PDA c/ GPS | GPS até 800€

Edu115

Power Member
Preciso de um bicho destes para um familiar que é motorista.

É para ser usado em camiões, por isso terá que ser extremamente eficaz e, como GPS, ter 1001 funções.

Ou seja, resumindo, tem que ser fiável e poderoso.

O que aconselham?
 
Não nego as possibilidades do N95, mas se é destinado a um motorista, não é algo para uma viagem ou outra, e assim a fraca autonomia do N95 não chega. A sugestão do tmgp é boa visto que se trata de algo mais específico e melhor preparado para o efeito. ;)

Cumps.
 
Tenham em atenção que a necessidade principal é o GPS. O resto é acessório.
mas para ser eficaz, acredito que e o melhor é mesmo o PDA+GPS pois podes ter mais do que um tipo de software com fontes de mapas diferentes, assegurando a maior cobertura possível (exemplo: tomtom+route 66+ndrive)
se a parte de pda não interessa muito, podes optar pelo rx5700 que está já a ser distribuido pela ndrive, embora não tenha wifi, e tenha só 1 gb de rom, ao invés dos 2 gb do rx5900.
 
o rx5900 tem, o rx5700 não. nesse caso só o rx5900 serve.

Tem? Nos artigos que meteste lá em cima não tinha nenhuma referência, pelo menos que tenha reparado.

EDIT: Vi agora no site que deixaste da HP. Mas o outro da review, estranhamente, não refere o Wi-Fi. Nesse mesmo site há uma queixa qualquer em relação ao sinal. Poderá isso limitar o uso do GPS?
 
Última edição:
EDIT: Vi agora no site que deixaste da HP. Mas o outro da review, estranhamente, não refere o Wi-Fi. Nesse mesmo site há uma queixa qualquer em relação ao sinal. Poderá isso limitar o uso do GPS?
nao refere pq testa mais o gps do q o pda.

se quiseres saber mais sobre as funcionalidades de pda, vê este outro link: http://www.pdagold.com/articles/detail.asp?a=289

quanto à queixa do sinal, se leres bem, ele queixa-se pq isso é característico destes dispositivos com gps integrado, devido à construção dos mesmos. e a única questão prende-se com o "cold start" (arranque do gps depois de mais de quatro horas desligado) que demorará um pouco mais de tempo até obter a fixação da posição.
hoje em dias as pessoas acham q esperar um minuto ou dois pelo gps é muito... mas esquecem-se que já demorou muuuuito mais tempo :D

já agora, em termos comparativos com outros dispositivos com gps integrado, este até não tem o sinal nada mau. peca somente por não ter ainda o AGPS implementado, mas parece q a SiRF não está muito interessada em desenvolver isso...
 
Back
Topo