1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PCU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por udz, 3 de Novembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 703)

1. udz

udz Power Member

Tenho uma duvida por muito estupida que possa parecer, mas sendo o formato da minha caixa assim http://mnagano.files.wordpress.com/2007/07/pavilion_6140_traseira.jpg, como vou eu conseguir montar uma fonte de alimentação do tipo nox urano 600w ou LC power 550w? x.x
    http://www.pcstation.pt/images/noxuranoseriesxl.jpg - nox urano, reparem na saida da fan, isso encaixado na minha caixa iria ficar com a grelha por onde sai o ar, virado para baixo não saindo o ar para o exterior, ou estou a ser muito estupido? <_<

2. VolTen

VolTen Power Member

pois...teras de comprar uma fonte com fan a tras...ou entao caixa nova.
    as caixas hp tem um formato estranho

Cumpz

Última edição: 3 de Novembro de 2007
  3. apoc

apoc Power Member

vi as imagens e não entendo o problema ...

acho q está tudo bem mas explica-me o q achas q não está bem no conjunto !

e já agora é PSU (power supply unit)

acho q já entendi .. queres virar a fan da nox para fora da caixa? é isso ...
    a grelha fica para trás, a fan para baixo dentro da caixa para fazer extracção do ar quente da caixa pela fonte ...

Última edição: 3 de Novembro de 2007
  4. udz

udz Power Member

apoc thanks x) eu disse que era uma duvida estupida mas como a minha fonte actual tem a grelha + ventoinha virados para tras pensei que o facto de a ventoinha estar para baixo não fosse para extrair mas sim para mandar ar ;p

5. apoc

apoc Power Member

nem tão pouco a conseguias montar com a fan para fora .. simplesmente não dá ...

aquilo parece um quadrado mas não é ... com um martelo talvez se fizesse um jeitinho ...

olha para as coisa e segue a lógica de senso comum , não vale a pena complicar ...

ou então como me demonstraram em tempos a técnica k.i.s.s. é a melhor ...

"Kip It Simple Stupid" e o material tem sempre razão ... jamais o contrário acontece ...

e não querendo ser chato muda o titulo para PSU

6. criocrio

criocrio Power Member

acho que nas caixas novas onde a fonte é montada na parte inferior o ar é aspirado do exterior por baixo. vehttp://www.*****-forum.com/showthread.php?p=760236#post760236

7. apoc

apoc Power Member

isso depende do formato da caixa ATX ou BTX ... mas a maioria é atx com fonte em cima e sem problemas de arrumação ..

8. criocrio

criocrio Power Member

não vejo nenhum problema de arrumação numa antec nine hundred BTX. não gosto da caixa mas.......

9. apoc

apoc Power Member

o problema é o mesmo q se encontra qd se cria um novo padrão ... habituamo-nos a algo q muda de repente .. é mesmo q acreditar q a terra é quadrada e de repente provam de é redonda .. leva tempo e por vezes é complicado ...

até q não gosto do padrão btx .. a fonte em baixo é pouco funcional ... em todos os aspectos ...

10. criocrio

criocrio Power Member

estive a ver as fotos e afinal o ar é aspirado de dentro como nas caixas ATX ou seja estamos na mesma........ vou compar uns oculos rapidamente

11. apoc

apoc Power Member

por acaso não reparei no teu post anteior .... mas como querias q o ar fosse aspirado do ext? isso era muito, mas muito pouco práctico ... a intenção é a arrefecer a fonte e não aquece-la juntamente com o sistema ... dai ser pouco funcional em baixo .. pois o ar quente sobe não desce .. a fionte em cima ajuda `a exaustão de ar quente .. em baixo contribui para acumular ar quente ...

12. criocrio

criocrio Power Member

na realidade precisava de compar uma nova caixa para o Quad Q6600 com um artic freze 7 pro e ha tanta oferta que não me decido. o pc esta por montar por isso. como é possivel? estava a pensar nas Lian-Li mas as thermaltake parecem-me também boas. peço desculpa mas ate abri um post para isso.

13. apoc

apoc Power Member

eu pessoalmente gosto das asus ... tem mariquices q.b. ... e são baratas ...

14. criocrio

criocrio Power Member

tenho uma vento mas não tem qualidade nenhuma. são baratas mas como o cpu board e placa são novos queria uma com mais qualidade. talves a nox cool bay?

Partilhar esta Página