PCs sem net em rede cablada/wifi

caprr

Power Member
Viva

tenho um router dlink di 604 a fazer a autenticação num modem. tenho um AP no telhado a distribuir que liga 4 casas. numa dessas casa, depois da avaria de um router SMC, comprou-se um Dlink DI 604 novo.

O meu router é que esta como servidor DHCP. perante os problemas que tive com a inserção deste novo router desliguei tudo o que é segurança ( mac filters, wep ...).

No router novo só um dos PCs ( sao dois) é que tem net, nunca os dois ao mesmo tempo e é aqui que está o problema. Ambos adquirem o IP que eu tenho programado no meu router.

No router novo, mesmo com o DHCP activo ou desactivo esta situação mantem-se. O cado do AP nessa casa é cruzado e ligando-o a uma das portas ( 1,2,3,4) juntamente com os dois PCs, entao um dos dois tem net. Se ligar o cabo á porta Wan então nao á net para nenhum deles. A porta WAN esta a adquirir IP dinamico que é atribuido pelo meu router.

Os pcs tem nomes, IPs, MAC :) diferentes e dominios iguais. As firewalls foram desligadas.

Sinceramente nao sei o que fazer, mas tudo isto foi tratado por telefone. Amanha á noite vou lá a casa para ver se descubro alguma coisa.

Ninguem suspeita de nada???

desculpem, mas possivelmente nao expus a situação da melhor maneira...
 
existe partilha de ficheiros mas nao net.

O router novo tem a opção de qdo escolhido IP dinamico, mencionar os servidores DNS, mas esse estao a zeros. Será daí??

Se ligar o cabo cruzado vindo do AP directamente a um PC ele funciona ás mil maravilhas.
Ja estou a começar a ficar inclinado para os servidores DNS...mas os PCs nao os iriam buscar automáticamente ao meu route, tal como acontece qdo o AP é ligado a um PC??
 
amanha vou meter em static ip adrees e configurar o default gateway como o ip do meu router a ver o que dá, mas com dynamic deveria dar ...

Bonito monólogo o meu :):), também a esta hora nao se pode esperar mais nada...
 
Back
Topo