PC's vs Consolas - Que plataforma Uso para jogar? Porquê?

Qual a plataforma que mais uso para Jogar?

  • PC

    Votes: 116 46,2%
  • PS3

    Votes: 45 17,9%
  • PS2

    Votes: 10 4,0%
  • PS1

    Votes: 0 0,0%
  • PSP

    Votes: 3 1,2%
  • Xbox

    Votes: 1 0,4%
  • XBox 360

    Votes: 52 20,7%
  • Nintendo

    Votes: 4 1,6%
  • Wii

    Votes: 13 5,2%
  • Baralho de Cartas :P

    Votes: 7 2,8%

  • Total voters
    251
  • Votação encerrada .

franklopez

Power Member
Tudo começou no tópico do Crysis quando se começaram a falar de plataformas e das opções da crytek de deixar a exclusividade para os PC's.

Se quiserem pegar neste tópico e continuar a discusão:

Para lançar a discusão:

:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?

:arrow: Faço Overclock?

Existe muita coisa a discutir, cada um com os seus pontos de vista, sem nos 'Matarmos' uns aos outros.
 
Última edição:
Para Abrir A discusão!!

Eu Gosto de Jogar no PC, porque não me consigo habituar aos comandos das consolas.

O tipo de jogos que jogo são maioritáriamente:

- Estratégia (C&C desde o 1º), Missões, On-line, Lan
- Simuladores de Voo de Guerra (On-line)
- FPS ( Missões, On-line)

Esse tipo de jogos Não era muito comum nas consolas ou em certos casos ainda não o é, e diga-se de passagem C&C sem teclado e rato, não me parece, e um Bom Simulador com um bom Joystick hotas com Throtle tipo o Thrustmaster Hotas Cougar ou o sitek x52 pro trás para uma nova dimensão a simulação de voo acrescentando-lhe um maior relismo.

Também tenho uma consola a Wii (é do meu Filho de 4 anos), por causa da inovação nos comandos, e um novo conceito jogabilidade, os jogos que vêm com ela podem ter uns gráficos capazes de correr numa MX440 mas em termos de jogabilidade estão muito bem conseguidos, aliás a nintendo nesse aspecto ganhou a aposta e salvo erro é a consola mais vendida no momento, tb tenho o wii fit que trazia a Balance Board, trás de novo um conceito inovador para jogos.

Neste momento tenho um PC High-End como podem ver na minha assinatura mas nem sempre foi assim.

:berlusca:Tive algum contacto com outras consolas nomeadmente a Xbox em jogos de Football em campeonatos em casa de amigos, mas levava cada cabazada de putos de 12 anos que desiti.

Ainda consigo jogar um jogo de carros tipo NFS Carbon com um teclado, numa consola com aqueles comando estou sempre a sair de pista.

Eu sem um teclado e um rato, ou Syatek x52 Pro, sou um zero a Jogar.
 
Última edição:
Quantos mais assuntos queres discutir numa única thread? Qual a nossa cor favorita? :wvsore:

Existem threads (e fórums dedicados) sobre updates ao PC, sobre overclocking e sobre que consolas cada um tem.

O assunto das consolas vs PC também já foi amplamente discutido... acabando nas guerrinhas do costume.

Eu jogo FM no PC e o resto em consolas (360 e PS2).
 
Última edição:
Vamos lá discutir com cuidadinho, e pensem antes de postar, ajuda bastante

:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?
Porque lá encontro o tipo de jogos que mais me interessam.

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?
Sei lá tantos... quase todos os que jogo. Principalmente jogos de géneros que ou não existem nas consolas, ou que elas não apresentam a mesma qualidade, géneros esses que vou indicar no ponto seguinte.

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?
Estratégia, Simuladores automóveis, aéreos, militares e espaciais, FPS, aventuras gráficas, e claro os jogos clássicos.

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
Normal, corro o Crysis em High (sem AA) com alguns tweaks em Very High.

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?
Famicom, porque foi a minha primeira e unica consola.

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?
Numa média de 4 em 4 anos.

:arrow: Faço Overclock?
nop.
 
Quantos mais assuntos queres discutir numa única thread? Qual a nossa cor favorita? :wvsore:

Existem threads (e fórums dedicados) sobre updates ao PC, sobre overclocking e sobre que consolas cada um tem.

A ideia não é dizer que updates eu faço ao pc, ou como altero os setings da board ou que cooler uso para puxar pelo pc, é fazer a ponte entre pc e consolas e falar de jogos e que escolhas cada um faz para jogar.

Esses foruns e tópicos são muito especificos aqui a ideia seria algo mais generalista, vê o meu post para abrir o tópico.
 
(...)

O assunto das consolas vs PC também já foi amplamente discutido... acabando nas guerrinhas do costume.

(...)


A Ideia aqui é precisamente discutir de novo mas de uma forma diferente e não andar para aki a guerrear, afinal o PC para mim pode ser muito bom mas outro gosta mais de consolas.

todas as opiniões são válidas desde que expostas com educação e civismo.

Essa é a minha ideia ao iniciar o tópico.

Discusão aberta e sã.
 
Última edição:
:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?

Prefiro consola porque gosto mais de jogar no conforto do sofá da sala.



:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?

FM



:arrow: Que Tipo de jogos jogo?

De tudo um pouco, mas o que mais gosto são os FPS



:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)

Ranhoso e antigo.



:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?

PS1;PS2;PSP;PS3 Porquê?... Para jogar! A PS3 foi tambem pelos filmes Blueray.



:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?

Compro uma peça qualquer que avaria de 2 em dois anos :D


:arrow: Faço Overclock?

Não.
 
Última edição:
Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?

CS :P

Que Tipo de jogos jogo?

FPS

Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)

O meu pode ser considerado como CB. Completa bosta.

Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?

Já tive PSP, NDS mas actualmente só tenho PS2. Porquê? Porque sim.

Com que frequência Actualizo o meu PC?

Actualizar em que sentido? Se estiveres a falar de hardware, este não é actualizado há uns 4/5 anos.

Faço Overclock?

WTF is Overclock?
 
Para lançar a discusão:

:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?

Não prefiro nem consolas nem pc. Cada plataforma tem os seus jogos, e só tenho consola porque havia alguns exclusivos Ps3 que queria jogar. Só acho que o pc gammimg um pouco caro, que se um gajo quiser jogar os ultimos jogos tem que actualizar gráfica com demasiada frequencia. E ao fim de uns 3 anos mudar o resto do sistema [ram/cpu/mb] também...

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?

Os fps já há aos montes nas consolas, e o UT III abriu o caminho de jogar fps com rato e teclado numa consola, por isso já não há desculpa para não haver mais fps a serem jogados com teclado e rato na consola [pelo menos na Ps3], é questão de outras produtoras fazerem o mesmo.. Mas para mim fps por enquanto é no pc, fps na Ps3 só se o Half-life 3 vier com suporte para teclado e rato também...

No pctambém jogo RTS, e muitos deles não costumam exigir gráfica topo-de-gama, por isso tá-se bem. E mesmo que comecem a exigir mais potencia, à um sem-numero de jogos deste estilo que correm mais que bem no meu pc..

Na ps3 vou jogar GT5 [já joguei Prologue], metal gear, e mais alguns jogos que são exclusivos da ps. E lá mais para a frente alguns jogos multi que na minha gráfica já não corram tão bem..

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?

De vários tipos.... Desde estrategia, a carros, a metal Gear [unico!!], fps, etc...

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
Normal...
Q6600 [como trabalho com programas pesadotes e multi-thread..]
x1950xt 512 mb [como monitor é 22' uma 8600 era demasiado fraquita para resolução alta, e as 8800 ainda estavam caras comprei uma mais old mas com power]
2 Gb ram [isto é qualquer sou capaz de actualizar para 4 gb 800 Mhz qualquer dia, não pelos jogos, mas para ver se o pc dura a trabalhar com CAD's]

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?

Ps3... pelos jogos. É excelente tudo o que ela é capaz de fazer, mas algumas potencialidades eu [por enquanto] não uso. Daqui a uns tempos é que devo meter-lhe linux e usufruir as capacidades dela mais a fundo. Mas basicamente foi mesmo por alguns exclusivos da Ps3..

Também tive uma Ps3 que ficou com a ex-namorada. Comprei-a pelos mesmos motivos: exclusivos..

E tive uma megadrive, também pelos exclusivos.. :D .. E o pessoal meu amigo tinha megadrive também e trocavamos jogos..


:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?

Quando o pc não aguenta trabalhar em CAD como deve ser. E pronto, se sair alguns jogos que queira mesmo jogar no pc e ele não corra talvez invista numa gráfica. Mas depende, só se quiser mesmo o jogo e não houver para Ps..

:arrow: Faço Overclock?

Não.. Andei investiguei um pouco sobre o assunto com o Pentium III 500, já nem me lembro se cheguei a fazer ou não.. [looolll... tenho de ligar a máquina para ver.. :) ] ... Depois tive portatil e obviamente não ia pôrme a clockar aquilo [e mesmo sem OC ao fim de 3/4 anos puff..].. Com o Q6600 não tenho OC que a BIOS não me permite [está bloqueada] e por isso acho que tinha de a flashar, ou coisa assim, mas como o Q6600 aguenta-se muito bem a default ainda não senti necessidade. [ahh..e o q6600 não é o GO..]. A gráfica está acelerada com o overdrive da ati..
 
Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?
Eu gosto dos dois, mas nada como um portatil, poder jogar PES entre amigos nos corredores na faculdade ou num cafe da esquina é outra coisa. Ou a praticalidade na realização de pequenas lans num qq hotspot. LOL
Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?
FPS, jogar FPS sem rato é estupido. Já joguei, é mau, controlar a mira com o rato é muito mais instintivo.
Mas jogos de futebol, são melhores na consola. Por causa dos comandos. é claro que se pode usar comandos no pc, mas tb se pode arranjar rato e teclado para as consolas.
Que Tipo de jogos jogo?
Todos, jogo todos.
Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
Normal e fraquinhos.
Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?
PSone, porque precisava de uma consola para os tempos livres e como não tinha muito dinheiro comprei uma PS1 em vez de uma PS2. Apanhei bons jogos a 10€.
Com que frequência Actualizo o meu PC?
Não actualizo, quando preciso compro um novo, e é tb devido a isto que passei para os portateis, pelo mesmo dinheiro de um conjunto completo fico com um pc novo e mais compacto.
Faço Overclock?
Não.

Veredicto
Com pirataria: PCs
Sem pirataria: Consolas.

Tem dinero->compra os dois
N tem->pc, para trabalharem nele.

E votei no belo baralho de cartas, isso é que é de homem, nada como uma suecada na companhia de umas loiras ou uma noitada de poker.
 
Última edição:
Overclock é aquilo que se faz pra meter o hardware mais rápido, uma gráfica vem de fábrica trabalhando a 50000000Ghz mas este não é o seu limite, tu em casa podes fazer com que ela chegue aos 50000050Ghz...nem sempre se nota diferença mas por vezes ela é grande e normalmente isso come o tempo de vida do hardware.

Isso dito assim é enganador.. No caso de um Q6600 Go tu consegues pôr ele nos 3.4 Ghz facilmente e sem afectar o tempo de vida util, basta um cooler razoavelmente bom, e isso representa mais 1 Ghz, que faz diferença..

E numa gráfica também se obtem alguns ganhos, mas não da mesma ordem de grandenza [percentagem] que alguns cpus...
Quanto a reduzir o tempo de vida, não é bem verdade, considerando que as pessoas no máximo ao fim de uns 5 anos mudam de pc e desde que sem exageros, tanto cpu como gráfica duram isso à vontade.
 
eu escolhi o pc, mas tb jogo ás vezes ps2 e psp e provavelmente se tivesse a ps3(espero vir a ter) devia jogar muito!!!
Mas o PC é sem duvida o q uso mais para a jogatana....:p
 
:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?
Gosto de ambos :S

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?
CS, WoW, etc.

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?
FPS e MMORPG no PC (Jogos que dão mais jeito jogar) e outros tipos como Aventura, ThirdPS, Luta, etc.

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
Normalzinho.

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?
Já tive quase todas que estão aí mas a Wii foi a única que sobreviveu porque gosto bastante dela pela forma de jogar e também pelo catálogo de jogos.

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?
Comprei um bom há pouco tempo. Nunca actualizei nenhum PC.

:arrow: Faço Overclock?
Não.
 
Porque prefiro as consolas ao PC?
Porque é mais comodo para as maos (no teclado somos obrigados a uma maior ginastica de dedos e por vezes torna-se incomodo); enorme diferença de preços entre uma consola e um bom pc (e as consolas têm um tempo de vida util bastante superior a um pc); o tempo para iniciar um jogo é inferior nas consolas (na ps3 em 20 segundos tou a jogar, enquanto no pc preciso de 5 minutos, no minimo); etc.

Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?
Na ps3: Metal Gear Solid 4, GTA4 (entre outros que venha a adquirir).
PC: Football Manager.

Que Tipo de jogos jogo?
Espionagem tactica, FPS, Third Person, Shooters, Open World Games, Futebol, Managers, Aventura, Acçao, etc.

Que PC Tenho?
Ver MySystem.

Que Consola(s) tenho? Porquê?
GameBoy Color (porque na altura era a melhor consola portatil, significando horas de diversao); N64 (porque foi-me oferecida, apos chatear imenso a cabeça dos meus pais: tudo começou apos ter esperimentado o Mario64 numa loja); PSP (porque é um media center portatil e ainda dá para jogar excelentes jogos); PS3 (porque é a consola da geraçao actual que tem os exclusivos que me interessam, sendo tambem a sucessora do meu pc como máquina nº1 jogos).

Com que frequência Actualizo o meu PC?
O ano passado levou mais 1 GB de Ram, 1 disco de 320 GB e um gravador de DVDs. No futuro só será actualizado quando algum componente avariar (antes disso devo comprar um portatil).

Faço Overclock?
Nao.
 
:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?
Porque no PC faço mais coisas sem ser jogar, e porque gosto mais do PC (apesar de ter 2 gamepads :\)

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?
Crysis, CS 1.6. Tenho jogado UT3 e Quake 4 ultimamente, mas esses há para consolas.

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?
FPS.

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
Mid-end.

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?
Conforme acho necessário.

:arrow: Faço Overclock?
Acho que só a placa de som, ventoinhas e bomba de água não têm OC. De resto tem tudo :D
 
:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?
penso que estejas só a falar em termos de jogos.
não prefiro nada, cada tem as suas vantagens

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?
geralmente adventures, mas não faço bem ideia.

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?
todo o tipo, mas não gosto muito de desportos. mas o que gosto mais é adventure e RPG
prefiro defnitivamente PC e Wii para FPS, estrategia, WRPG e adventure, nas restantes consolas prefiro action-adventures, JRPG e plataformas, e provavelmente mais

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
normal. está na altura de fazer upgrade

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?
Gamecube, PS2, Wii, XBox360, Nintendo DS (e gameboy classic, gameboy color, gameboy advance), e agora recentemente arranjei barato uma PSP

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?
cada 4 anos compro um pc completamente novo, a meio disso faço geralmente uns upgradeszitos

:arrow: Faço Overclock?
nope
 
:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?

rato e teclado, posso fazer tudo (net musica filmes etc.)

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?
Não faço ideia jogo o que gosto

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?
fps, "carros" third person shooters

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
My system

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?
ps2 e psp

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?
troco peças raramente, e quando troco não troco pelo topo de gama da altura

:arrow: Faço Overclock?

sim grafica e cpu
 
Back
Topo