PCU

udz

Power Member
Tenho uma duvida por muito estupida que possa parecer, mas sendo o formato da minha caixa assim http://mnagano.files.wordpress.com/2007/07/pavilion_6140_traseira.jpg, como vou eu conseguir montar uma fonte de alimentação do tipo nox urano 600w ou LC power 550w? x.x
http://www.pcstation.pt/images/noxuranoseriesxl.jpg - nox urano, reparem na saida da fan, isso encaixado na minha caixa iria ficar com a grelha por onde sai o ar, virado para baixo não saindo o ar para o exterior, ou estou a ser muito estupido? <_<
 
pois...teras de comprar uma fonte com fan a tras...ou entao caixa nova.
as caixas hp tem um formato estranho

Cumpz
 
Última edição:
vi as imagens e não entendo o problema ...

acho q está tudo bem mas explica-me o q achas q não está bem no conjunto !

e já agora é PSU (power supply unit)

acho q já entendi .. queres virar a fan da nox para fora da caixa? é isso ...
a grelha fica para trás, a fan para baixo dentro da caixa para fazer extracção do ar quente da caixa pela fonte ...
 
Última edição:
apoc thanks x) eu disse que era uma duvida estupida mas como a minha fonte actual tem a grelha + ventoinha virados para tras pensei que o facto de a ventoinha estar para baixo não fosse para extrair mas sim para mandar ar ;p
 
nem tão pouco a conseguias montar com a fan para fora .. simplesmente não dá ...

aquilo parece um quadrado mas não é ... com um martelo talvez se fizesse um jeitinho ...

olha para as coisa e segue a lógica de senso comum , não vale a pena complicar ...

ou então como me demonstraram em tempos a técnica k.i.s.s. é a melhor ...

"Kip It Simple Stupid" e o material tem sempre razão ... jamais o contrário acontece ...

e não querendo ser chato muda o titulo para PSU
 
acho que nas caixas novas onde a fonte é montada na parte inferior o ar é aspirado do exterior por baixo. vehttp://www.*****-forum.com/showthread.php?p=760236#post760236
 
isso depende do formato da caixa ATX ou BTX ... mas a maioria é atx com fonte em cima e sem problemas de arrumação ..
 
o problema é o mesmo q se encontra qd se cria um novo padrão ... habituamo-nos a algo q muda de repente .. é mesmo q acreditar q a terra é quadrada e de repente provam de é redonda .. leva tempo e por vezes é complicado ...

até q não gosto do padrão btx .. a fonte em baixo é pouco funcional ... em todos os aspectos ...
 
estive a ver as fotos e afinal o ar é aspirado de dentro como nas caixas ATX ou seja estamos na mesma........ vou compar uns oculos rapidamente
 
por acaso não reparei no teu post anteior .... mas como querias q o ar fosse aspirado do ext? isso era muito, mas muito pouco práctico ... a intenção é a arrefecer a fonte e não aquece-la juntamente com o sistema ... dai ser pouco funcional em baixo .. pois o ar quente sobe não desce .. a fionte em cima ajuda `a exaustão de ar quente .. em baixo contribui para acumular ar quente ...
 
na realidade precisava de compar uma nova caixa para o Quad Q6600 com um artic freze 7 pro e ha tanta oferta que não me decido. o pc esta por montar por isso. como é possivel? estava a pensar nas Lian-Li mas as thermaltake parecem-me também boas. peço desculpa mas ate abri um post para isso.
 
tenho uma vento mas não tem qualidade nenhuma. são baratas mas como o cpu board e placa são novos queria uma com mais qualidade. talves a nox cool bay?
 
Back
Topo