PCLinuxOS [Dúvidas]

Está explicado. Tens de instalar o GRUB em /dev/sda (supondo que esse é o disco pelo qual o sistema arranca). Quanto à instalação do Windows, deverá ser detectada aquando da instalação do GRUB, sendo criada uma entrada no menu (podes confirmar isso). Depois é só escolher essa opção no menu para arrancar o Windows.

Vou instalar de novo, e já aqui volto, talvez já num SO de Homem.

Muito obrigado:D
 
Más noticias. Fiz o que me disseram duas vezes, tudo certinho. Quando reinicia o Windows dá um erro, apresenta aquele ecrã onde se pode escolher o modo de segurança, escolho entrar sem fazer alterações e nunca mais aparece o GRUB:sad:

Já não sei o que fazer!
Ainda tentei aceder ao msconfig do windows na esperança de lá aparece o Linux e nada, só aparece um Windows.
 
Más noticias. Fiz o que me disseram duas vezes, tudo certinho. Quando reinicia o Windows dá um erro, apresenta aquele ecrã onde se pode escolher o modo de segurança, escolho entrar sem fazer alterações e nunca mais aparece o GRUB:sad:

Já não sei o que fazer!
Ainda tentei aceder ao msconfig do windows na esperança de lá aparece o Linux e nada, só aparece um Windows.

O menu do GRUB aparece antes do Windows, não tem nada a ver com o Windows. Por alguma razão isso não ficou bem instalado. Ou talvez o PC não esteja a arrancar do /dev/sda. Como é que tens as partições? A partir do LiveCD tens uma ferramenta chamada "Redo MBR", pode ajudar, ou talvez não.
 
O menu do GRUB aparece antes do Windows, não tem nada a ver com o Windows. Por alguma razão isso não ficou bem instalado. Ou talvez o PC não esteja a arrancar do /dev/sda. Como é que tens as partições? A partir do LiveCD tens uma ferramenta chamada "Redo MBR", pode ajudar, ou talvez não.

Eu sei que não tem nada a ver com o Windows, e que aparece antes, não é a minha primeira vez em Linux, só que este erro já me esta a deixar maluco... O PC está a arranca de certeza da partição do Vista, sdb.

Eu tenho dois discos: Um tem o vista o outro o linux.
Obrigado pela ajuda.
 
Eu sei que não tem nada a ver com o Windows, e que aparece antes, não é a minha primeira vez em Linux, só que este erro já me esta a deixar maluco... O PC está a arranca de certeza da partição do Vista, sdb.

Eu tenho dois discos: Um tem o vista o outro o linux.
Obrigado pela ajuda.
Se o PC arranca do sdb então o GRUB (na realidade, a stage1 do GRUB) deve ser instalada no /dev/sdb, para substituir a MBR do Windows.
 
Como posso definir que um ficheiro seja aberto por x aplicação?
por exemplo um ficheiro mp3 abre automáticamente no amarok mas eu quero que ele abra por padrão no exaile, tentei faze-lo indo ás propriedades do ficheiro e desloquei o exaile para cima na lista, ainda assim ele continua a abrir no amarok mesmo que ponha o amarok no fim dessa lista.
Tenho ainda outra pergunta, tento personalizar o startup - Vou ao CCP e arranque e escolho configurar tema grafico do arranque e clico em novo tema, escolho o que tenho a escolher, mas quando tento guardar ele pede para inserir um nome para o tema, mas eu tenho lá um nome e ele continua a mostrar essa msg e não guarda.

Obrigado
Cumps
 
Em relação à primeira pergunta, right click no ficheiro, "Open With - Other...", escolher a aplicação e depois assinalar "Remember application association for this type of file"
 
Vou ao CCP e arranque e escolho configurar tema grafico do arranque e clico em novo tema, escolho o que tenho a escolher, mas quando tento guardar ele pede para inserir um nome para o tema, mas eu tenho lá um nome e ele continua a mostrar essa msg e não guarda.

Obrigado
Cumps
Estás a falar do Splash Screen?
Se for isso, vais ao KDE Control Center e configura isso...Appearance & Themes - > Splash Screen. Podes inclusive fazer um teste para ver se fica bem !
Nunca me deu problemas !

NOTA: Tens de fazer Apply !
 
Bem .. resolvi instalar o PCLinuxOS mas tenho um problema.
Não consigo partilhar internet com um portátil ( Windows Vista) e não consigo encontrar nenhum guia que me ajuda a configurar ajuda.

Alguém sabe como fazer isto ou onde encontrar um tutorial?

Obrigado
 
Back
Topo