PCIGate - Divisor 1/6 não funciona com KT400

pnabais

Power Member
Parece que, apesar de anunciado por fabricantes de boards, o chipset KT400 não suporta o divisor 1/6 para o PCI.

Historia aqui:

http://www.overclockers.com/tips00155/


Citação:

"Clock generator on AT7-MAX2 / KD7 do support 1/6 PCI divider; however, VIA has confirmed that KT400 chipset does not support 1/6 PCI divider even the clock generator can support it. This is the chipset limitation and can not be solved by motherboard vendors."
 
Por acaso ja tinha discutido isso com um utilizador de uma KD7... realmente parece que apesar de afirmarem ter o dividor 1/6, ele nunca entra em acção... apesar deles terem esperança que com uma nova Bios fique tudo ok...

Cá pra mim FSB do AGP elevado rulla! :D
 
Originally posted by Raptor
Por acaso ja tinha discutido isso com um utilizador de uma KD7... realmente parece que apesar de afirmarem ter o dividor 1/6, ele nunca entra em acção... apesar deles terem esperança que com uma nova Bios fique tudo ok...

Cá pra mim FSB do AGP elevado rulla! :D

Raptor podes dizer a quem te disse que tinha esperança que com uma nova bios ja conseguisse utilizar o divisor de 1/6 para tirar o cavalinho da xuva, pois ele nao existe no hardware (chipset), logo nao pode ser activado, ou muito menos implementado, por software.
 
exactamente, foi o que eu lhe disse...

ainda me lembro do tempo da 8KHA+ (saudades que vão ser mortas!!!) em que diziam que a Bios e/ou o PLL-IC suportava divisores 1/5 e na realidade, como o chipset não suportava, obvio que esse divisor não existia!!!
 
Vou deixar aki mais uma acha para a fogueira (burn Via burn):

Vocês sabiam que a Via ainda não implementou completamente a norma PCI nos chipsets?
 
E algumas coisas que implementou, implementou mal!

Isso já foi largamente discutido e sempre gerou
controvérsia.

O melhor chipset para processadores AMD é
o 760MPX sem dúvida alguma. :)
 
Back
Topo