Parece interessante mas falta um pouco de anti-alising (penso ser este o termo) nas fontes. Fica esquisito assim =/
A sério que pensei que tivesse a ver uma vez que com outros programas já tive problemas com as fontes. Mas sendo assim, vou dar uma vista de olhos.
De facto, e para completar, as fonts são definidas pelo GTK. Para as mudar, podem usar um pequeno programita chamado gtk2_prefs que vai escrever num ainda mais pequeno ficheiro chamado .gtkrc_2.0 que vai estar oculto na vossa home. Com ele podem escolher as fonts e os themes a usar pelo GTK. Podem também mudar no .gtkrc_2.0 o tipo de icons a usar. No entanto, há que ter em atenção duas coisas: apenas as aplicações que usam GTK2 vão buscar as definições àquele ficheiro. Lembrem-se também que estão a definir as vossas preferencias a nível do user, e não a nível global; nada que copiar o .gtkrc_2.0 para a home de outros users não resolva. E sim, eu sei que o GNOME já tem frontends para definir este tipo de coisas. Mas um bocadinho mais de conhecimento nunca fez mal a ninguém. Peço também desculpa pelo offtopic, mas acho que valeu a pena Vê isto: http://www.enricozini.org/2006/tips/pcmanfm-nautilus.html
De momento é o FM que uso, é bastante leve e rápido e as tabs dão bastante jeito, não percebo como esta funcionalidade ainda não foi incluida no Nautilus para além do PCManFM, penso que apenas o Dolphin inclui esta funcionalidade.
Thunar anyone? Embora mais rápido que o thunar, falta-lhe o icone do Lixo (reciclagem), parecendo que não... dá jeito
I second that. O facto de o PCManFM não ter reciclagem é das coisas que me leva a não usá-lo. Não é que use muito a reciclagem mas uma rede para evitar quedas dá sempre uma maior sensação de segurança. Por outro lado o Thunar com umas tabs ficava um mimo.
É uma questão de por essa pergunta aos devs do thunar Já agora o teu avatar é muito porreiro... Ah nostalgia
Por acaso também passo bem sem ela, alias, até me poupa trabalho, em vez de usar duas teclas (shift + del) para apagar um ficheiro, basta o del
Keep on-topic please Este prog é muito bom, certamente quem o experimentou terá boas experiencias para partilhar
Tá nos oficiais... mas se querem ter as ultimas versões compilar à mão é sempre a melhor opção. Encontrei estes debs: http://lottalinuxlinks.com/pcmanfm/ Mas para quem gosta de ter tudo na ultima versao, ubuntu não é a distro pra isso