slot 2.0 e vice-versa.
    já não sei quanto a compatibilidade do 3.0 com o 1.1. será que essa já não será possivel?

15. JordanTheOne

JordanTheOne Power Member

Limitada?
    Já li que as gráficas 2.0 não conseguem usufruir da capacidade total de banda do slot 1.1...

16. exxtreme

exxtreme Power Member

Tendo em conta que o slot tem fisicamente o mesmo tamanho, devera ser retrocompativel com todas as normas PCI-express. Senao era um falhanço este lançamento.

17. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Secalhar é so retrocompativel com 2.0

18. MPalhas

MPalhas Power Member

pois, também sei disso. o que eu disse é só na teoria
    pela velocidade a que eles estão a evoluir o PCI-e qualquer dia até lá instalamos CPUs:009:

19. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

O cell ja funciona em pci-express :D mas nao sei até que ponto está limitado

20. blastarr

blastarr Power Member

O PCI-Express 3.0 é compatível com qualquer slot PCI-Express x16 1.0a, 1.1 ou 2.0.

Apenas os slots PCIe 1.0 (antes do 1.0a) poderão ter alguns problemas, por isso é de evitar emparelhar gráficas PCIe 2.0 ou 3.0 com motherboards que usem os chipsets Intel 915 ou 925 (os primeiros a suportar a norma PCI-Express em 2003, criados para os Pentium 4).

Última edição: 15 de Junho de 2008

Partilhar esta Página