1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PDA até €350

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por kabubadeira, 16 de Março de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 1200)

1. kabubadeira

kabubadeira Power Member

Boa noite pessoal,

Estou a pensar em comprar um PDA. O que mais valorizo é:

- funcionalidade
    - possibilidade de facilmente planear a minha agenda de trabalho
    - sincronia com outlook (presumo que esta seja possível em praticamente qualquer PDA, mas...)
    - possibilidade de abertura/edição de ficheiros word, excel, powerpoint, etc.
    - possibilidade de visualização de ficheiros pdf
    - estética
    - desbloqueado
    - com wifi
    - GPS não era mau, mas não é factor de exclusão
    - teclado físico: se tiver muito bem, senão também não me preocupo - não é factor de exclusão
    - touchscreen - mais uma vez não é factor de exclusão
    - não tenho nenhuma marca de preferência

Enfim, basicamente preciso de algo que me permita planear o meu dia de trabalho facilmente e que seja funcional.

Gostei bastante do Palm Pre, mas quando um user deste forum escreveu que o pvp rondaria os €600, achei que se calhar valia a pena começar a pensar em alternativas...

Já agora, impus a mim próprio um limite de €350, mas talvez chegue aos €400 se se realmente justificar!

Se me pudessem dar as vossas sugestões, agradecia.

Um abraço e obrigado pelas vossas respostas!!

Última edição: 17 de Março de 2009
  2. Rmack

Rmack Hard BOINC

Boa noite,

Falta apenas referires se pretendes:
    1. desbloqueado ou bloqueado a alguma rede;
    2. Touchscreen;
    3. wifi;
    4. teclado físico;
    5. alguma marca em particular.

Cumprimentos

3. Kajolas

Kajolas Power Member

Tens o HTC Touch 3G ou se quiseres aguardar mais um mês vem o Diamond II da HTC por 450Euros.

Nenhum destes tem teclado fisico.

4. MMC

MMC Colaborador Editorial

HTC S740

Software estável, com teclado QWERTY e numérico. No meu caso, nunca me habituei ao Touch 3G.

Só peca por não ser possível fazer videochamada, de resto cumpre todos os requisitos.

Cumps

EDIT: PVP 349€ em certos locais.

5. icedome

icedome Power Member

Não sei de onde és, mas ontem vi o Asus P750 na media market de gaia a 299 euros.. acho que vai mais ou menos de encontro ao que tu queres.

6. Boas. Tenho a mesma questão deste topico.
    Esse sumsung que o cadim refere parece mt bom.
    Gostava no entanto que me dessem opinião acerca do M930 ASUS 319 eur http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04110688&oid=7|20910&c=2654968 e do Toshiba G810 349 eur http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...ategory=pdaOutrasMarcas&product=4904550888001
    Basicamente o que se pretende é um telemovel com o maximo de caracteristicas possivel mas pricipalmente:
    Wifi para net
    Sistema rapido
    o teclado é algo a q estou habituado e n sei se depois me arrependerei...

Abraços

7. Djzleite

Djzleite Power Member

8. kabubadeira

kabubadeira Power Member

Sou da zona de aveiro, mas vou com bastante frequência ao Porto.
    Por acaso, até devo ir para lá amanhã!

Obrigado pela vossas respostas.

Abraço

9. kabubadeira

kabubadeira Power Member

Ora bolas...

Se calhar estou a ser demasiado picuinhas, mas não consigo encontrar nenhum PDA que me agrade tanto (esteticamente falando) como o novo Palm Pre.

Gosto do design limpo - sem uma tonelada e meia de botões na frente do PDA.

E acho que mudei de ideias: teclado físico - só se estiver escondido...

Dos que aqui foram sugeridos, os que mais gostei - vá-se lá saber porquê - foram os HTC.

O HTCS740 foi dos poucos que gostei com teclado físico visível - se bem que o achei demasiado grande em termos de espessura (teclado QWERTY a rebentar com as dimensões do PDA).

O que mais me agradou foi o HTC Touch 3G - gostei bastante da estética do telefone.

Agora há que avaliar.

Muito obrigado pelas vossas respostas!

10. MMC

Na minha opinião o Toshiba tem uma estética bastante discutível, para além de ser volumoso.

O Samsung i780 é um excelente telemóvel, no entanto é necessário avaliar o comportamento do "rato óptico" quando exposto à luz solar forte... Agora sem dúvidas que é um terminal com excelentes características técnicas. Ponderei fortemente a sua compra...

Também é necessário ter em atenção à configuração do gps neste terminal, tem de se andar com umas "manhas" para se ter a funcionar a 100%.

Fui atrás da estética, das funcionalidades e da facilidade de utilização.

O teclado QWERTY é na minha opinião uma mais valia neste terminal, utilização excepcional.

O S740 utiliza o Microsoft Windows Mobile Standard 6.1, enquanto o i780 vem por defeito com o Windows Mobile Professional 6.

Enquanto o do S740 é mais limitado quanto aos programas que é possível correr (não Touch), o i780 nem tanto. Mas o facto de a resolução do ecrã ser 320x320 coloca-o na mesma posição que o S740, talvez pior...

Para a utilização indicada o S740 é mais que suficiente e vem com programas extra que evita perder tempo à procura de novos programas.

É uma questão de verificar se se adapta bem à utilização de uma stylus (Samsung i780).

11. voces sao um espectaculo eu farto de pesquisar e nem conhecia o Samsung i780 realmente o preço para as características é muito bom
    Brigado

12. MMC

Os temas da HTC são uma mais valia para fa facilidade de utilização do Windows Mobile, na minha opinião.

Reviews:

Samsung i780

http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=20961

http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=21137

HTC S740

http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=25457

Alguns dos defeitos indicados na review do S740 não se observam nos dispositivos colocados à venda. O teste foi feito a um modelo de pré-produção. Mas ajuda a ter uma ideia do dispositivo.

O teclado numérico nas imagens, é diferente do modelo de produção. O plástico que cobre o teclado numérico é do mesmo tipo do ecrã.

Posso referir que o meu não tem qq tipo de folga nem fugas de luz no canto do visor, excelente construção, aliás.

Demoro cerca de um minuto a adquirir a posição no GPS, sem a ajuda do "GPS assistido".

13. o htc é demais mas vai para o 400 eur e este se for no site indicado dos 250 eur é uma grande diferença

14. MMC

Adquiri o meu por 349 €. É uma questão de se estar atento.

15. falaram-me num blackberry que arranjaram por 280 eur em comparação com o Samsung i780 qual aconselham?

16. BlackBerry 9000

17. bvm

bvm Power Member

Apesar de procurares um PDA sem sombra de dúvidas que ficarás melhor servido com um nokia E71 do que com qualquer um dos outros aqui referenciados. Foi considerado o smartphone de 2008, apresenta todas as características que pretendes, tem um design fantástico e uma robustez de construção inigualável por qualquer um dos outros equipamentos.

Pelo que percebi, procuras algo numa vertente empresarial e aí, atendendo ao orçamento que disponibilizas, não ha nada melhor do que o E71.

18. Rmack

Rmack Hard BOINC

Boa escolha!
    Está à venda na FNAC por 399 euros (preço verde).

Cumprimentos

19. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Não é PDA, é Smartphone :P

Partilhar esta Página