PC's vs Consolas - Que plataforma Uso para jogar? Porquê?

Qual a plataforma que mais uso para Jogar?

  • PC

    Votes: 116 46,2%
  • PS3

    Votes: 45 17,9%
  • PS2

    Votes: 10 4,0%
  • PS1

    Votes: 0 0,0%
  • PSP

    Votes: 3 1,2%
  • Xbox

    Votes: 1 0,4%
  • XBox 360

    Votes: 52 20,7%
  • Nintendo

    Votes: 4 1,6%
  • Wii

    Votes: 13 5,2%
  • Baralho de Cartas :P

    Votes: 7 2,8%

  • Total voters
    251
  • Votação encerrada .
:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?

actualmente prefiro o pc as consolas



:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?

estratégia, ate podem haver mas jogar um jogo de estrategia numa consola é do c***



:arrow: Que Tipo de jogos jogo?

gosto de varios mas os os de eleição são os FPS e RPG



:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)

pode-se dizer que está entre normal e high end



:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?

PS2 - enormíssima variedade de jogos



:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?

por norma de 4 em 4 anos, claro que se aguentar mais e correr o que quero pode chegar aos 5


:arrow: Faço Overclock?

Não.
 
:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?

Não prefiro PC às consolas nem vice-versa; embora jogue mais no PC, tudo depende dos jogos.

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?

Depende dos géneros. Jogos de estratégia, gestão (principalmente FM), aventura (jogos point and click não existem para consolas obviamente) e FPS prefiro jogar no PC, apesar de muitos deles serem multiplataforma. Só mesmo fighters e J-RPGs é que não existem para PC, assim como alguns jogos de desporto. Os restantes géneros é-me indiferente jogar em PC ou consolas.

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?

Qualquer jogo que me interesse e seja de qualidade.

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)

High-End.

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?

As únicas em que jogo actualmente são a X360 e a PS2, as restantes estão guardadas.

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?

Geralmente de 2 em 2 anos, mas também vou fazendo upgrades sempre que me interessar.

:arrow: Faço Overclock?

Apenas quando quero fazer benchmarks.
 
:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?

Longevidade. Sai nova consola, onsola anterior vai à vida, nunca mais saem jogos. Para PC, vai-se reduzindo a qualidade gráfica até não se poder jogar mais, depois compra-se nova gráfica, e mesmo assim sai mais barato que uma consola nova...

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?

PC - FPS, Estratégia, Western RPGs e Exclusivos.
Consolas - RPG's Orientais e Exclusivos.

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?

Tudo um pouco. Tenho PS3 apenas para RPGs do japão

"What about MGS4, you ask?"

1212769458233sd0.jpg


:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)

Corre tudo na boa, como tenho um monitor 19" jogo a 1280x1024, nada pesado. Mas há de deurar por uns anos, mais do que uma consola, penso.

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?

PSX/2/3 = RPGs Orientais = WIN.

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?

Cada 2 anos.

:arrow: Faço Overclock?

Pouco, nada de recordes mundiais.
 
:arrow:Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?
- Prefiro as consolas, a instalação de jogos mete-me raiva, dá trabalho ocupa espaço e nem sempre correm bem, devido á ridiculas especificações de alguns jogos.

:arrow:Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?
- Jogo tudo nas consolas, a não ser FPS e RTS ai é no pc.

:arrow:Que Tipo de jogos jogo?
- Tudo desde que sejam o melhor do melhor no seu ramo, e que não sejam chatos, os jogos têm de ser divertidos e de preferencia dar para jogar em vs.

:arrow:Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
- High-End, devido a fazer conversões de video e rips.

:arrow:Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?
- GC; PS2; Wii; Xbox; Xbox 360 (todos os emuladores do Planeta para PC e todas as suas respectivas roms), razão, porque posso e porque quero, jogo á mais de 25 anos, e adoro dizer mal dos jogos, lol.

:arrow:Com que frequência Actualizo o meu PC?
- Quando sai aquilo que considero "O" FPS, e decido jogá-lo e ele não corre sem um bom upgrade.

:arrow:Faço Overclock?
- Sim, não gosto muito de o fazer mas, para se poupar dinheiro e ter bom performance dá jeito.
 
Última edição:
sem dúvida e a contar pelo teu PC completamente desequilibrado tens um grande futuro. não mudes de processador que não vale a pena.

??????????????
desequilibrado???
Não tenho necessidade, ainda, nenhuma de trocar processador....
a grafica é recente mas o processador não porque nao se pode comprar tudo ao mesmo tempo, pelo menos na minha agenda finaceira. Se eu trocasse o precessador, antes de ter comprado a grafica, não ganhava nada em termos de desempenho, como troquei a grafica e nao o processador ganhei muito em termos de desempenho. Por isso é logico porque troquei um em deterimento do outro.....
 
:arrow:Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?
- Prefiro o PC, pois já que tenho de ter PC para trabalhar e tenho, já agora uso-o para jogar que sai-me muito mais barato. Alem disso, tenho muito mais liberdade de movimentos no PC do que nas consolas. Prefiro apostar num bom PC e andar pela net, ver videos etc, do que ter uma consola e um pc fraco. Alem disso nao sou muito virado para jogos offline, e o online no PC come online nas consolas ao pequeno almoço. E finalmente porque os meus jogos favoritos nao existem nas consolas.

:arrow:Que Tipo de jogos jogo?
- RTS, FPS e simuladores.

:arrow:Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
- Low end (já é antigo mas da pra o q quero)

:arrow:Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?
- MegaDrive :D

:arrow:Com que frequência Actualizo o meu PC?
- Quando acho que vale a pena, ou seja, uma vez por cada processador.

:arrow:Faço Overclock?
- Já fiz, mas no caso especial do meu computador nao compensa.


E já agora deixo aqui um artigo relacionado com isto, para os que dizem q o mercado dos jogos de PC nao tem futuro etc etc, essas baboseiras todas.

Where console platforms have merciless and well-funded PR armies poised to combat any criticism, negative stories about the PC - mostly publishers, or developers like Crtyek, complaining of rampant piracy and flat sales - run unimpeded. Sales data that focuses solely on boxed copies sold at retail appear to back them up. Valve has had enough. "There's a perception problem," says Newell. "The stories that are getting written are not reflecting what is really going on."

You want figures? There are 260 million online PC gamers, a market that dwarfs the install base of any console platform, online or offline.
Fonte: http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=160866&page=1
 
38+6+2+41+3+7=97 as consolas vão bem à frente :P

Outro dado a retirar é a morte do mito de "Com o Pc é preciso comprar peças novas de 3 em 3 meses", usado constantemente.

P.S: Gostei também do dado que retiraste desta pequena estatistica ... 9 contra 1 ...
P.S.S: A nível individual ... sempre um pouco mais justo ... o PC tem quase o dobro da consola melhor cotada ...

:P :P
 
Última edição:
O meu foi o 100º voto no PC

:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?
Porque sempre tive "computador". Sempre tive o lado do jogar e o lado do programar/fazer_algo_que_não_jogar.

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?
Jogar jogar jogo pouco. Faço modelos 3D para jogos que não existem nas consolas:
MS Train Simulator, Trainz, Locomotion, Rail Simulator...
Jogo ainda UT goty, Warcraft 3, Insane...

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?
Simuladores, FPS, RTS, puzzle, ...

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
PIII/550 e um Portatil T2400/1.86Ghz

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?
Megadrive pelo carisma e historia, Gameboy color porque queria uma consola portatil.

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?
Quando o portatil avariar ou quando uma peça do PIII avaria (o que é raro).

:arrow: Faço Overclock?
Tentei mas sempre tive resultados desastrosos (pouco ou nada se notava de incremento de velocidade)
 
Outro dado a retirar é a morte do mito de "Com o Pc é preciso comprar peças novas de 3 em 3 meses", usado constantemente.

P.S: Gostei também do dado que retiraste desta pequena estatistica ... 9 contra 1 ...
P.S.S: A nível individual ... sempre um pouco mais justo ... o PC tem quase o dobro da consola melhor cotada ...
Só tenho pena do baralho de cartas. Ve-se que a techzone tem falta de reformados.
 
:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?
prefiro o pc porque o tenho a pouco tempo e porque estou umpouco farto de consolas.

:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?
Metin2,Dofus,Pirates of the caribian online etc...

:arrow: Que Tipo de jogos jogo?
Mmorpg's

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
lol. não sei responder.

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?
Ps2,Psp,wii porque gosto delas se nao n as tinha comprado

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?
o pc tem 3/4 meses ainda nao actualizei.

:arrow: Faço Overclock?
não sei o que isso é.
 
:arrow: Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?

Prefiro jogar numa consola, apesar de também jogar no PC.
Numa consola é pegar e jogar, não me preocupo com configurações dos gráficos e drives , não tenho que ter atenção a requesitos minimos para comprar\jogar um jogo , gosto de jogar sentado no sofá em frente a uma Tv Lcd , sim também posso ligar lá o pc , mas não é tão prático e não é a mesma coisa.
Uma consola dura me em média 6/7 anos sempre a sairem jogos novos para ela.
Nos jogos online a preocupação com Cheaters é muito baixa.
A quantidade de jogos que só existem nas consolas e não no PC e dos quais eu gosto é muito maior do que o inverso e não me digam que mais tarde ou mais cedo vão para o PC porque há jogos em que isso não acontece .
Muitos jogos estão a sair primeiro para a consolas.
Nas consolas existem jogos com muito mais originalidade, para mim .
Não sei se já repararam mas as editoras/produtoras então a dar mais importância ao mundo das consolas e a pouco e pouco o mercado do jogos para PC começa a passar para segundo plano, mas se calhar é só uma suposição minha.

comcordo com quase tudo, a unica coisa que não concordo é esssa do mercado começar a passar ao lado dos pc´s porque basta olhares para o catalogo de jogos que sairam no ano passado para pc´s e vesse que n é bem assim.
 
Porque prefiro o PC às consolas ou Vice versa?
Prefiro consolas porque ja tou muito habituado a consolas e sempre as preferi e tambem durarem mais num mercado ke um pc...
:arrow: Que jogos Jogo no PC que não existem nas Consolas ou Vice versa?
FM
:arrow: Que Tipo de jogos jogo?
Corridas e Simulação

:arrow: Que PC Tenho ( Normal/High-End/Suprasumo da batata)
Normal(a roçar no high-end)lool

:arrow: Que Consola(s) tenho (PSP/PS2/PS3/Wii/XBox/XBox 360, Etc.) e Porquê?
Ps1,ps2,psp, gba, gba sp porque prefiro um comando a um teclado(por vezes os botoes ke usamos em jogos de pc estao afastados o ke pode dificultar...e tambem porke jogo desde os 8 anos em consolas e ja me habituei...

:arrow: Com que frequência Actualizo o meu PC?
O meu PC tem cerca de um ano e ainda nao levou actualizações

:arrow: Faço Overclock?
???????(nem sei o ke é:)
 
Back
Topo