• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC's Escritório

jimmyhendrix

Power Member
Boas

Preciso de arranjar 2 PC's fixos, novos, para um escritório de advogados. O nível de trabalho será sobretudo word, muito browser, emails e PDF's.

Não devo precisar de placas gráficas nos PC's, o máximo de videos que se vai ver é no youtube.

Queria saber se há algum sítio onde tenha desconto por comprar mais, e que PC's é que seriam bons negócios: entre 200-300€ seria ideal.
 
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
200-300 por cada PC no maximo


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

c) Office / Navegação web / trabalho


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Nunca, acho.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Nada se aproveita, tem 10 anos o PC, quando se liga o chrome começa a fazer imenso barulho

6) Vais fazer Overclock?

Nope

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Posso estar receptivo a online se for um bom negócio

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Estou a pensar num PC ja montado

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


PC desktop. periféricos já tenho

10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless
d. USB 3.0 (nao obrigatório)



11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?

Windows 7 preferencialmente, ou 10. Windows 8 seria um pesadelo, uma vez que é para o meu pai (cavalheiro de 63 anos)

12) Contexto, comentários adicionais.

Queria 2 PC's bons na relação qualidade/preço, se houvesse uma promoção por comprar 2 era bom. Não queria gastar mais de 600 euros. (atenção que posso deduzir IVA, uma vez que são para trabalho)
 
PROCESSADOR INTEL CELERON G1840 (2.8GHZ) SOCKET 1150
MOTHERBOARD MSI H81M-P33
KINGSTON 4GB DDR3 1600MHZ HYPERX FURY BLUE
CAIXA ATX NOX VULKAN
DISCO SSD CRUCIAL BX200 240GB SATA III
FONTE LC-POWER 500W V2.2 (LC500H-12)
Placa De Rede Asus Wireless N 150 Nano (USB-N10 Nano)
~270€ com montagem e código zwame15 na *****
windows podes fazer download do site da microsoft e depois comprar chaves de ativação online por 25/30€ (windows 10 home n/ w10 home)
 
Ou este :
image.png


Quanto ao Windows , segue o que o mata-pombos te disse :
windows podes fazer download do site da microsoft e depois comprar chaves de ativação online por 25/30€ (windows 10 home n/ w10 home)
Se quiseres , até podes instalar Windows 10 numa PEN que custa à volta dos ~10€ , e instalar para os 2 PC´s .

Esta caixa não tem ventoinha , mas já lá pus 1 + silenciosa , e é mais para o tipo de escritório ( mais escovada ) .

Meti o disco 1Tb em vez do SSD , devido a isto :
l de trabalho será sobretudo word, muito browser, emails e PDF's.

logo , poderia encher muitos documentos no disco , até porque já montei assim deste gênero ( quase igual ) .

Outra coisa , precisam driver DVD ( são + ~17€ ) ?
 
Meti o disco 1Tb em vez do SSD , devido a isto :

...

logo , poderia encher muitos documentos no disco , até porque já montei assim deste gênero ( quase igual ) .

Aqui tenho que discordar, tenho experiência com PCs de escritórios de advogados e se há coisa que posso garantir é que 120GB chegam e sobram para os documentos. Nos PCs que conheço, dez anos de arquivo de ficheiros Word e PDFs ocupam menos de 1GB.

Assim, recomendo como SSD o Kingston SSDNow 300 de 120GB, que está a pouco mais de € 50,00. Tenho um e estou satisfeitíssimo.

Mas só para garantir, basta ver o espaço ocupado no disco dos PCs antigos que os novos se destinam a substituir. Duvido que sejam mais de 40 ou 50GB, incluindo sistema operativo, etc.

Digo isto porque os SSDs fazem muita diferença neste tipo de PCs.

No resto, qualquer das configurações acima indicadas serve para o que queres.
 
Aqui tenho que discordar, tenho experiência com PCs de escritórios de advogados e se há coisa que posso garantir é que 120GB chegam e sobram para os documentos. Nos PCs que conheço, dez anos de arquivo de ficheiros Word e PDFs ocupam menos de 1GB.

Assim, recomendo como SSD o Kingston SSDNow 300 de 120GB, que está a pouco mais de € 50,00. Tenho um e estou satisfeitíssimo.

Mas só para garantir, basta ver o espaço ocupado no disco dos PCs antigos que os novos se destinam a substituir. Duvido que sejam mais de 40 ou 50GB, incluindo sistema operativo, etc.

Digo isto porque os SSDs fazem muita diferença neste tipo de PCs.

No resto, qualquer das configurações acima indicadas serve para o que queres.

A ideia aqui é manter custos baixo. Vi uma loja onde me fica a 207€ s/IVA. Sem SSD obviamente, mas vem com OS.
 
Para pc's de produtividade, acho que não gastar 10 ou 20€ a não comprar um SSD é um erro.
Vão perder horas de produtividade num ano o que vai equivaler a centenas de euros só porque não quiserem investir mais 10 ou 20€.

Não faz qualquer sentido. Se ainda fosse 100€ a mais eu percebia ( ?!? ). Agora 10/20€...
 
A pergunta é: se eu compro o PC pré-feito numa loja, metendo-lhe um SSD como é que instalo o OS no SSD?
 
Última edição pelo moderador:
A pergunta é: se eu compro o PC pré-feito numa loja, metendo-lhe um SSD como é que instalo o OS no SSD?
Existem tuturiais no youtube, em portugues e ingles, da instalação do OS, é facil e rapido. Se for instalado num SSD, demora uns meros 20mim ou menos.

Dificuldade de montagem de um SSD, quase nenhuma!
Dificuldade de Pre instalação do OS numa pen, nenhuma, literalmente, contras ? demora uns 20 a 30 minutos a preparar a pen.

PS:. Existem diferenças enormes num SSD, como foi relatado por outras colegas. A longo e curto prazo compensa o investimentos. Só a rapidez de abrir os programas. é um plus!
 
Back
Topo