PDA até €350

kabubadeira

Power Member
Boa noite pessoal,

Estou a pensar em comprar um PDA. O que mais valorizo é:

- funcionalidade
- possibilidade de facilmente planear a minha agenda de trabalho
- sincronia com outlook (presumo que esta seja possível em praticamente qualquer PDA, mas...)
- possibilidade de abertura/edição de ficheiros word, excel, powerpoint, etc.
- possibilidade de visualização de ficheiros pdf
- estética
- desbloqueado
- com wifi
- GPS não era mau, mas não é factor de exclusão
- teclado físico: se tiver muito bem, senão também não me preocupo - não é factor de exclusão
- touchscreen - mais uma vez não é factor de exclusão
- não tenho nenhuma marca de preferência

Enfim, basicamente preciso de algo que me permita planear o meu dia de trabalho facilmente e que seja funcional.

Gostei bastante do Palm Pre, mas quando um user deste forum escreveu que o pvp rondaria os €600, achei que se calhar valia a pena começar a pensar em alternativas...

Já agora, impus a mim próprio um limite de €350, mas talvez chegue aos €400 se se realmente justificar!

Se me pudessem dar as vossas sugestões, agradecia.

Um abraço e obrigado pelas vossas respostas!!
 
Última edição:
Boa noite,

Falta apenas referires se pretendes:
1. desbloqueado ou bloqueado a alguma rede;
2. Touchscreen;
3. wifi;
4. teclado físico;
5. alguma marca em particular.

Cumprimentos
 
HTC S740

Software estável, com teclado QWERTY e numérico. No meu caso, nunca me habituei ao Touch 3G.

Só peca por não ser possível fazer videochamada, de resto cumpre todos os requisitos.

Cumps

EDIT: PVP 349€ em certos locais.
 
Última edição:
Não sei de onde és, mas ontem vi o Asus P750 na ***** de gaia a 299 euros.. acho que vai mais ou menos de encontro ao que tu queres.
 
Boas. Tenho a mesma questão deste topico.
Esse sumsung que o cadim refere parece mt bom.
Gostava no entanto que me dessem opinião acerca do M930 ASUS 319 eur http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04110688&oid=7|20910&c=2654968 e do Toshiba G810 349 eur http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...ategory=pdaOutrasMarcas&product=4904550888001
Basicamente o que se pretende é um telemovel com o maximo de caracteristicas possivel mas pricipalmente:
Wifi para net
Sistema rapido
o teclado é algo a q estou habituado e n sei se depois me arrependerei...

Abraços
 
Ora bolas...

Se calhar estou a ser demasiado picuinhas, mas não consigo encontrar nenhum PDA que me agrade tanto (esteticamente falando) como o novo Palm Pre.

Gosto do design limpo - sem uma tonelada e meia de botões na frente do PDA.

E acho que mudei de ideias: teclado físico - só se estiver escondido...

Dos que aqui foram sugeridos, os que mais gostei - vá-se lá saber porquê - foram os HTC.

O HTCS740 foi dos poucos que gostei com teclado físico visível - se bem que o achei demasiado grande em termos de espessura (teclado QWERTY a rebentar com as dimensões do PDA).

O que mais me agradou foi o HTC Touch 3G - gostei bastante da estética do telefone.

Agora há que avaliar.

Muito obrigado pelas vossas respostas!
 
Última edição:
O M930 ASUS 319 tem só 64 MB de RAM, para um PDA de +300€ é fraquíssimo.

O Toshiba G810 (€349) poderia ser um bom rival para o Samsung i780 (€250, recomendado pelo membro cadim),
mas ao comparar a relação qualidade/preço o i780 não dá hipóteses.

Fica com o i780 enquanto puderes comprá-lo por aquele preço.

Na minha opinião o Toshiba tem uma estética bastante discutível, para além de ser volumoso.

O Samsung i780 é um excelente telemóvel, no entanto é necessário avaliar o comportamento do "rato óptico" quando exposto à luz solar forte... Agora sem dúvidas que é um terminal com excelentes características técnicas. Ponderei fortemente a sua compra...

Também é necessário ter em atenção à configuração do gps neste terminal, tem de se andar com umas "manhas" para se ter a funcionar a 100%.

Fui atrás da estética, das funcionalidades e da facilidade de utilização.

O teclado QWERTY é na minha opinião uma mais valia neste terminal, utilização excepcional.

O S740 utiliza o Microsoft Windows Mobile Standard 6.1, enquanto o i780 vem por defeito com o Windows Mobile Professional 6.

Enquanto o do S740 é mais limitado quanto aos programas que é possível correr (não Touch), o i780 nem tanto. Mas o facto de a resolução do ecrã ser 320x320 coloca-o na mesma posição que o S740, talvez pior...

Para a utilização indicada o S740 é mais que suficiente e vem com programas extra que evita perder tempo à procura de novos programas.

É uma questão de verificar se se adapta bem à utilização de uma stylus (Samsung i780).
 
voces sao um espectaculo eu farto de pesquisar e nem conhecia o Samsung i780 realmente o preço para as características é muito bom
Brigado
 
Os temas da HTC são uma mais valia para fa facilidade de utilização do Windows Mobile, na minha opinião.

Reviews:

Samsung i780

http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=20961

http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=21137

HTC S740

http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=25457

Alguns dos defeitos indicados na review do S740 não se observam nos dispositivos colocados à venda. O teste foi feito a um modelo de pré-produção. Mas ajuda a ter uma ideia do dispositivo.

O teclado numérico nas imagens, é diferente do modelo de produção. O plástico que cobre o teclado numérico é do mesmo tipo do ecrã.

Posso referir que o meu não tem qq tipo de folga nem fugas de luz no canto do visor, excelente construção, aliás.

Demoro cerca de um minuto a adquirir a posição no GPS, sem a ajuda do "GPS assistido".
 
Última edição:
Apesar de procurares um PDA sem sombra de dúvidas que ficarás melhor servido com um nokia E71 do que com qualquer um dos outros aqui referenciados. Foi considerado o smartphone de 2008, apresenta todas as características que pretendes, tem um design fantástico e uma robustez de construção inigualável por qualquer um dos outros equipamentos.

Pelo que percebi, procuras algo numa vertente empresarial e aí, atendendo ao orçamento que disponibilizas, não ha nada melhor do que o E71.
 
Back
Topo