Pda/gps

te-x

Power Member
Estou a pensar comprar um PDA ou GPS no máximo até Setembro, mas provavelmente mais cedo.
Preferia que fosse um PDA (desde que já tivesse gps) mas se dentro dos preços que estou a procura não existir nada razoável então vou para um GPS.

O preço máximo é de 270€ para um GPS, ou 300€ para um PDA com gps.
Estou mais inclinado para o PDA porque penso existir mais facilidade em instalar mapas novos ou outras coisas, para além de outra funcionalidades que apesar de não terem tanta importância gostava de ter, e tambem porque posso trocar o programa em si, o que penso não ser possivel nos GPS.
O que mais importante vai ser mesmo GPS e a bateria.

Alguem ajuda? :D
 
Qteq G100.

Já traz uma licensa do Sftware nDrive com actualziações dos mapas gratuitamente.


É uma PDA excelente, não tem telefone e por isso é muito estavel mesmo. Tem Wi-FI, já experimentei com o meu e funciona muito bem mesmo.


Custa +/- o preço que queres dar e trás, o PDA, Uma bolsa linda para o colocares, um cartão SD de 256 megas com o Ndrive, duas canetas, um carregador normal e um carregador de isqueiro, um suporte para colcoares o PDA no carro, uma Antena para o GPS e uns Fones.


Já agora as caracteristicas do PDA são as seguintes:

* Microsoft Windows Mobile 5.0
* 126 g
* Processador Samsung SC32442X33, 300 MHz
* 128 MB ROM + 64 MB RAM
* Suporta SD card (I/0) /MMC
* Bluetooth versão 1.2
* WiFi / WLAN : IEEE 802.11b (máximo 11Mbps)
* GPS SiRFStar III (NMEA 0183 v3.0 WAAS-enabled)
* Inicialização do GPS (arranque a quente, rearranque, arranque a frio): 8/60/120 segundos
* 200 horas em standby
* Bateria recarregável, Li-ion 1100 mAh


Já agora e testes feitos por mim, a bateria dura mais ou menos 8 horas com o GPS ligado, mas tens o carregador de isqueiro para imprevistos.


Aqui vai umas fotos dele a usar o Ndrive. Eu por acaso prefiro usar o TomTom 6 ;)

G100_radar.jpg



G100_2.jpg
 
O telemóvel não me faz muita falta, gostei muito deste Qtek G100. Em principio vou comprar mesmo no site da HTC e eles têm alguns "packs" com este pda. O pda custa 270€, neste site, mas por mais 30€ vem com o NDrive GO Expresso, compensam estes 30€ ou é melhor comprar outro?
Mapas de outros países são pagos ou estão disponiveis gratuitamente (e legamente) em algum site?
 
O telemóvel não me faz muita falta, gostei muito deste Qtek G100. Em principio vou comprar mesmo no site da HTC e eles têm alguns "packs" com este pda. O pda custa 270€, neste site, mas por mais 30€ vem com o NDrive GO Expresso, compensam estes 30€ ou é melhor comprar outro?
Mapas de outros países são pagos ou estão disponíveis gratuitamente (e legamente) em algum site?

Tras o mapa de Portugal Expresso, mas no site podes sacar o mapa Iberia.

Eu comprei essa versão com o Ndrive, mas costumo usar o TomTom como software de navegação.



Compra esse não te vai arrepender, e vais acabar por usar o PDA para muitas mais coisas além do GPS ;)
 
Back
Topo