1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PcTV - O que funciona?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por hellaxe, 18 de Setembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1754)

1. hellaxe

hellaxe Power Member

Boas pessoal:
    Estou a pensar comprar uma Pinnacle pctv 50e ou 100e. Estive a investigar por aí e não encontro informação de como por isso a funcionar no Ubuntu ou outra distro Gnu/Linux.
    Quem tem placas de tv internas ou externas pode dar umas dicas das que funcionam a das que não funcionam.

Já agora que programas usam para isso?

Obrigado

2. xplode_me

xplode_me Power Member

É tudo uma questão de chipset...

Quase de certeza que funciona é só procurar melhor.

Programas para tv: tvtime, zapping, xawtv, e ha uns quantos para KDE :)

3. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Eu tenho uma pinnacle pctv mas nunca a tentei por a funcionar aqui. Tb desde que tenho a powerbox nunca mais a usei... :(

Numa pesquisa rápida encontrei isto -> http://gentoo-wiki.com/HARDWARE_saa7134

Hoje acho que vou tentar por isso a funcionar...just for fun :D

4. HavoC

HavoC Power Member

A Pinnacle STUDIO PCTV PCI funciona perfeitamente. Em principio não deves ter quaisquer problemas de instalação. Deve ser reconhecida sem problemas.
    Para ver TV podes utilizar o Zapping.

Código:
    su
    apt-get install zapping

Cumps

5. hellaxe

hellaxe Power Member

Mas eu estou a pensar numa placa externa

6. xupetas

xupetas Banido

a minha pctv rave (pci) bomba sem stress

7. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

eu nunca consegui por o som a funcionar...
    o Suse até a detectou na instação, mas quanto ao som, nada feito...

no Slack e no Fedora já tentei configurá-la manualmente, mas faltava-me um dos dois módulos que precisava carregar (o do som).

8. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

A minha PCTV pro (que por acaso estou a vende-la por ja não usar) funciona as mil maravilhas.
    Desde sempre a usei em Linux, e nunca tive problemas.
    O que tens mesmo que procurar saber é o chip que cada placa usa, para depois entao veres se é suportado ou nao.

Partilhar esta Página