PDA ou Tlm

TwO

Power Member
Boa tarde,

Ando à procura de um PDA, que tenha boa capacidade de armazenamento mas que seja de boa qualidade, tenha flexibilidade para várias aplicações (como por exemplo Word e Excel), tenha GPS, Bluetooth, MP3...
Só que também vejo telemoveis que praticamente podem ter todas essas funcionalidades...

Quais as vantagens/desvantagens de um e outro...qual deles o mais rentavel e melhor?

Obg,
TwO
 
Penso que a diferença está em a utilização ser prática ou não.

Podes ter excel, word, gps, etc. num Nokia 6630 ou até em modelos mais antigos.
Só que nao é pratico utilizar, é lento, o ecra é demasiado pequeno, falta a caneta para manobrar melhor a aplicação.
Se não usares com frequência até nao faz muita diferença, mas se usares muito...

O telemóvel tem como vantagem ser mais rápido e prático para escrever mensagens e fazer telefonemas. A maioria dos PDA não tem teclado, e mesmo os que tem, aquelas teclas são tao pequenas que provavelmente consegues escrever mais depressa no teclado numérico de um telemóvel usando o t9.

Como o telemóvel é mais barato, se nao fores usar muito as outras aplicações, o melhor é ficar pelo telemóvel, desde que seja um smartphone tipo os nokia com symbian, senão podes não conseguir mesmo usar as aplicações que queres
 
Última edição:
Penso que a diferença está em a utilização ser prática ou não.

Podes ter excel, word, gps, etc. num Nokia 6630 ou até em modelos mais antigos.
Só que nao é pratico utilizar, é lento, o ecra é demasiado pequeno, falta a caneta para manobrar melhor a aplicação.
Se não usares com frequência até nao faz muita diferença, mas se usares muito...

O telemóvel tem como vantagem ser mais rápido e prático para escrever mensagens e fazer telefonemas. A maioria dos PDA não tem teclado, e mesmo os que tem, aquelas teclas são tao pequenas que provavelmente consegues escrever mais depressa no teclado numérico de um telemóvel usando o t9.

Como o telemóvel é mais barato, se nao fores usar muito as outras aplicações, o melhor é ficar pelo telemóvel, desde que seja um smartphone tipo os nokia com symbian, senão podes não conseguir mesmo usar as aplicações que queres


Está correctíssimo ... Um PDA é MUITO mais prático para quem utiliza word, excel, etc.

Os telemóveis são um pouco lentos nesse aspecto e perdem muito por isso.

A meu ver, havendo dinheiro e necessidade, segue-se para um PDA ;)
 
estou a ver...
perguntei akilo tb por causa da internet, visto que nos tlm os ecrãs serem mais pekenos e para ver paginas torna-se muito dificil, enquanto que nos PDA's isso já não acontece...

Tlm: vi o N80 e tenhou ouvido dizerem coisas boas (ou N95)
PDA: HTC3600 (mas acho que se arranja melhor e mais barato, não?!)
 
eu começei a pensar comprar um n80 e acabei com um 3600. ;)
Mas ainda nao usei muito e estou com dúvidas em relação a ser prático para escrever, daqui a uns dias já posso dar uma avaliação melhor..

Em relacao ao 3600, mais barato com capacidades semelhantes tens o Asus P535, mas esse não me convenceu, cheguei a ler algures que a autonomia podia chegar a ser de apenas 1h30m de conversa! :(
 
Última edição:
eu desde k vi o 3600 fikei "sp" a pensar nele, gostei mto do aspecto esterior e um colega meu tem um parecido mas n é o 3600 axo..
falo n N80 pq é um tlm, um bocado mais pekeno e mais pratico, como todos os tlms sao, mas tambem kero as funcionalidades de um pc...por isso andar mais inclinado para o PDA.

Agradeço que dps digas qq coisa,

obg aos outros plo output, continuem a dar as vossas opinioes!
 
é uma questão de preço o 3600 tem o preço que se sabe o e-ten deve ir para os 800 900€
no entanto o que difere assim mais é o GPS e outras pequenas funcionalidades
 
entre o 3600 e o tytn qual é o k tem melhor autonomia?? eu procuro um pda k seja bom (dos melhores) mas que tenha boa autonomia!!!
existe outro alem destes dois (que sejam identicos) com maior autonomia?!
 
Miguel, em termos de bateria é o seguinte:

3600 - Li-ion 1500 mAh (nao arranjei mais dados relativos a ele)

TyTN - Li-Ion 1350 mAh ( Autonomia conversação 5h | Autonomia em stand-by 200h)

ve aqui estes 2 links:
3600

TyTN
 
ok, vou optar pelo PDA mas não sei qual...htc 3600... TyTN...Eten x800 (quando sair) ou mesmo o x500/700 ou o M600?!
já andei a ver e o x800 é mto porreiro, mas n sei ate k ponto sao fiaveis os Eten!
 
O M600 é um bom smartphone, mas se quizeres um smartphone mais completo tens o P990i. Em qualquer dos casos, basta comprares uma antena receptora de GPS e fica completo.
 
é uma questão de preço o 3600 tem o preço que se sabe o e-ten deve ir para os 800 900€
no entanto o que difere assim mais é o GPS e outras pequenas funcionalidades

Desculpa mas não concordo contigo. Não se sabe preços nenhuns ainda e custa-me a acreditar que a ETEN possa lançar terminais a esse preço, seja ele qual for. O preço andará talvez por volta dos 600€ que é o preço normal para as novidades.
Lembra-te que talvez ainda antes do X800 deve sair o x500+ igual ao anterior, mas com display VGA. Sendo que imagino também que vá sair um M700+ com display VGA.
Igualmente se fala num suposto M900 igual ao X800 mas com teclado. Enfim, a ver vamos.
 
Entre o 3600 e o tytn, o 3600 parece-me melhor escolha.
O teclado dá algum jeito mas continua a nao ser muito prático, necessitas de apoiar o pda em algum lado para conseguir escrever bem.
Alem disso é mais volumoso, pesado, custa mais e não tem gps.

Quanto ao 3600, vou-me adaptando a ele, não é facil passar de um nokia para um pda. Há vários comandos que estava habituado no nokia e nao existem no pda.
A escrita de mensagens continua a ser o que custa mais, ja tentei os vários modos de introdução do pda mas, no mínimo, demoro umas 3 vezes mais tempo a escrever.
 
Última edição:
(...)
Quanto ao 3600, vou-me adaptando a ele, não é facil passar de um nokia para um pda. Há vários comandos que estava habituado no nokia e nao existem no pda.
A escrita de mensagens continua a ser o que custa mais, ja tentei os vários modos de introdução do pda mas, no mínimo, demoro umas 3 vezes mais tempo a escrever.

Sim, tens razão. Quando se passa de tlm para um PDA nota-se diferença, mas tb te digo que é uma questão de hábito. Em relação ao teclado posso-te dizer que uso com muita frequência o FullScreen Keyboard da SPB. Já existe há algum tempo, mas só há relativamente pouco tempo é que decidi experimentar e agora não passo sem ele.

fsk.gif

Também tem uma versão com o teclado Português.
@ http://www.spbsoftwarehouse.com/products/fsk/screenshots.html?en
 
pois....ando mesmo inclinado para o 3600, mas o que li sobre o x800 deixou-me a pensar...parece ser mesmo bom!
 
tou aqui a experimentar o meu kerido htc tytn, e isto bomba nas horas o iexplorer suka um bocado mas secalhar com umas configs ah maneira o forum fike mais navegavel no pda! tambem tive indeciso entre o p3600 e o tytn e acabei por optar por este pelo facto de ter teclado e o gps do p3600 não ser sirf star iii.
cumps e boa sorte na compra
 
Back
Topo