1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PDA até 500€

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Rui Marto, 3 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 790)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

1- Preferência em alguma marca. [Nokia, LG, Htc, ...]
    Nop

2- Operadora.
    Livre

3- Estilo [Slider, Concha, Monobloco, Touchscreen].
    Touchscreen (obrigatório, é para alguém que ficou fascinado com o Iphone)

4- Telemóvel, PDA, Smartphone.
    PDA (Ou smartphone se acharem que é melhor).

5- Utilização para autonomia da bateria [Intensiva, Moderada, Básica].
    Intensiva.

6- Tipo de Utilização preferencial [Mp3, Fotografia, Internet, Empresarial, SMS, Chamadas, outros].
    Puramente empresarial.

7- Orçamento.
    500€

8- Tipo de pessoa a que se destina [Próprio, Familiar, Namorada[o]
    Amigo que procura bom telemóvel para trabalho, com um interface estilo Iphone (touch).

Neste momento desistiu do Iphone e está de olho no Samsung i900.

2. Hartsink

Hartsink Power Member

O que entendes por utilização empresarial? Para que vai servir o telemovel exactamente? Só para chamadas?

Porque é que desistiu do iPhone?

3. slip666knot

slip666knot Power Member

O Iphone nao e um telm empresarial...muito longe disso é virado pa multimedia!

Quando a tua escolha aconselho um HTC Touch PRO, tem teclado qwerty o que certamente ajuda em notas/mail/ediçao de documentos ;)

4. dYpPer

dYpPer Power Member

i780! ... para quê gastar mais dinheiro?

5. insectskin

insectskin Power Member

Esse ultrapassa o orçamento.
    Pessoalmente não gosto, mas o Sony Ericsson X1 já se encontra dentro do orçamento disponível (na TMN).

6. XockWave

XockWave Power Member

O que aconteceu ao E51 ??!

Sugiro que experimentes um dos melhores candidatos, o E71.

7. Joao88

Joao88 Power Member

o x1 supera facilmente o e71

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Chamadas, organização (agenda, notas, leitura de documentos, etc) e conectividade (Bluetooth, Wireless, Banda larga).

Desistiu do iPhone a partir do momento em que viu que não tinha MMS e que estava limitado a certas condições.

Touchscreen é um requisito obrigatório. Além disso é demasiado grande em relação ao ecrã que tem.

O E51 é meu. Este como referi é para um amigo que procura uma alternativa ao iPhone.

O E71 fica excluído pela mesma razão que o i780.

Touchscreen é obrigatório.

Última edição: 3 de Fevereiro de 2009
  9. csk69

csk69 Power Member

eu ia para o HTC TOUCH HD, por mais 70€ na TMN acho que vale bem o investimento

10. insectskin

insectskin Power Member

O HD é simplesmente fantastico! Apenas não sugeri pois fugia ao orçamento.
    Eu disse o X1, mas ainda tens o omnia. Muito bom tambem.
    Post escrito num HD :)

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Obrigado. :) O orçamento de 500€ é mesmo já a esticar, por isso não dá para os HTC Pro/HD.

Neste momento está a ver as diferenças entre as versões de 8Gb e 16Gb do Samsung i900 (Omnia). A diferença é só a memória? Os preços que ele tem é 470€ para o de 16Gb desbloqueado e 399€ (acho que é o 8Gb) da promoção da TMN do dia dos namorados.

12. Kajolas

Kajolas Power Member

Sim a diferença é apenas na memoria.

13. malcriado

malcriado Power Member

14. dYpPer

dYpPer Power Member

Touchscreen é um requisito obrigatório. Além disso é demasiado grande em relação ao ecrã que tem.
    Touchscreen é obrigatório.[/quote]

LOL 1º: i780 TEM touchscreen
    2º as dimensoes do ecran do i780 enganam :) é de 128 dpi e não 96 como o normal ou seja a resolução 320x320 equivale a uma bem superior ^^ qual o argumento agora?

edit: eu tive um i780 durante 4 meses... apenas troquei na semana passada por um omnia para testar o omnia... :) mas as vezes sinto saudades do teclado do i780!

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A resolução do ecrã não está em causa, o ecrã simplesmente é "metade" do telemóvel, equanto o resto é ocupado por um qwerty.

16. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Parece-me que as melhores opções serão ou um dos HTC já referidos (há também o diamond) ou o Xperia.

O omnia tem aquela interface que, para mim, não está muito bem conseguida.

17. slip666knot

slip666knot Power Member

Penso que para uma utilizaçao empresarial sem duvida necessita de QWERTY!

Sugiro que estique o orçamento para o Touch PRO, ou compra em 2º mao (ja se arranjam por +ou-450€) , tambem tens sempre o Tytn I e Tytn II (Kaiser) ;)

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Por acaso o Pro e o HD foram os primeiros que lhe sugeri, mas ele disse logo que fugiam do orçamento. Creio que 2º está fora de questão. :)

Amanhã a ver se estou com ele e lhe apresento a lista de alternativas.

Já agora, algum bom site com specs em detalhe e que dê para fazer bons side-by-side? E reviews?

19. slip666knot

slip666knot Power Member

20. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Bem lentinho o gsmarena... :(

Partilhar esta Página