Pctv Vision

Psico_Mind

Banido
eu é so duvidas... :confused:

Tenho uma sobre este programa, usando a pinnacle. Já configurei as cenas para ter uma boa imagem. Mas quando começo a gravar o som fica todo marado. já tentei gravar nos 3 métodos disponiveis e nada. Ajuda? fiquem bem
 
especifica marado..ouves mal? ruido? nao ouves nada? aos soluços? ve la se tens bem configurado isso ou as drivers de som estao actualizadas..eu tb tenho uma e uso o LINE IN..ouve mto bem tanto em reproduçao como gravaçao..É um P4 com board ASUS P4P800 SE.(só pra informaçao porque em certas boards amd64 nf4 nao funcava lá mto bem.);)
 
o que é o "som marado"? lol
desincronizado? ruido? sons de outros mundos ou mesmo do inferno?

Existe um programa free para TV, que na minha opinião é o melhor, o nome é Dscaler 4.x.
Suporta muitos filtros de imagem, melhorando bastante a imagem, varios anti-noise, desinterlacers etcetc, Dscaler para gravar realmente exige alguns conhecimentos de compressão de video/audio usando diferentes codecs, é o preço a pagar para se ter a melhor qualidade de imagem/gravação.
Outra solução mais facil, mas desta vez paga (shareware), é o ChrisTV, que também exige conhecimentos de compressão video/audio.

Cumps
 
ja usei o dscaler mas não o entendo muito bem.

por som marado quero dizer que começo a gravar 1 coisa, um homem a falar e a voz fica meio grossa e com um bocado de ruido o que faz aquilo soar mal que se farta :mad:

tenho um amd semptron 3100+, uma MSI K8N neo3, se isso quer dizer alguma coisa...

o esquisito é que so fica assim quando começo a gravar.. :| ( tambem uso o line in, com um cabo passo o som da placa de tv po line in da placa de som ).
 
Psico_Mind disse:
ja usei o dscaler mas não o entendo muito bem.

por som marado quero dizer que começo a gravar 1 coisa, um homem a falar e a voz fica meio grossa e com um bocado de ruido o que faz aquilo soar mal que se farta :mad:

tenho um amd semptron 3100+, uma MSI K8N neo3, se isso quer dizer alguma coisa...

o esquisito é que so fica assim quando começo a gravar.. :| ( tambem uso o line in, com um cabo passo o som da placa de tv po line in da placa de som ).

Coloca o volume do line-in a meio, mas no modo de gravação.

É um erro muito comum, as pessoas julgam que o controlo que lá está regula o volume de gravação, mas não.
Apenas regula o volume de reprodução por default.

Para melhorar o som gravado, tens de fazer isto:

1 - abres as propriedades de som com o duplo click no ícone junto ao relógio, ou no painel de controlo do windows, caso não exista no anterior -> options -> properties -> onde diz "Adjust volume for" seleccionas "recording" e certifica-te que o "Line In" correspondente tem o visto na lista mais abaixo. -> click OK.

2 - Depois disto, verificas que o aspecto do painel mudou ligeiramente, pois estás perante os controlos do volume de som para gravação.

3 - O que tens de fazer é colocar o visto em "select" junto ao controlo de nível do "Line In", e ajustar o som para um terço do volume máximo ou menos (eu nunca passo desse valor, mas varia conforme o tipo de placa de som, etc).
Se colocares no máximo, dá-te o tal problema da distorção de som, pois é o limite físico da placa de som em gravação.

4 - Depois da gravação, tiras o visto do "select" no Line In e voltas a repetir os passos do ponto 1, mas colocando "Playback" em vez de "Recording", para voltares a ter o controlo do volume na reprodução e não na gravação.

De notar que é comum o visto em "recording" estar no Microphone por default, mas só pode estar num dispositivo num dado momento, não é possível gravar de duas fontes em simultâneo, pelo menos não com o software básico que vem com o Windows.
 
Última edição:
Back
Topo