PC's vs Consolas - Que plataforma Uso para jogar? Porquê?

Qual a plataforma que mais uso para Jogar?

  • PC

    Votes: 116 46,2%
  • PS3

    Votes: 45 17,9%
  • PS2

    Votes: 10 4,0%
  • PS1

    Votes: 0 0,0%
  • PSP

    Votes: 3 1,2%
  • Xbox

    Votes: 1 0,4%
  • XBox 360

    Votes: 52 20,7%
  • Nintendo

    Votes: 4 1,6%
  • Wii

    Votes: 13 5,2%
  • Baralho de Cartas :P

    Votes: 7 2,8%

  • Total voters
    251
  • Votação encerrada .
:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?
Não prefiro um ou outro. A minha PS3 e a PSP são um complemento do PC. Uso o PC para trabalhar, para alguns jogos, net, downloads. Uso a PSP essencialmente para as viagens, ou para jogar PES 2008 em ad hoc, e uso a PS3 para jogar e como media center

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?
Na PS3 tenho o GTA4, GT5, EURO 2008, no PC tenho alguns jogos que me fazem mta falta como Football Manager 2008, Flight Simulator, etc.

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?
Desporto, Estratégia, Acção, FPS, RTS, Simuladores de Voo, Carros

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
Pentium Dual Core, 2Gb, Geforce 8600

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?
PSP, ganhei num concurso e nunca pensei que fosse gostar tanto. Só o facto de se poder suspender e voltar a retomar o jogo onde estavamos a qualquer momento vale ouro :)
PS3, comprei essencialmente pelo gta4, mgs4, mas também para servir de media center.

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?
anualmente

:arrow: Faço Overclock?
Sim, mas com stock cooling
 
Apesar da noobice de quem criou o tópico (principalmente ao não saber o que é uma DS, Gamecube, GameBoy, GameBoy Color, Gameboy Advance,Nintendo 64,SNES,NES), vou responder tendo em conta o título da thread.

:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?
Porque é a minha ferramenta de trabalho/estudo onde posso fazer um intervalo para jogar. Além disso os jogos são sempre mais baratos e consegue-se arranjar promoções a bom preço.
E não preciso de estar a gastar dinheiro numa outra plataforma.
No que toca a longevidade, é tudo uma questão de saber investir em componentes e depois ir actualizando aquilo que for realmente preciso (e não é preciso ser de x em x meses como os meninos das consolas dizem).

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?
Estratégia, FPS, MMO. Não que não existem nas consolas, mas pelo menos jogam-se melhor com teclado e rato do que com um comando.

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?
Um pouco de tudo. Ultimamente mais de aventura.

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
Normal

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?
Nintendo DS (Lite). Oferece uma experiência de jogo diferente de outras consolas. Apenas a Wii se aproxima, embora de outra forma.

Também tenho um GameBoy "calhau" ("eh pá, consola de putos.") que me foi oferecido e do qual passei um bom tempo.

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?
Quando for (realmente) preciso, caso queira jogar algo recente e pesado, que tenha conteúdo interessante e não seja resumido apenas a gráficos. Há sempre muito bom jogo para jogar sem precisar de ser recente. Actualmente apenas precisaria de actualizar a gráfica, mas não estou por enquanto para gastar numa. Talvez quando a que tenho pifar.

:arrow: Faço Overclock?
Se me pagarem um PC novo, faço.
 
apesar de lidar com consolas desde miudo, parei na minha dreamcast...a partir daí optei pelo PC simplesmente porque os meus jogos favoritos sao de estrategia e fps, logo obviamente a minha escolha é pc..nao tenho nada contra as consolas (shenmue belos tempos:'() mas prefiro a liberdade (rato teclado etc) de um BOM PC.
 
:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?
Consola. Além de fazer colecção, a qualidade do jogo e a forma como este corre não depende da máquina. E não tenho de estar sempre a fazer updates (PS3, morre com a treta dos updates).

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?
Só uso o PC para jogos simples ou de curta duração e nada de complexo. Ou então, raramente, exclusivos (segue-se o Crysis se o bicho aguentar...). E refiro mesmo jogos antigos, emulação ou mini-jogos.

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?
De tudo. De Sangue, violência e sexo a jogos para recém-nascidos. Não quer dizer que perca muito tempo a jogar...

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
Normal. Boa máquina, a desactualizar por cada mes que passa, precisa mais ram, não tem o setup perfeito para jogos mas disseram-me que a placa estava adequada.

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?
A lista toda, com a PSP a chegar daqui a dias. Porque além de fazer colecção, muitas ficaram baratas, e as que comprei de origem é porque quis mesmo jogar. A 360 foi por culpa do GTAIV. Mas a preferida até ao momento é mesmo a DS. Aquilo com os jogos certos é do best para entreter.

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?
Quando compro um novo. LOL.

:arrow: Faço Overclock?
Nop. Não há necessidade.
 
A 360 e PS3 podiam vir com suporte para rato de fabrica e trazerem um rato isso sim seria brutal.

A maior parte das pessoas que compra consolas é para relaxarem enquanto jogam, não acho muito confortavel estar deitado a jogar com o rato e teclado.

E tinham que reformular o online quase todo só por causa disso, já que ia ser injusto para as pessoas a jogar com comando estarem a jogar contra ratos/teclados, que apesar de não haver muitas diferenças sempre se nota mais agilidade do que nos comandos.
 
:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?

Prefiro jogar numa consola, apesar de também jogar no PC.
Numa consola é pegar e jogar, não me preocupo com configurações dos gráficos e drives , não tenho que ter atenção a requesitos minimos para comprar\jogar um jogo , gosto de jogar sentado no sofá em frente a uma Tv Lcd , sim também posso ligar lá o pc , mas não é tão prático e não é a mesma coisa.
Uma consola dura me em média 6/7 anos sempre a sairem jogos novos para ela.
Nos jogos online a preocupação com Cheaters é muito baixa.
A quantidade de jogos que só existem nas consolas e não no PC e dos quais eu gosto é muito maior do que o inverso e não me digam que mais tarde ou mais cedo vão para o PC porque há jogos em que isso não acontece .
Muitos jogos estão a sair primeiro para a consolas.
Nas consolas existem jogos com muito mais originalidade, para mim .
Não sei se já repararam mas as editoras/produtoras então a dar mais importância ao mundo das consolas e a pouco e pouco o mercado do jogos para PC começa a passar para segundo plano, mas se calhar é só uma suposição minha.

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?

PC:WoW e outros MMO , mas desde que comprei a 360 não jogo a nada .

Consolas (actualmente):
PGR , Forza Motorsport, Viva Pinata, Ninja Gaiden, Devil May Cry 4, Panzer Dragoon,Shenmue, God of War , Ico , Shadow of Colossus , Okami , Zack and Wick , Bloom Box, Super Mario Galaxy, Zelda TP, No More Heroes , Gran Turismo , muitos RPG´s, epá sei lá não me ocorre mais nada.
Nem vou mencionar os que estão para sair .

Alguns que sairam muito primeiro para consola:
Gears of war , série Halo , Mass Effect , Fable , Jade Empire , Star Wars KOTOR , etc...


:arrow: Que Tipo de jogos jogo?

Um pouco de tudo desde que seja bom, mas sou mais de RPG´s e FPS´s .

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)

Desktop - Lentium 4 com mais de 6 anos ,lol

Portátil - Normal/Low-End , lol. Aqui dá para jogar CoD 4 . Ainda corre o Crysis mas com tudo mesmo tudo no minimo o que é muito feio de se ver.

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?

Dessas tenho PSP, PS2, Wii, Xbox 360
Porquê? A resposta á primeira questão diz tudo
Depois tenho outras mais antigas.

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?
Actualmente não actualizo. E dão perfeitamente para o que quero , quase não jogo neles !

Desktop- MotherBord com 7 anos !! Vou actualizar o que ??. Preciso de uma MBoard nova, novo processador e nova gráfica, conclusão um pc novo práticamente.
Chegei a actualizar memória, gráfica e HD de quanto em quanto tempo não me lembro , mas era consoante a necessidade!

Portátil- Memória não dá para mais , tem 2 Gigas . Mudar gráfica ? LOL. Processador ? Nem sei se dá para por outro e se compensa!
Só se puser um disco maior e deve ser uma futura compra , 100 gigas hoje em dia não é nada !


:arrow: Faço Overclock?

Faço á gráfica do Portátil para ver se avariava e me davam um novo antes da a garantia acabar, lol, estou a brincar !! Agora a sério fiz mas sinceramente não notei diferenças nem umas !
Mas também este assunto não me desperta muito interresse !!
 
:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?

PC pela sua multi-funcionalidade e capacidades e Consolas pela sua simplicidade e portabilidade. Ambas as plataformas têm os seus géneros de jogos, por isso essa razão é válida para ambos.

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?

PC - FPS, Estratégia
Consolas - RPG's Orientais

Há depois aqueles géneros que encontro em ambas as plataformas (mais numa do que outra e vice-versa), mas geralmente jogo mais no PC - Racing Games por exemplo (com um GamePad um PC não é em nada menos bom para este tipo de jogos, e há mesmo alguns que prefiro o teclado).

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?

RPG's Orientais, FPS, Estratégia, Racing, Aventura, Plataformas

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)

Não é um PC recente (pode-se ver no My System), mas dá bem conta do recado com o Crysis, logo será escusado dizer que porta-se bem com todos os jogos até hoje.

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?

Nintendo GameBoy Pocket - Oferta de amigos dos Pais (1ª consola)
Nintendo GameCube - Promoção de 50€ na ***** (qualidade do catálogo fez do negócio melhor)
Sony PlayStation 2 - Qualidade do catálogo (comprei-a há +/- 1 ano)
Nintendo Wii - Jogabilidade proporcionada e esperança que tivesse um óptimo catálogo
Nintendo Super Nintendo - Excelente oportunidade e para colecionismo

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?

Pequenos Upgrades entre os 50€ e os 200€ (substituição de pequenas peças) - 2 em 2 anos
Grandes Upgrades (Completa Renovação/PC novo) - 4/5 anos

:arrow: Faço Overclock?

Não ... por enquanto.
 
:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?

A maior parte dos jogos que gosto são multiplataformas, portanto é indiferente se é jogado em pc ou consolas. Mas existe um ou outro exclusivo que gosto e apenas sai em consolas (tipo Metal Gear Solid e Gran Turismo)

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?

Jogos na 3ª pessoa, fps, etc...

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)

Está no my system, mas já foi melhor do que está agora. Tinha uma gráfica bastante melhor (ati 3870), 4 gigas , raid 0, etc... e em overclock (processador, memorias, grafica).
Apenas vendi certas peças, pq depois da compra da ps3, deixei de jogar no pc e era um desperdicio ter um pc porreio e não lhe dar uso.



:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?

Actualmente tenho a ps3, mas no ultimo ano tb me passaram pelas mão a x360, psp e a ps2. Apesar de todas as consolas terem os seus exclusivos e serem boas consolas, sempre gostei mais das consolas da sony e jogos.

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?

Depende, por vezes estou alguns anos sem lhe mudar nada, outras vezes estou sempre a trocar peças.

:arrow: Faço Overclock? Sim
 
Actualmente é a Wii. É a minha consola mais recente, e será por isso também que é a mais jogada. Mas gosto de jogar em todas as consolas que tenho bem como no PC; o que me interessam mesmo são os jogos. Tanto que actualmente estou a jogar tanto na Wii, como PS2 como PC.
 
Não podia estar mais satisfeito...

:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?
Não prefiro o PC às consolas ou as Consolas ao PC, mas julgo que neste momentos os melhores jogos estão a ficar de fora do PC.

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?
Neste momento estou a jogar:
- Metal Gear Solid 4 - Guns of Patriots
- Uncharted Drake´s Fortune
- Gran Turismo 5 Prologue


:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?
Por exemplo os 3 que estou a jogar, que para mim são só os 3 melhores jogos do momento.

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
Normal. Ainda cheguei a equacionar a possibilidade de fazer um upgrade ao meu PC, mas ainda bem que não o fiz.

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?
Tenho uma Playstation 3, porque é a consola que para mim tem de longe os melhores jogos e como máquina multifuncional é a consola mais completa é do mercado.

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?
No mínimo de 5 em 5 anos, porque não tenho carteira de rico nem gosto de deitar dinheiro fora.

:arrow: Faço Overclock?
Em tempos fiz, mas agora não.
 
Última edição:
:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?

Desde que comprei a PS3, nunca mais toquei no PC em termos de jogos.
A consola como está na sala, posso jogar jogos com pessoal amigo, splitscreen (tinha receio mas resulta muito bem agora com as HDTV's) largas gargalhadas a jogar The Club, FIFA08, Calling All cars, Buzz! (por enquanto o da PS2, mas o da PS3 já está reservado lol),etc... coisas que não fazia no PC.
Por isso é que perdi o interesse nos jogos de PC, pois as consolas têm muitos bons jogos exclusivos que nunca aparecem no PC...

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?
como disse acima, jogos para jogar com mais 3 amigos, os chamados Party games. Além dos que estão acima indicados, também já joguei ao Resistance e ao Army of Two em cooperação com o meu irmão... nunca gostei de FPS, mas adorei jogar a dois ao Resistance, um a tentar safar o outro, bem divertido... o mesmo aplicado ao Army of Two.
RPG também é um género que gosto, e os que mais gosto estão na PS2. Dos RPGs que gosto nenhum saiu para PC.
E depois há aqueles jogos como MGS4, Uncharted, Heavenly Sword, que nunca serão vistos "num PC perto de si"

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?
RPG, Acção / Aventuras, Desporto, Corridas

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
é o que está no perfil... penso ser High-End, mas só dou mais uso em edição e composição de áudio. E para isso estou a pensar comprar um Mac que serve muito melhor esse fim.

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?
PS3 e PSP. Porque em termos gerais é a que mais me apelou, como tem exclusivos que gosto apenas nesta consola, tenho a possibilidade de jogar os jogos de PS2 que sempre quis jogar. Ver filmes Bluray, com Tv de alta definição é outra coisa ;) ah, e ver videos engraçados do youtube (qualidade fraca, mas serve o propósito) na sala para todos rirmos um bocado
A PSP é para a viagem para o trabalho que é longa e chata... dá para distrair um pouco

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?
A última vez foi há coisa de 1 ano e tal, e futuramente não estou a pensar fazer mais upgrades, pois com a consola para jogar, e o PC em breve deve dar lugar a um Mac como já disse acima.

:arrow: Faço Overclock?
Nah, embora esteja à vontade em hardware e configs, evito tocar no PC o máximo possivel, só dá dores de cabeça, e para nada...
 
Última edição:
:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?

Não prefiro... uso e sempre usei PC mas não posso dizer que o prefiro, porque na verdade nunca joguei um minuto sequer numa consola de nova geração (e mesmo da antiga foram só naquelas em exposição na worten, nunca tive oportunidade para mais)
Talvez se vier a ter capacidade financeira para ter as duas coisas, será uma opção a considerar, mas o PC é para mim indispensável (tanto pelo trabalho, como certos jogos e outras coisas que não há nas consolas e de que eu não posso abrir mão)

Mas tenho quase a certeza que se tivesse experiencia com elas, escolheria uma consola, porque nunca pude construir um PC realmente bom para jogos, e neste momento estou naquela fase de andar a tweakar os settings durante uns 20 minutos para ganhar 3 ou 4 fps

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?

Se fosse escolher a minha plataforma de jogos baseado apenas nos exclusivos, então não seria o PC. tem o Crysis, que adorei, mas que nunca usaria como motivo de preferencia (FPS há muitos, este foi só mais um de que gostei), Trackmania Forever já é outra coisa. adoro esse jogo, embora agora nem esteja instalado, mas quando instalo é vicio certo durante um bom tempo

Também não estou muito a par dos exclusivos das consolas (porque só me ia enterrar mais ao ver a quantidade de jogos que não jogar). assim de repente só me lembro do GTA IV, mas sei que há outros muito bons

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?

Sobretudo jogos com boa história ou boa jogabilidade. sou bem capaz de jogar alguma coisa que não tenha boa jogabilidade mas que tenha uma história excelente, e vice-versa. se tiver os dois, então fantástico (mass effect, the witcher :x2:)

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)

É o do My System, nada de especial. dentro de uns meses, em principio, o PC principal passará a ser um portatil novo, visto que vou para a universidade, para fora de casa. já é velhinho (2 anos menos a gráfica que tem meio ano) mas ainda consigo jogar tudo o que quero.

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?

Duas GameBoy Color velhinhas ali na gaveta:p
como já disse nunca joguei numa consola de nova geração, e quanto ás portateis, joguei um bocadinho de PES e FIFA numa PSP de um colega, e para ser sincero, não me agradou

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?

Este tem dois anos, fora a gráfica, o anterior (P4, 1GB, geForce 4 MX440) larguei-o com 3 anos. Este verão virá o portatil novo, e depois da universidade, e dependendo das possibilidades, espero começar a construir uma máquina de jogos ou então comprar uma consola.

:arrow: Faço Overclock?

Ás temperaturas que isto já apresenta, e ainda mais sendo o processador quentinho que é, prefiro não lhe tocar. e também nunca aprendi a fazer OC, apesar de ter bastante facilidade nesse tipo de coisas
 
A 360 e PS3 podiam vir com suporte para rato de fabrica e trazerem um rato isso sim seria brutal.

A Playstation 3 tem suporte de rato e de teclado. Qualquer rato e teclado USB de PC é compatível com esta máquina. Eu uso um Teclado Wireless Média Center com rato incorporado para navegar na net mais facilmente através da consola.
Já joguei Unreal Tournament 3 na PS3 com teclado e rato e funciona na perfeição.
 
:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?
Consolas = jogos PC = jogos E outras coisas :D
:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?
Crysis
:arrow: Que Tipo de jogos jogo?
Tudo menos RTS e football
:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
Há um ano era high-end :P
:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?
PSP, PS2, PS3, Wii, PC, DS, N64, GBA SP
:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?
4 em 4 anos
:arrow: Faço Overclock?
às vezes ;D
 
Back
Topo