1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PDA Acer DX900 - Dual SIM e GPS!!!

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por TMN, 7 de Abril de 2009. (Respostas: 64; Visualizações: 33437)

1. TMN

TMN Power Member

Penso que ainda não foi falado aqui no forum, se foi peço que apaguem o tópico...

Acer DX900 Dual SIM

[​IMG][​IMG]

[​IMG] [​IMG]

PDA com windows mobile 6.1 e dual SIM! Realmente era o que faltava chegar :)

Caracteristicas +importantes:
    OS - Microsoft Windows Mobile 6.1 Professional
    CPU - Samsung S3C 6410 533 MHz CPU
    Dimensions - 106 x 60.5 x 17 mm
    Weight - 147 g
    Display - TFT resistive touchscreen, 65K colors, 480 x 640 pixels, 2.8 inches
    Memory - 128 MB RAM, 256 MB ROM
    Camera - 3.15 MP, 2048x1536 pixels, autofocus, LED flash
    WIFI, GPS e Bluetooth

Já está a venda no ***** por 469€

Quem tiver oportunidade de experimentar, deixe aqui um feedback...

2. Salvador_

Salvador_ Power Member

isso e' q era... :)

3. scorpio_pte

scorpio_pte Power Member

€ 469 na ***** e com soft Ndrive. Muito interessante.

Kem fizer o teste digam lá da autonomia do animal.

4. Tichit@

Tichit@ Power Member

Uau:eek:

Vou ter de ver mais coisas sobre este PDA... Fiquei encantada! :)

5. MANAGER

MANAGER Banido

É o único telemóvel com gps e dual sim ou existem mais modelos e mais baratos?

6. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Fiquei maluco com este PDA, vou querer um destes para mim, mas acho que o preço ainda é muito elevado, talvez dentro de 1\2 meses o seu preço baixe...

Na net tava uma informação acerca da venda deste PDA só estaria activa até 19 de Abril e apenas na *****, será que esta vai ser a unica loja a comercializar este PDA?

Cumps
    Psycop

7. Questão...

Olhei para este rapaz no folheto da Media Market e fiquei com apetite para o comprar ...
    Não sei se alguém me consegue esclarecer quanto ao dual sim...
    - dá para estar ao mesmo tempo um cartão da Vodafone e outro da TMN, por exemplo, e activos significando isto que tanto posso receber ou fazer uma chamada de um dos dois a qualquer momento? Não estando nenhum em standby?
    Obrigado pelos esclarecimentos
    Abraço
    :001:

8. becosemsaida

becosemsaida Power Member

9. MANAGER

MANAGER Banido

E não há nada em Português?

10. Kajolas

Kajolas Power Member

Um pda ao nivel do htc 3G mas com Dual Sim e uma bateria bem melhor para aguentar as duas antenas em constante funcionamento.

11. Tichit@

Tichit@ Power Member

Ontem fui à ***** para ver o pda. Mas como não o tinham exposto e eu tenho a mania de ser envergonhada, não fui capaz de pedir para o ver na minha mão...:(

Mas o facto de não ter teclado QWERTY, e aqueles pequenos pormenores (como a bateria não ser grande coisa e ser muito lento) chateiam-me um bocadinho...

Bolas, estou mesmo baralhada sobre que telemóvel comprar:(

-> Review aqui -> http://mobilearsenal.com/review/e-ten_glofiish_dx900_dual-sim_mohican/introduction_packaging.html (ainda não tive coragem para me pôr a ler aquilo tudo)

12. Kajolas

Kajolas Power Member

Infelizmente parece ilucidiativo a conclusão dessa review:

all this costs 500 euros. I wouldn’t use it even if E-TEN would pay me that much.

13. Pontos positivos e negativos

Ja usei o Acer DX900 e posso dizer:

Pontos positivos:
    - Dual sim (ambos online)
    - Ergonomia ( forado com uma camada de borracha)
    - GPS (usei o Ndrive e o tomtom, ambos funcionam bem)
    - Wifi ( boa recepção de sinal)
    - Design
    - Touch screen com a possibilidade de usar a caneta

Pontos negativos:
    - Software para efectuar a chamadas ( ser fores aos contactos nao tens como escolher o sim(simplificadamente) que queres utilizar para efectuar a chamada e usas o que escolhes-te por defeito)
    - A automia muito fraca ( posso dizer que tendo um bom sinal de rede e se falares 40 minutos(sem usar o wifi nem o gps), com sorte chegas as as 20 horas de standby sem voltar a carregar. O que em um ano teras carregado o telemovel pelo menos 365 vezes e ai viciara rapidamente a bateria.)

Conclusão: o telemovel é interessante e sei que é o primeiro pda com Windows mobile dual sim, mas nao sei qual foi a ideia de ter um terminal com uma automonia muito fraca e como sendo um dual sim deveria de ter sempre a hipóteses de fazer uma chamada com o sim1 ou o sim2 quer nos contactos quer no historico das chamadas. Foi por esta razão que devolvi o equipamento com apenas 2 dias de uso.

14. xenupy

xenupy Power Member

Vou continuar com o meu samsung d780 mais uns tempos.

De qualquer maneira, agradeço a info.

15. Pergunta...

Boas...
    é só para esclarecer... supondo que tens no SIM 1 - TMN e no SIM 2 - Vodafone, em qualquer momento posso receber uma chamada de qualquer um dos dois, correcto? Mas se quiser efectuar uma chamada pela Vodafone (SIM 2) não é assim tão simples, tipo escolher num dos menus SIM 2 e fazer a chamada?
    E em relação à bateria... provavelmente devem vir a lançar alguma com mais capacidade! Os da HTC tb fizeram isso quando foi para o HTC Touch Diamond. Esperemos que a ACER faça o mesmo. Eu qd vi o telemovel gostei bastante pois tem aquilo de que ando à procura à bastante tempo:
    -GPS;
    -Dual Sim;
    -Câmara razoável;
    -Windows Mobile;
    -WiFI;
    O problema é que até esta altura nunca tinha conseguido encontrar isto num único PDA...
    Espero sinceramente que a questão de efectuar chamadas do SIM 2 seja fácil de contornar e que a bateria sofra um incremento...

Abraço e antecipadamente obrigado pelas respostas às minhas questões!

Última edição: 16 de Abril de 2009
  16. Dx900

Antes de mais devo dizer que ja tenho o DX900 a partir do momento que este esteve disponível para a Europa, por volta de Fevereiro (ainda com a marca eten/glofiish).
    Opinião pessoal... Adoro o meu PDA não tenho qualquer tipo de problema com ele, instalo lá tudo e mais alguma coisa e ele nunca reclama lol.
    Paa optimizar o rendimento, e porque devo ter instalado cerca de 5GB em aplications e jogos, desinstalei o SPB shell que vem de origem e ficou bem mais rápido.
    Não tenho qualquert tipo de problmas com o microSDcard, nem com o GPS, nem com o DUAL SIM, nem com o som como algums utilizadores reclamaram.
    Em relação á escolha do sim por onde efectuar a chamada é muito simples escolher por qual o quero fazer, apenas temos que nos habituar ao PDA.
    O GPS que uso é o IGO8.
    O único problema que realmente incomoda é a autonomia, a bateria dura-me cerca de 24 com algum uso com 2 sims e BT ligado. com pouco uso cheg-me a durar 48h mas como estou sempre a jogar nele nos tempos mortos é quase impossível.
    Qualquer dúvida perguntem.

17. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

A excepção da ***** mais alguma loja vende este produto?

E que apenas o encontro a venda na *****...

18. Marcar e receber...

Boas Brunom80,

eu estou interessado neste pda, tem td o que preciso, WIFI, GPS, Windows mobile, e mais do que tudo o dual sim.
    Agora em relação à bateria, pronto a ver se a acer manda uma cá para fora que tenha mais capacidade para fazer face à constante utilização.
    Em relação ao dual sim, eu tenho umas dúvidas, já vi vários videos do youtube e li várias reviews. É assim tão complicado efectuar uma chamada? No meu entender deveria ser, escolho o número da agenda e ao carregar para chamar deveria perguntar qual dos sim é que desejo usar...
    Mas pelo que entendi, não se comporta assim tão simples. Um dos sim é o principal, e qd se tenta ligar por defeito é por esse que a chamada sai? Correcto? Mas dá assim tanto trabalho ligar pelo outro sim que não é o principal? Explica-me se fizeres favor como é que se procede...
    Abraço e obrigado
    :001:

19. Bem esperei que alguém me dissesse algo acerca das minhas dúvidas... não aguentei, comprei-o no passado domingo na MM!!!!
    Estou contente com ele, o problema mesmo é o raio da bateria!!!! Com TMN e VODAFONE a bombar dentro e um pouco de GPS e bastantes fotos, durou um diazinho..............
    PUXA....... quando é que sairá uma bateria com mais capacidade e que dure tb muito mais??????

Partilhar esta Página