1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC's "Vibox": alguém tem alguma opinião?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Kazuki, 14 de Outubro de 2018. (Respostas: 5; Visualizações: 298)

1. Kazuki

Kazuki Power Member

O site da Fnac está repleto de pc's destes a preços muito convidativos. Alguém sabe se isto vale alguma coisa? Seria muita estupidez dar 1000 euros por um pc de gaming destes?

2. fnogueira

fnogueira Power Member

Não te metas nisso, são lixo desatualizado a preços absurdos. Se quiseres comprar um PC preenche aí o questionário que o pessoal ajuda-te.

3. Kazuki

Kazuki Power Member

Ok.

Mas, já agora, talvez me possas ajudar na seguinte questão: vejo que a maior parte do pessoal recomenda montar pc em vez de comprar já montado. Neste caso, é possível usufruir facilmente da garantia daquilo que comprei, ou se alguma coisa avariar é uma grande dor de cabeça que não teria caso comprasse um pc já montado a uma loja da fnac ou algo do género?

4. JackFlash

JackFlash I fold therefore I AM

Sim, tens garantia em cada uma das peças que comprares.
    Se alguma peça avariar, só tens que fazer um pedido de RMA à loja onde a compraste.

Se comprares todos os componentes na mesma loja, podes ainda pedir à loja que faça a montagem.
    Os valores variam de loja para loja, mas normalmente são entre 20 € e 50 €, algumas com garantia da prórpria montagem.

5. Kazuki

Kazuki Power Member

Boas.

Haverá vantagem em comprar todos os componentes numa lógica física? Presumo que activar a garantia se torne um processo muito mais simples do que comprar online, não?

Outra questão: caso o PC seja montado na loja, é possível abri-lo e fazer alguma modificação nos componentes sem anular a garantia?

6. JackFlash

JackFlash I fold therefore I AM

Há lojas físicas que são também online.
    Podes encomendar online e eles depois enviam-te tudo por transportadora/CTT, montado ou não.
    Não tenho experiência em activar garantias em lojas puramente online, mas do que sei não costuma haver muitos problemas.
    Se tiveres de enviar a peça de volta tens é de pagar os portes.

Abrindo o PC montado na loja, se for comprado peça a peça, o que poderás inviabilizar é uma eventual garantia de montagem.

Se for um PC pré-montado, como costumam ter nas lojas, aí já não sei. Deve depender de loja para loja.

Partilhar esta Página