1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PCMan File Manager

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por VuDu, 5 de Maio de 2008. (Respostas: 47; Visualizações: 3029)

1. VuDu

VuDu Power Member

http://pcmanfm.sourceforge.net/

Download

Última edição: 17 de Junho de 2008
  2. Nomearod

Nomearod Power Member

Parece interessante mas falta um pouco de anti-alising (penso ser este o termo) nas fontes. Fica esquisito assim =/

3. VuDu

VuDu Power Member

Mas isso não tem nada haver com o File Manager...

4. Nomearod

Nomearod Power Member

A sério que pensei que tivesse a ver uma vez que com outros programas já tive problemas com as fontes.

Mas sendo assim, vou dar uma vista de olhos.

5. 2xtreme

2xtreme Power Member

e fazer disto (ou outro qualquer fm) default em vez do nautilus é possivel?

6. esquiso

esquiso Power Member

De facto, e para completar, as fonts são definidas pelo GTK. Para as mudar, podem usar um pequeno programita chamado gtk2_prefs que vai escrever num ainda mais pequeno ficheiro chamado .gtkrc_2.0 que vai estar oculto na vossa home. Com ele podem escolher as fonts e os themes a usar pelo GTK. Podem também mudar no .gtkrc_2.0 o tipo de icons a usar.
    No entanto, há que ter em atenção duas coisas: apenas as aplicações que usam GTK2 vão buscar as definições àquele ficheiro. Lembrem-se também que estão a definir as vossas preferencias a nível do user, e não a nível global; nada que copiar o .gtkrc_2.0 para a home de outros users não resolva.

E sim, eu sei que o GNOME já tem frontends para definir este tipo de coisas. Mas um bocadinho mais de conhecimento nunca fez mal a ninguém.
    Peço também desculpa pelo offtopic, mas acho que valeu a pena :)

Vê isto: http://www.enricozini.org/2006/tips/pcmanfm-nautilus.html

7. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

De momento é o FM que uso, é bastante leve e rápido e as tabs dão bastante jeito, não percebo como esta funcionalidade ainda não foi incluida no Nautilus :mad: para além do PCManFM, penso que apenas o Dolphin inclui esta funcionalidade.

8. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Thunar anyone?

Embora mais rápido que o thunar, falta-lhe o icone do Lixo (reciclagem), parecendo que não... dá jeito

9. 2xtreme

2xtreme Power Member

obrigado esquiso vou dar uma vista de olhos quando tiver no meu ubuntu.

10. smpme

smpme Power Member

I second that.

O facto de o PCManFM não ter reciclagem é das coisas que me leva a não usá-lo. Não é que use muito a reciclagem mas uma rede para evitar quedas dá sempre uma maior sensação de segurança.

Por outro lado o Thunar com umas tabs ficava um mimo. :007:

11. LnxSlck

LnxSlck Power Member

É uma questão de por essa pergunta aos devs do thunar :D

Já agora o teu avatar é muito porreiro... Ah nostalgia

12. VuDu

VuDu Power Member

Na consola também não há trash e o pessoal não chora :P
    "Reciclagem" é um mau habito :P

13. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Por acaso também passo bem sem ela, alias, até me poupa trabalho, em vez de usar duas teclas (shift + del) para apagar um ficheiro, basta o del :D

14. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Por acaso até há

15. tangram

tangram Power Member

Yah... no limite cria-se um alias para o rm ser um move para uma pasta .trash ou algo semelhante. :D

16. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Qualquer coisa do genero... No Linux há tudo

17. VuDu

VuDu Power Member

Keep on-topic please :)
    Este prog é muito bom, certamente quem o experimentou terá boas experiencias para partilhar :)

18. VuDu

VuDu Power Member

PCMan File Manager [FONT=Verdana,Arial]0.4.1.1[/FONT]

Changelog:

19. Nomearod

Nomearod Power Member

E repositórios para Ubuntu com as últimas versões? =/

20. VuDu

VuDu Power Member

Tá nos oficiais... mas se querem ter as ultimas versões compilar à mão é sempre a melhor opção.
    Encontrei estes debs: http://lottalinuxlinks.com/pcmanfm/

Mas para quem gosta de ter tudo na ultima versao, ubuntu não é a distro pra isso :P

Partilhar esta Página